Clayton aborda marca de Taremi e ainda diz: «Marcar aos três grandes é especial»

- Advertisement -

Clayton está em destaque pelo Rio Ave nesta temporada. Avançado brasileiro leva 17 golos e uma assistência até ao momento.

Clayton deu uma entrevista à Agência Lusa. O avançado brasileiro, que já marcou 17 golos esta temporada pelo Rio Ave, falou sobre o quão especial é marcar contra os três grandes de Portugal (Benfica, Sporting e FC Porto):

«Marcar é sempre muito importante, mas contra essas equipas ‘grandes’ é ainda mais especial. O ambiente, a dificuldade, e a visibilidade faz com que esses golos tenham outro sabor. Quero marcar em todos os jogos, e ajudar a equipa, mas frente a estes grandes clubes é sempre diferente», referiu o avançado que foi associado esta manhã ao FC Porto.

Clayton falou sobre a adaptação no Rio Ave:

«Senti-me integrado desde o primeiro dia com o apoio de jogadores com Aderllan Santos ou Vítor Gomes. Depois, marcar logo na estreia foi fundamental. Isso deu-me confiança e mostrou que podia contribuir para a equipa. Os meus companheiros receberam-me muito bem, e isso fez toda a diferença. Quando chegas a um clube novo e és acolhido assim, tudo fica mais fácil».

Dos 17 golos esta temporada, 13 foram na Primeira Liga. Mehdi Taremi tem o recorde de 18 golos pelo Rio Ave na Liga em 2019/20 e Clayton foi questionado sobre essa marca:

«Não é um objetivo, mas sei que, se continuar a trabalhar, posso alcançar esse recorde. O Taremi é um nome importante na história do clube, mas o meu foco é apenas ajudar a equipa marcando nos jogos. Se continuar assim, e trabalhando com os meus companheiros, talvez possa chegar a essa marca».

Clayton acredita no potencial do Rio Ave para esta fase final da temporada:

«Temos vários jogadores que certamente estarão num patamar superior em breve. Conseguindo os objetivos que temos como equipa, certamente que todos vamos valorizar e estar mais perto de poder dar o salto», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Juventus da 25.ª jornada da Serie A?

O Inter Milão vai receber a Juventus, em jogo da 25.ª jornada da Serie A. O encontro será transmitido na SPORT TV 4.

Podcast Papo de Bola #100 – Martín Anselmi no Botafogo: como vai correr?

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise ao treinador Martín Anselmi, que iniciou sua trajetória no Botafogo. Que treinador assinou pelo fogão? O do Del Valle ou o do FC Porto?

São Paulo derrota Grêmio de Luís Castro e sobe ao 1.º lugar do Brasileirão

O São Paulo venceu em casa o Grêmio de Luís Castro por 2-0 na terceira jornada do Brasileirão e subiu ao 1.º lugar.

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É insubstituível, quando não pode jogar ali, temos de mudar o sistema»

Pep Guardiola teceu elogios a Bernardo Silva após a vitória do Manchester City diante do Fulham, por 3-0, em jogo da Premier League.