Champions League: FC Porto e Sporting no Pote 2 e sete vagas de qualificação por preencher

- Advertisement -

O FC Porto e o Sporting já estão no pote 2 da Champions League. Faltam apenas preencher sete vagas de apuramento.

O FC Porto e o Sporting vão ser os dois representantes de Portugal na próxima edição da Liga dos Campeões. Ambas as equipas entram de forma direta na fase de liga e já sabem que vão ficar colocadas no Pote 2 do sorteio.

A formação portista assegurou o seu lugar porque se sagrou campeã nacional. Já a equipa leonina ocupou a vaga destinada ao vencedor da Liga Europa, uma vez que o Aston Villa também conseguiu o apuramento através do campeonato inglês.

Neste momento, já existem 29 equipas com o passaporte garantido para a prova milionária. Faltam apurar apenas os últimos sete clubes através das rondas de qualificação, um cenário que só ficará fechado no final de agosto. A Roma e o estreante Como foram as últimas formações a confirmar a sua presença na competição, numa altura em que os dois primeiros potes do sorteio já se encontram totalmente fechados.

Eis a distribuição provisória das 29 equipas já qualificadas pelos respetivos potes:

  • Pote 1 (Fechado): Bayern Munique, Real Madrid, PSG, Liverpool, Inter Milão, Manchester City, Arsenal, Barcelona e Atlético Madrid.
  • Pote 2 (Fechado): Borussia Dortmund, Roma, Sporting, Aston Villa, FC Porto, Manchester United, Club Brugge, Betis e PSV.
  • Pote 3: Feyenoord, Lille, Nápoles, Leipzig, Villarreal, Shakhtar Donetsk e Galatasaray.
  • Pote 3 ou 4: Slavia Praga e Estugarda.
  • Pote 4: Como e Lens.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conquista Supertaça feminina de basquetebol

O Benfica venceu o GDESSA por 73-31 e conquistou a Supertaça feminina de basquetebol . As Águias conquistaram o primeiro troféu da época

Rúben Neves comenta o arranque vitorioso de Jorge Jesus: «Identifico-me muito com as ideias do mister»

Após o apito final, Rúben Neves reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Selecionador da Noruega afirma: «Devíamos ter ganho, fomos a melhor equipa»

Após a vitória de Portugal por 2-1 frente à Noruega, o selecionador Stale Solbakken analisou a partida em conferência de imprensa.

Jorge Jesus garante que vai falar com Cristiano Ronaldo e analisa vitória: «Quatro situações, três golos, um não golo»

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Portugal é a seleção com mais vitórias e melhor registo da história da Liga das Nações

Nenhuma seleção tem tantas vitórias na Liga A da Liga das Nações como Portugal. Registo melhorado com o triunfo contra a Noruega.