César Boaventura condenado a 3 anos e 4 meses

- Advertisement -

Já é conhecido o veredito de César Boaventura. O agente foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão por corrupção.

César Boaventura foi sentenciado a três anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa, por corrupção ativa relativamente ao aliciamento a três jogadores do Rio Ave (Lionn, Marcelo e Cássio) na jornada 31 da Liga Portugal 2015/2016, que favoreceu o Benfica. Foi atribuído uma pena de um ano e oito meses por cada um dos intervenientes.

De referir que César Boaventura não esteve presente no Tribunal de Matosinhos por um «problema súbito». O agente terá de pagar também 30 mil euros a instituições de caridade. Assim se pode ler o que o juiz disse:

«Em abril e maio de 2025-16 jogaram-se as últimas jornadas do campeonato. O arguido agiu livre e conscientemente sabendo que prometia vantagens ilegítimas com o objetivo de falsear o jogo entre o Rio Ave e o Benfica, com vista a que o Benfica fosse primeiro classificado ao fim de 34 jornadas. O arguido sabia que as suas ações eram proibidas por lei».

O agente foi também absolvido do crime de corrupção por falta de provas que tenha corrompido Romain Salin, antes do Benfica x Marítimo.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mariana Machado é pentacampeã e Rui Pinto volta ao ouro nos Nacionais de Estrada | Atletismo

Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, e Rui Pinto, do Sporting Clube de Portugal, sagraram-se campeões nacionais nos Campeonatos Nacionais de Estrada

Galatasaray interessado em alvo do Benfica

O Galatasaray vê o médio do Atlético Madrid, Thiago Almada, como uma das prioridades no mercado de janeiro.

Cristiano Ronaldo vence disputa judicial com a Juventus

Cristiano Ronaldo não terá de devolver 9,7 milhões de euros à Juventus referentes a salários do período da Covid-19.

Após mais de uma década no Barcelona, Marc-André ter Stegen está encaminhado para o Girona

Marc-André ter Stegen irá reforçar o Girona por empréstimo até ao final da temporada e deve ser apresentado no final desta semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Jota relembrado por Roberto Martínez: «É um estímulo, uma força, um aspecto de união dentro do vestiário»

Roberto Martínez falou sobre a morte de Diogo Jota e a forma como tentarão honrar o antigo colega durante o Mundial 2026.

Exames médicos de Jeremiah St.Juste no Feyenoord já têm data marcada

Jeremiah St. Juste vai realizar exames médicos pelo Feyenoord esta segunda-feira. O defesa neerlandês vai deixar o Sporting, clube ao qual chegou em 2022.

Roberto Martínez faz antevisão ao Mundial 2026: «Portugal favorito, não. Candidato, sim»

O Mundial 2026 começa a aproximar-se e Roberto Martinez falou sobre a posição de Portugal entre os candidatos e sobre o seu legado na seleção.