Clayton aborda marca de Taremi e ainda diz: «Marcar aos três grandes é especial»

- Advertisement -

Clayton está em destaque pelo Rio Ave nesta temporada. Avançado brasileiro leva 17 golos e uma assistência até ao momento.

Clayton deu uma entrevista à Agência Lusa. O avançado brasileiro, que já marcou 17 golos esta temporada pelo Rio Ave, falou sobre o quão especial é marcar contra os três grandes de Portugal (Benfica, Sporting e FC Porto):

«Marcar é sempre muito importante, mas contra essas equipas ‘grandes’ é ainda mais especial. O ambiente, a dificuldade, e a visibilidade faz com que esses golos tenham outro sabor. Quero marcar em todos os jogos, e ajudar a equipa, mas frente a estes grandes clubes é sempre diferente», referiu o avançado que foi associado esta manhã ao FC Porto.

Clayton falou sobre a adaptação no Rio Ave:

«Senti-me integrado desde o primeiro dia com o apoio de jogadores com Aderllan Santos ou Vítor Gomes. Depois, marcar logo na estreia foi fundamental. Isso deu-me confiança e mostrou que podia contribuir para a equipa. Os meus companheiros receberam-me muito bem, e isso fez toda a diferença. Quando chegas a um clube novo e és acolhido assim, tudo fica mais fácil».

Dos 17 golos esta temporada, 13 foram na Primeira Liga. Mehdi Taremi tem o recorde de 18 golos pelo Rio Ave na Liga em 2019/20 e Clayton foi questionado sobre essa marca:

«Não é um objetivo, mas sei que, se continuar a trabalhar, posso alcançar esse recorde. O Taremi é um nome importante na história do clube, mas o meu foco é apenas ajudar a equipa marcando nos jogos. Se continuar assim, e trabalhando com os meus companheiros, talvez possa chegar a essa marca».

Clayton acredita no potencial do Rio Ave para esta fase final da temporada:

«Temos vários jogadores que certamente estarão num patamar superior em breve. Conseguindo os objetivos que temos como equipa, certamente que todos vamos valorizar e estar mais perto de poder dar o salto», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez oficializado no FC Porto

Santiago Giménez é reforço do FC Porto. Avançado chega do AC Milan por empréstimo e já foi oficializado nos dragões.

Garantem em Inglaterra: Benfica em conversações com lateral do Wolves de César Peixoto

Pete O'Rourke garante haver conversações entre o Benfica e Hugo Bueno, lateral do Wolverhampton de César Peixoto.

Serie A: AS Roma goleia pelo mesmo resultado e há golo de Rodrigo Mora

A AS Roma goleou fora de casa o Lecce por 4-0 na segunda jornada da Serie A. Rodrigo Mora marcou um dos golos.

Estreia de João Palhinha pelo Benfica? Médio está no banco e a postos para ser lançado por Marco Silva

João Palhinha está na ficha de jogo do Benfica para defrontar o Estoril Praia. Médio português começa o jogo no banco de suplentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há onzes oficiais para o Benfica x Estoril Praia da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.

Daniel Muñoz segue Oliver Glasner e assina pelo Nottingham Forest

Daniel Muñoz trocou o Crystal Palace pelo Nottingham Forest por 25,7 milhões de euros. O lateral colombiano assinou por três épocas, com mais uma de opção.