Chico Lamba antevê Europeu de Sub-21 e elogia Nuno Mendes: «É o melhor lateral do mundo atualmente e vai sê-lo durante mais tempo»

- Advertisement -

Chico Lamba deixou muitos elogios para Nuno Mendes. O defesa de 22 anos fez a antevisão do Europeu de Sub-21.

Chico Lamba fez a antevisão do Campeonato da Europa de Sub-21 e fez uma breve antevisão da partida inaugural frente à França:

«Sabemos que vai ser um jogo difícil, a França sempre teve jogadores com muita qualidade. Estamos a trabalhar bem e posso garantir que na linha defensiva estamos a melhorar de treino para treino. Temos feito um bom trabalho, quer os que estão aqui há mais tempo, quer os que estão aqui há menos tempo. Caberá ao mister decidir quem joga. Não falta muito, está quase e vamos estar preparados para o primeiro jogo».

Chico Lamba falou também do entusiasmo por estar no Campeonato da Europa de Sub-21:

«Estou muito feliz por estar aqui. No último estágio não consegui estar com o grupo, mas estou muito contente por estar nesta convocatória e neste torneio. Estou com a máxima força para ajudar a seleção», afirmou.

O defesa-central de 22 anos, que esteve no Arouca nesta época, reservou ainda elogios para os antigos colegas no Sporting, Renato Veiga e Nuno Mendes:

«O percurso do Renato Veiga é uma inspiração para todos nós. Joguei com ele em contexto de clube e de seleção e ele está a viver aquilo que é o objetivo e o sonho de todos os que chegam à Seleção A. Quanto ao Nuno Mendes, na academia já sabíamos que ele tinha esse potencial. Não estou surpreendido pelo que ele está a fazer agora. É o melhor lateral do mundo atualmente e vai sê-lo durante mais tempo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o 1º jogo dos 16 avos do Mundial 2026

África do Sul x Canadá é o primeiro jogo definido dos 16 avos do Mundial 2026. Duelo acontece já no próximo domingo.

Garantem em Itália: Braga chega a acordo por ex-Benfica e jogador viaja já no domingo

Adrian Bajrami pode ser reforço do Braga. Imprensa italiana garante haver acordo com o Luzern e que o defesa viaja neste domingo.

Guillermo Ochoa entra aos 77′ e faz história no Mundial 2026

Guillermo Ochoa entrou aos 77 minutos no Chéquia x México e fez história. Guarda-redes de 40 anos participou no seu sexto Mundial.

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

O Campeonato do Mundo dos holofotes

O Campeonato do Mundo 2026 dificilmente será dos que se vão esquecer, mas talvez por outras razões além das bonitas

Benfica começa esta quinta-feira a pré-época: eis as datas de arranque da equipa B, sub-23 e juniores

O Benfica começa esta quinta-feira a pré-temporada. Equipa B arranca a 6 de julho, sub-23 a 8 e juniores a 10 de julho.

FC Porto revela data de início da pré-época e do estágio a Inglaterra

O FC Porto regressa aos trabalhos no dia 1 de julho. Dragões terão estágio em Inglaterra entre os próximos dias 13 e 18 de julho.