Última horaPaulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Estes jovens precisam de aprender a jogar no contexto que é normal no Sporting, que é atuar 80% dos jogos em ataque planeado»
Publicidade

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Diogo Ribeiro · 1 min

Custódio Castro Alverca
Foto: Rafael Canejo / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca na visita ao terreno do Sporting (2-0). O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos ribatejanos em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: Já destacou a importância da profundidade no plano estratégico do Alverca. No duelo particular entre o Marezi e o Diomande, bastante evidente ao longo do jogo, o que pretendia do ponta de lança?

Custódio Castro: Acabámos por tentar fazer uma dupla largura à esquerda com o Cédric [Nuozzi] e o Chissu [Chissumba] a jogar um bocadinho de trás para a frente. Se a bola entrasse mais à frente, acabava por poder ser ao contrário, com o Chissu por fora e o Cédric por dentro. Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln. Aqui e ali conseguimos, mas o espaço que eu queria, nas costas dos médios, acabou por não acontecer muito. Isto depois ia gerar ou não a atração do Gonçalo Inácio, deixando ou não o Lincoln só ou o Marko [Marezi] 1X1 com o central. Era esse tipo de situações que queríamos, depois com o apoio do Nabil [Touaizi] e do Cédric ou do Chissu, dependendo da situação. Claro que quando era mais baixa, muitas vezes não nos iam deixar montar essa profundidade e largura, porque é uma equipa muito forte a reagir e que joga junta há muito tempo. São os campeões nacionais. Era o que tentávamos, criar dupla largura, soltar ou não o Lincoln, tentar colocar a bola no seu pé esquerdo e aproveitar esse nível físico e técnico que o Marko tem.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.