Daniel Sousa antevê o Vitória SC x Sporting e fala do regresso de Rui Borges a Guimarães: «O futebol é sempre dos jogadores, não é dos treinadores»

- Advertisement -

Daniel Sousa fez a antevisão do Vitória SC x Sporting. O encontro da jornada 17 está agendado para as 20h15 desta sexta-feira e marca o regresso de Rui Borges a Guimarães.

Daniel Sousa fez a antevisão do Vitória SC x Sporting e analisou as dificuldades que a equipa pode sentir frente aos leões:

«Temos pela frente um jogo difícil. Vamos defrontar o líder do campeonato e isso acarreta sempre grande motivação e pressão. Nós só estamos preocupados connosco e com aquilo que temos de fazer em campo. Estamos num processo de crescimento e sabemos bem para onde queremos ir. Estes jogos são sempre importantes no crescimento de uma equipa e, nessa medida, vamos entrar em campo cheios de ambição, como entramos em todos os jogos. Analisei bem o comportamento da equipa e poderei acrescentar algo de diferente. Trabalhámos algumas ideias em termos defensivos e penso que algumas coisas até já foram visíveis no último jogo. E também temos acrescentado algumas ideias no plano ofensivo, isto apesar do tempo escasso para trabalharmos. Não podemos sobrecarregar os jogadores de informação para as coisas não funcionarem depois em sentido inverso».

O treinador do Vitória SC falou também do reencontro com Rui Borges, que deixou o clube vimaranense para assinar pelo Sporting:

«Terá alguma valia o conhecimento que o Rui Borges tem sobre a nossa equipa, pelo menos em termos de planeamento estratégico do jogo. Mas isso também poderá jogar a nosso favor. Os jogadores também conhecem as suas ideias e aquilo que transmite à equipa. Será um jogo muito disputado e teremos o fator casa a nosso favor. Vamos entrar em busca do resultado que pretendemos. O futebol é sempre dos jogadores, não é dos treinadores. Eventualmente não vão recebê-lo mal, não faço ideia… O que importará será o jogo propriamente dito e a ambição das duas equipas. Como adversário, eu sempre gostei de jogar no Estádio D. Afonso Henriques. Estou ansioso por ouvir aquela música inicial com os adeptos todos a cantar».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes recebe elogios: «É um prazer saber que tenho um colega com esta qualidade»

Bruno Fernandes foi alvo de muitos elogios após o último jogo do Manchester United. Benjamin Sesko enalteceu as qualidades do médio internacional português.

Colega de Casemiro pede continuidade do médio brasileiro no Manchester United: «Mais um ano»

A saída de Casemiro do Manchester United já foi anunciada, mas continuam as demonstrações de carinho de colegas do médio brasileiro. Agora, foi a vez de Matheus Cunha.

Nuno Catarino e a possibilidade de o Benfica não se qualificar para a Champions League: «Temos como nos reajustar»

Nuno Catarino refletiu sobre a operação 'Benfica SAD 2026-2031' e abordou a possibilidade de os encarnados falhar a qualificação para a Champions League.

Boas notícias para o PSG: Vitinha e Nuno Mendes estão convocados para o jogo frente ao Bayern Munique

O PSG anunciou a lista de convocados para o encontro desta terça-feira, frente ao Bayern Munique. Vitinha e Nuno Mendes, que estavam em dúvida, foram chamados por Luis Enrique.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha destaca crescimento no PSG: «Estou muito feliz com tudo aquilo em que me tornei»

Vitinha refletiu sobre a sua evolução como jogador e como pessoa desde que assinou pelo PSG no verão de 2022.

Pep Guardiola rendido a Matheus Nunes: «Está a tornar-se um dos melhores laterais-direitos do mundo»

Pep Guardiola deixou rasgados elogios para Matheus Nunes. O técnico espanhol não escondeu o agrado com as exibições do internacional português.

Marco Silva é um de três grandes candidatos ao comando técnico do Chelsea

A Sky Sports avança que o Chelsea tem uma lista de três candidatos à sucessão de Liam Rosenior: Marco Silva, Xabi Alonso e Andoni Iraola.