César Boaventura apresenta queixa contra Matheus Reis devido ao lance com Andrea Belotti

- Advertisement -

César Boaventura informou que pretende apresentar uma queixa contra Matheus Reis, devido ao lance com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal.

César Boaventura anunciou nas suas redes sociais que vai apresentar queixa na Procuradoria-Geral da República contra Matheus Reis, sendo que já apresentou uma participação na Federação Portuguesa de Futebol. Em causa está o lance entre o defesa do Sporting e Andrea Belotti.

Matheus Reis pisou a cabeça do avançado italiano, lance que resultou em críticas de Rui Costa no final da partida. Eis a publicação de César Boaventura:

«No dia 25 de maio de 2025, durante a final da Taça de Portugal, o jogador Matheus Reis, do Sporting, pisou com os pitons a cabeça de Andrea Belotti, jogador do Benfica. Um ato violento, gratuito, fora da disputa da bola. Uma agressão clara e, ainda assim, não punida em campo. Pior: o próprio clube publicou depois um vídeo nas redes sociais onde se ouvem jogadores a dizer ‘pisar cabeça’, como se fosse piada. Isto não é futebol. É apologia da violência. Apresentei participação disciplinar à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tem obrigação legal de agir e apresentei denúncia formal à Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nos artigos 144.º e 147.º do Código Penal, por indícios de crime público de ofensa à integridade física grave, agravada pelo meio utilizado».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Pedro Neto fala aos jornalistas

Pedro Neto vai falar com os jornalistas a partir das 15h15 desta quinta-feira, numa conferência de imprensa em Palm Beach.

Nuno Borges bate cabeça de série e alcança meias-finais em Maiorca: «Tive de esperar pela minha oportunidade»

O tenista luso Nuno Borges eliminou o italiano Luciano Darderi. O português garantiu as meias-finais do torneio de Maiorca.

Atlético Madrid ao ataque por alternativa a Bernardo Silva: jogador do PSG é o escolhido

O Atlético Madrid já chegou a acordo com Kang-in Lee, jogador que pertence ao PSG. O alvo inicial dos espanhóis era Bernardo Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal toma decisão em relação ao futuro de Viktor Gyokeres

O Arsenal já decidiu que Viktor Gyokeres vai ficar no plantel dos gunners, não sendo vendido no mercado de transferências de verão.

Fenerbahçe contrata jovem promessa do Senegal

O Fenerbahçe contratou jovem promessa de 18 anos. Amara Diouf vem do Génération Foot do Senegal e assinou por cinco anos.

Benfica renova com jovem que Marco Silva quer observar

O Benfica renovou com Peter Edokpolor, de 19 anos. O jovem avançado nigeriano vai ser observado por Marco Silva.