Clayton aborda marca de Taremi e ainda diz: «Marcar aos três grandes é especial»

- Advertisement -

Clayton está em destaque pelo Rio Ave nesta temporada. Avançado brasileiro leva 17 golos e uma assistência até ao momento.

Clayton deu uma entrevista à Agência Lusa. O avançado brasileiro, que já marcou 17 golos esta temporada pelo Rio Ave, falou sobre o quão especial é marcar contra os três grandes de Portugal (Benfica, Sporting e FC Porto):

«Marcar é sempre muito importante, mas contra essas equipas ‘grandes’ é ainda mais especial. O ambiente, a dificuldade, e a visibilidade faz com que esses golos tenham outro sabor. Quero marcar em todos os jogos, e ajudar a equipa, mas frente a estes grandes clubes é sempre diferente», referiu o avançado que foi associado esta manhã ao FC Porto.

Clayton falou sobre a adaptação no Rio Ave:

«Senti-me integrado desde o primeiro dia com o apoio de jogadores com Aderllan Santos ou Vítor Gomes. Depois, marcar logo na estreia foi fundamental. Isso deu-me confiança e mostrou que podia contribuir para a equipa. Os meus companheiros receberam-me muito bem, e isso fez toda a diferença. Quando chegas a um clube novo e és acolhido assim, tudo fica mais fácil».

Dos 17 golos esta temporada, 13 foram na Primeira Liga. Mehdi Taremi tem o recorde de 18 golos pelo Rio Ave na Liga em 2019/20 e Clayton foi questionado sobre essa marca:

«Não é um objetivo, mas sei que, se continuar a trabalhar, posso alcançar esse recorde. O Taremi é um nome importante na história do clube, mas o meu foco é apenas ajudar a equipa marcando nos jogos. Se continuar assim, e trabalhando com os meus companheiros, talvez possa chegar a essa marca».

Clayton acredita no potencial do Rio Ave para esta fase final da temporada:

«Temos vários jogadores que certamente estarão num patamar superior em breve. Conseguindo os objetivos que temos como equipa, certamente que todos vamos valorizar e estar mais perto de poder dar o salto», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola recorda interesse do Barcelona em Luis Suárez e apresenta razão que levou os catalães a não apresentarem uma oferta ao Sporting

Luis Suárez chegou a ser associado ao Barcelona no mercado de verão, mas acabou por manter-se ao serviço do Sporting.

Antigo dono da Fórmula 1 detido em Tires

Ex-patrão da Fórmula 1 apanhado em Tires com uma espingarda. Bernie Ecclestone foi detido em uma operação de rotina.

Sporting: Yeremay Hernández abriu as portas aos leões no mercado de verão

Yeremay Hernández mostrou-se disponível para assinar com o Sporting no último mercado de transferências de verão.

Bomba: imprensa nacional revela que FC Porto tentou desviar Souffian El Karouani do Benfica e agente chegou a receber mensagens

O FC Porto tentou garantir a contratação de Souffian El Karouani no último mercado. O lateral acabou por rumar ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia Lourosa vence AVS SAD e termina a jornada na primeira posição da Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o AVS SAD durante esta segunda-feira, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Mercado: Ruben Amorim impediu chegada de jogador ao Benfica

O Benfica tentou a contratação de Pervis Estupiñán, mas Ruben Amorim impediu a saída do lateral esquerdo do AC Milan.

Sporting: jovem promessa procura afirmar-se na Champions League

Flávio Gonçalves está a afirmar-se no onze inicial do Sporting esta época e deve ser titular contra o Galatasaray, para a Champions League.