Clayton aborda marca de Taremi e ainda diz: «Marcar aos três grandes é especial»

- Advertisement -

Clayton está em destaque pelo Rio Ave nesta temporada. Avançado brasileiro leva 17 golos e uma assistência até ao momento.

Clayton deu uma entrevista à Agência Lusa. O avançado brasileiro, que já marcou 17 golos esta temporada pelo Rio Ave, falou sobre o quão especial é marcar contra os três grandes de Portugal (Benfica, Sporting e FC Porto):

«Marcar é sempre muito importante, mas contra essas equipas ‘grandes’ é ainda mais especial. O ambiente, a dificuldade, e a visibilidade faz com que esses golos tenham outro sabor. Quero marcar em todos os jogos, e ajudar a equipa, mas frente a estes grandes clubes é sempre diferente», referiu o avançado que foi associado esta manhã ao FC Porto.

Clayton falou sobre a adaptação no Rio Ave:

«Senti-me integrado desde o primeiro dia com o apoio de jogadores com Aderllan Santos ou Vítor Gomes. Depois, marcar logo na estreia foi fundamental. Isso deu-me confiança e mostrou que podia contribuir para a equipa. Os meus companheiros receberam-me muito bem, e isso fez toda a diferença. Quando chegas a um clube novo e és acolhido assim, tudo fica mais fácil».

Dos 17 golos esta temporada, 13 foram na Primeira Liga. Mehdi Taremi tem o recorde de 18 golos pelo Rio Ave na Liga em 2019/20 e Clayton foi questionado sobre essa marca:

«Não é um objetivo, mas sei que, se continuar a trabalhar, posso alcançar esse recorde. O Taremi é um nome importante na história do clube, mas o meu foco é apenas ajudar a equipa marcando nos jogos. Se continuar assim, e trabalhando com os meus companheiros, talvez possa chegar a essa marca».

Clayton acredita no potencial do Rio Ave para esta fase final da temporada:

«Temos vários jogadores que certamente estarão num patamar superior em breve. Conseguindo os objetivos que temos como equipa, certamente que todos vamos valorizar e estar mais perto de poder dar o salto», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

Bastian Schweinsteiger deixa duras críticas para a seleção da Alemanha: «Agora somos medíocres»

Após a derrota frente à Grécia, Bastian Schweinsteiger criticou o momento da seleção e questionou o arranque de Jurgen Klopp no comando técnico.

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.

Rui Duarte é o novo treinador do Otelul Galati

Rui Duarte foi anunciado como o novo treinador do Otelul Galati. O antigo jogador português assumiu o comando da equipa romena.