Confirmado: Southampton perde recurso e está mesmo expulso da final do playoff da acesso à Premier League

- Advertisement -

Está confirmado: o Southampton não vai jogar a final do playoff de acesso à Premier League. O Middlesbrough substitui, oficialmente, os saints e vai medir forças com o Hull City na final.

O Southampton está fora da final do playoff de acesso à Premier League. Os saints viram o seu recurso ser rejeitado, na sequência do caso de espionagem com gravações não autorizadas de treinos de adversários.

Além deste fator, o Southampton vai também receber uma dedução de quatro pontos na próxima temporada do Championship, começando assim a época com pontos negativos em 2026/27.

Com a queda do Southampton da final, é o Middlesbrough, que tinha perdido com os saints, que vai ocupar a final do playoff de acesso à Premier League, onde medirá forças com o Hull City, que já garantido a qualificação.

Eis o comunicado da English Football League (EFL):

«Um Painel de Arbitragem da Liga rejeitou esta noite o recurso do Southampton Football Club contra a sanção imposta pela Comissão Disciplinar Independente, na sequência do reconhecimento de múltiplas violações do Regulamento da EFL. Esta decisão significa que a sanção original de exclusão dos play-offs do Sky Bet Championship se mantém, tal como a dedução de quatro pontos a aplicar à classificação do Campeonato de 2026/27 e a repreensão relativamente a todas as acusações. O clube apresentou o seu recurso na sequência da decisão de ontem da Comissão Disciplinar Independente relativamente às violações dos Regulamentos da EFL {ver AQUI}. De acordo com os Regulamentos da EFL, a decisão do Painel de Arbitragem da Liga é definitiva e não pode ser objeto de recurso. Na sequência da conclusão do processo, confirma-se que a final dos play-offs do Sky Bet Championship entre o Hull City e o Middlesbrough terá lugar no Estádio de Wembley no sábado, 23 de maio, com o pontapé de saída marcado para as 15h30. A fundamentação escrita do Painel de Arbitragem da Liga será publicada oportunamente, juntamente com a decisão completa da Comissão Disciplinar Independente», escreveu a EFL em comunicado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente e o próximo jogo da Espanha: «Bélgica é uma equipa muito forte com jogadores que estão habituados a ganhar»

Luis de la Fuente garante foco no Espanha x Bélgica. Selecionador da La Roja deixa elogios ao adversário dos quartos de final.

Fernando Santos recorda conquista do Euro 2016: «Continuo a sentir o mesmo orgulho»

Fernando Santos recorda a conquista do Euro 2016. Portugal ganhou a competição há precisamente 10 anos.

Selecionador de Marrocos: «Queríamos ir mais longe e ganhar o Mundial, mas estamos desapontados e há que aceitar»

Mohamed Ouahbi, selecionador de Marrocos, reagiu à derrota contra França e lamentou a eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

Kylian Mbappé após passagem da França: «Só há uma maneira de relaxar… vencendo»

Kylian Mbappé reagiu ao França x Marrocos. Avançado marcou golo e fez assistência no triunfo de 2-0, que carimbou passagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal vê com bons olhos reforço de peso para o Barcelona: «Estamos de braços abertos»

Lamine Yamal deu uma entrevista antes do Espanha x Bélgica. Duelo ocorre esta sexta-feira pelas 20h00 e é para os quartos de final.

Lamine Yamal e o Mundial 2026: «Todo o mundo sabe quem é o Messi, mas ninguém esperava este nível tão alto»

Lamine Yamal deu uma entrevista antes do Espanha x Bélgica. Duelo ocorre esta sexta-feira pelas 20h00 e é para os quartos de final do Mundial 2026.

Benfica pode chegar aos 25 milhões de euros por João Palhinha: eis o que diz a imprensa nacional

O Benfica está interessado em contratar João Palhinha. Negócio é «completo» e pode chegar aos 25 milhões de euros, diz a imprensa nacional.