Daniel Bragança «A equipa voltou a reencontrar-se e a ter confiança»

- Advertisement -

Daniel Bragança realizou a antevisão do embate entre o Sporting e o RB Leipzig, relativo à sétima jornada da Champions League.

Daniel Bragança marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do RB Leipzig x Sporting, válido pela sétima jornada da Champions League:

«A equipa sente-se bem, vimos de uma vitória muito boa de um jogo muito bem jogado da nossa parte. A equipa voltou a reencontrar-se e a ter confiança. Precisamos de somar mais pontos nesta competição e vamos somar mais pontos. Sinto-me bem na minha nova posição, estou recuperado a 100% tento procurar a melhor forma física», começou Daniel Bragança.

«Concorrência? Vi com muitos bons olhos, a concorrência é sempre de grande nível. O futebol é mesmo assim, o azar de uns é a sorte dos outros. Num grande clube há sempre grandes jogadores e são coisas que acontecem», destacou o médio dos leões.

Daniel Bragança abordou a possibilidade de jogar mais adiantado em campo e escolheu o seu jogador preferido do RB Leipzig.

«Posição em campo? Fiz apenas dois treinos, a equipa habituou-se rapidamente a estas ideias. Eu vou tentar habituar-me o mais depressa possível. Eu no último jogo entrei na linha da frente. Sou mais um para ajudar, como sempre o fiz. Sinto-me preparado para ajudar, como sempre o fiz. Trabalho sempre no máximo e as escolhas dependem do mister. A mim cabe-me dar o meu melhor, sendo a saltar do banco ou como titular», vincou Daniel Bragança.

«Eu gosto muito de um jogador do Leipzig, que é o Xavi Simons, se calhar tirava esse de campo. Acho que foram cinco anos a jogar sempre na mesma tática e são coisas que levam tempo. O novo sistema tático ainda vai levar tempo a que os jogadores se habituem ao que o mister quer. O próprio treinador já disse, isso. Temos tido pouco tempo para treinar. O que sei é que damos sempre o nosso melhor», destacou o médio, que voltou a falar do neerlandês.

«Xavi Simons? Gosto muito dele. Acho que é um jogador com um excelente toque de bola, tem uma excelente condução, tem chegado ao golo. É super jovem e pode chegar a diferentes patamares. Pode chegar longe», vincou Daniel Bragança.

Quanto ao adversário, Daniel Bragança deixou claro que os zero pontos conquistados não traduzem o valor dos alemães.

«Analisámos ao adversário de forma muito cuidadosa. As pessoas podem olhar e ver que têm zero pontos, mas lutam por lugares cimeiros e o Leipzig na Champions enfrentou equipas muito complicadas. Sabemos que é uma equipa muito competente e muito forte dos duelos. Talvez a pressão esteja mais do nosso lado, mas não credito que haja esse tipo de pressão», concluiu Daniel Bragança.

O RB Leipzig x Sporting joga-se esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, a partir das 17h45.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.