Publicidade

Cuiabá anuncia saída de Petit do comando técnico da equipa

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Petit Boavista
Foto: Filipe Oliveira / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Petit já não é treinador do Cuiabá. O técnico português apresentou a demissão do cargo de treinador principal da equipa do Brasileirão.

Petit já não é treinador do Cuiabá. O técnico português apresentou a demissão do cargo de treinador principal da equipa do Brasileirão.

O Cuiabá oficializou a saída de Petit. O treinador português deixou a equipa técnica do conjunto do Brasileirão, juntamente com os seus adjuntos, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires. O clube canarinho revelou que o pedido de demissão de Petit surgiu nas últimas horas e deveu-se a motivos pessoais.

Petit deixou o Cuiabá no penúltimo lugar do Brasileirão com 18 pontos em 22 jogos e numa sequência de oito jogos oficiais sem vencer qualquer encontro. A sua última partida como treinador foi frente ao Palmeiras de Abel Ferreira, na qual a sua equipa acabou por perder por 5-0.

Eis o comunicado do Cuiabá:

«O Cuiabá anuncia o fim do ciclo de Petit como técnico do clube. O treinador, juntamente dos seus adjuntos, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipa por motivos pessoais. Na tarde da última segunda-feira (26), em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube e deixa o comando da equipa após a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras e depois de quase quatro meses no cargo. O pedido do ex-técnico causou surpresa na direção, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treino e despediu-se de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado. O Cuiabá agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte no decorrer das carreiras», escreveu o clube brasileiro.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.