Ciro Immobile anuncia fim da carreira como futebolista

- Advertisement -

Ciro Immobile anunciou o fim de carreira aos 36 anos, depois de 17 temporadas como profissional. O avançado destacou como um dos principais motivos a vontade de passar mais tempo junto da família.

Ciro Immobile fechou oficialmente o seu ciclo como futebolista profissional. O ponta-lança de 36 anos anunciou o fim da sua carreira como futebolista e deixou claro que o motivo da reforma está relacionado com a vontade de passar mais tempo com a família.

Após anunciar o fim do ciclo, Ciro Immobile explicou os motivos que o levaram a tomar esta decisão, destacando o desgaste físico e a importância de poder passar mais tempo com a família:

«Sei que é um momento difícil para mim, porque o final desta etapa é um momento especial, faz parte da minha vida. Adoro este trabalho, a sério, de todo o coração. Mas quero ser sincero comigo mesmo em relação à situação atual. Não é uma decisão fácil, porque vocês são pessoas fantásticas e uma grande família. Estou feliz com todos, com o clube, com os jogadores, também com o novo treinador e a equipa técnica, com toda a gente, a sério. Mas, para mim, agora é o momento de ficar com a minha família, porque a minha família me acompanhou para todo o lado».

«Precisava deles há 17 anos e agora estão comigo. Se eu tentar dar o meu melhor agora, todos os dias sinto dores nos treinos; se tentar dar o meu melhor, é difícil. A minha decisão é terminar. Desejo o melhor a todos. Não é a última vez que me vêem, porque voltareii a Paris para o jogo, porque vos adoro imenso. Não fiquem tristes por mim, porque agora estou feliz».

Ao longo da sua carreira de 17 anos, Ciro Immobile conquistou vários troféus, entre os quais, o Europeu 2020, uma Supertaça da Alemanha, duas Supertaças de Itália, uma Taça de Itália e uma Supertaça da Turquia. No que toca a distinções individuais, conquistou uma Bota de Ouro e foi quatro vezes o melhor marcador da Serie A.

O avançado passou por clubes como Juventus, Sienna, Grosseto, Pescara, Génova, Torino, Borussia Dortmund, Sevilha, Lazio, Besiktas, Bolonha e por último Paris FC. Tendo acumulado 656 jogos, 350 golos e 82 assistências ao longo dos 17 anos de carreira.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto confirma renovação de Mateus Mide

O FC Porto anunciou durante esta quinta-feira que Mateus Mide renovou o seu contrato, passando o mesmo a ser válido até 2031.

Al Wasl de Rui Vitória tropeça contra o Al Ain

O Al Wasl de Rui Vitória foi ao terreno do Al Ain empatar a duas bolas, num encontro da quinta jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Há clubes 2 estreantes nesta noite de Champions League

O Sabah e o Como 1907 são os clubes que se estreiam esta noite na Champions League. Têm o Manchester United e Leipzig como adversários.

Portugal empata com Colômbia no Mundial Feminino Sub-20

Portugal empatou 0-0 com a Colômbia no Mundial Feminino Sub-20. Jogo foi referente à segunda jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica e do Sporting perto de regressar aos relvados

Sergio Arribas está perto de regressar aos relvados. O espanhol que representa o Almería passou as últimas semanas lesionado.

Há novidades importantes quanto ao futuro de James Rodríguez

James Rodríguez não está com a ideias de ir para o Avellino, clube que disputa a Série B, correspondente à Segunda Liga de Itália.

Portugal perde com o campeão em título na estreia do Europeu de Voleibol

Portugal já se estreou neste Europeu de Voleibol. Seleção Nacional perdeu com a Polónia, campeã em título, por 3-0 em Sófia.