Celta de Vigo confirma despedimento de Rafa Benítez

- Advertisement -

O Celta de Vigo oficializou esta terça-feira a saída de Rafa Benítez do comando técnico do emblema galego da La Liga.

O Celta de Vigo comunicou o despedimento de Rafa Benítez esta terça-feira. O treinador abandona assim a turma da Galiza após 33 desafios, nos quais conseguiu obter nove vitórias. O espanhol deixa o conjunto do Balaídos após uma goleada por quatro bolas a zero, sofrida ante o Real Madrid.

Rafa Benítez, eleito para suceder a Carlos Carvalhal, não conseguiu obter os resultados que era expectáveis, em época de aniversário para o Celta de Vigo. A turma ocupa o décimo sétimo posto da La Liga, com 24 pontos conquistados em 28 desafios, estando apenas a dois pontos da lida de água.

Eis o comunicado do Celta de Vigo:

«Rafa Benítez e a sua equipa técnica deixam o RC Celta após oito meses de dedicação absoluta e empenho total, mas em que a equipa não obteve os resultados esperados pelo clube.

O clube deseja expressar a Rafa Benítez e aos seus assistentes o seu mais sincero agradecimento pelo envolvimento, honestidade e profissionalismo que demonstraram desde a sua chegada e pelo trabalho incansável que realizaram. O RC Celta deseja-lhes também as maiores felicidades e sucessos para o futuro».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Pré-temporada 2026/27: Eis as datas e adversários dos jogos de preparação do Sporting

Esta segunda-feira, o Sporting divulgou as datas e os adversários dos jogos de preparação da pré-temporada de 2026/27.

Sporting: Já é conhecida a data do arranque da pré-temporada dos leões

O Sporting regressa aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 1 de julho, iniciando a pré-temporada de 2026/27

Maxi Araújo reage ao empate do Uruguai e aborda o futuro no Sporting: «Não posso prometer nada»

Maxi Araújo voltou a brilhar no empate do Uruguai frente a Cabo Verde, acumulando já dois golos e uma assistência no Mundial 2026.

AC Milan: Jorge Mendes entra em cena e prepara-se para colaborar com Ruben Amorim

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes pode vir a ter um papel importante nos próximos investimentos do AC Milan de Ruben Amorim no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Costa do Marfim critica alemães: «Gostaríamos de ter visto mais fair-play»

O selecionador da Costa do Marfim criticou a Alemanha. Emerse Faé acusou os germânicos de falta de fair-play.

Lamine Yamal marca e entra na história ao lado de Pelé

Lamine Yamal marca o seu primeiro golo em Mundiais. Após grande jogo entra na história ao lado de Pelé.

João Pinheiro nomeado para quarto árbitro no duelo entre Marrocos e Haiti do Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro foi nomeado pela FIFA para desempenhar funções de quarto árbitro no encontro entre Marrocos e Haiti.