Cristóvão Carvalho reage à intenção de João Noronha Lopes em contratar Bernardo Silva: «Manuel Vilarinho prometeu Jardel para derrotar Vale e Azevedo»

- Advertisement -

Cristóvão Carvalho já reagiu à intenção de João Noronha Lopes de fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.

Cristóvão Carvalho reagiu em comunicado à intenção de João Noronha Lopes em fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica já no mercado de transferências de janeiro.

O candidato às eleições dos encarnados indicou que há questões que devem ser feitas, recordando que é ilegal falar com um jogador antes que o mesmo esteja a meio ano do final do seu contrato.

Cristóvão Carvalho relembrou o exemplo de Mário Jardel, que foi uma das bandeiras de Manuel Vilarinho em 2000, mas nunca assinou pelo Benfica, sendo que mais tarde se destacou pelo Sporting.

Eis o comunicado:

«A candidatura de Cristóvão Carvalho à presidência do Sport Lisboa e Benfica considera preocupante que, a menos de dois meses das eleições, surjam notícias de que João Noronha Lopes já preparou um contrato para Bernardo Silva, com o objetivo de trazê-lo em janeiro caso seja eleito. Noronha Lopes confirmou esta intenção ao jornal A Bola, afirmando que “há um contrato à espera de Bernardo Silva” e que deseja “trazê-lo já em janeiro”.

O candidato à presidência do Benfica sabe que Bernardo Silva ficará livre para negociar a partir de janeiro de 2026, com o término do seu contrato com o Manchester City em junho desse ano. Nesse sentido, todo este movimento requer clareza. É legítimo que se exija um esclarecimento público por parte de Noronha Lopes: há mesmo um contrato pronto? Em caso afirmativo, como encaixa este plano dentro das regras do futebol e da ética que, diz, defende?

A vontade de ver Bernardo Silva regressar à Luz é legítima e partilhada por muitos benfiquistas. Mas não se pode avançar com estratégias que manipulem o processo eleitoral ou criem falsas expetativas. Há regras claras: negociações formais com jogadores com contrato em vigor só são permitidas nos últimos seis meses antes do término dos seus vínculos, conforme os regulamentos da FIFA.

Este episódio traz à memória outro momento polémico na política benfiquista, quando, em 2000, Manuel Vilarinho prometeu Jardel para derrotar Vale e Azevedo, mas o jogador nunca jogou no Benfica. Esse tipo de promessa populista não pode ser repetido; os adeptos merecem verdade e responsabilidade, não espetáculo eleitoral. O Benfica merece respeito.

Para Cristóvão Carvalho está em jogo algo mais do que uma vaga na Luz, é o futuro do clube. Usar antecipadamente o nome de um jogador como Bernardo Silva, apelando ao sonho dos adeptos, pode desviar o foco do que realmente deve nortear estas eleições: integridade, compromisso e defesa inabalável do interesse coletivo do clube».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados do dia da Conference League que teve vários portugueses em ação

Mais jogos da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Conference League. Vieirinha e Rafa Pinto estiveram em ação.

A publicação de Cristiano Ronaldo: «Portugal Sempre»

Cristiano Ronaldo fez esta quarta-feira publicação nas redes sociais. «Portugal Sempre», escreve o internacional português.

Tottenham para João Palhinha: «Farás sempre parte da nossa família»

O Tottenham despediu-se de João Palhinha. Médio português esteve emprestado pelo Bayern Munique aos Spurs em 2025/26.

De Londres para Alvalade: Jesse Derry renova pelo Chelsea antes de reforçar o Sporting

Jesse Derry renovou contrato com o Chelsea até 2032 e vai ser emprestado ao Sporting até ao fim da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Concorrência de peso: Liverpool prepara proposta de 25 milhões de euros por alvo do Benfica

O Liverpool oferece 25 milhões para tentar contratar Sergio Arribas, um alvo que também está na lista de possíveis reforços do Benfica.

Red Bull prepara saída de Jurgen Klopp e pensa em ex-Benfica para o cargo

Red Bull pensa em Roger Schmidt para substituir Jurgen Klopp que está de saída para assinar pela seleção alemã.

Em canal aberto e grátis: onde ver o França x Marrocos que abre os quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos abrem os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.