Daniele De Rossi fala como sucessor de José Mourinho: «Foi uma surpresa e excitação»

- Advertisement -

Daniele De Rossi já falou, pela primeira vez, como treinador da AS Roma. O técnico apontou a novas conquista pelo clube italiano.

Daniele De Rossi já falou como treinador da AS Roma. O técnico que substituiu José Mourinho falou sobre as suas primeiras sensações como técnico dos giallorossi.

«Espanto, porque tive dificuldade em reconhecer as ruas e as rotundas dos sítios que vi durante 18 anos consecutivos. Emoção, porque estava a ver tantos lugares e rostos que partilharam comigo uma bela parte da minha vida, e consciência porque há um trabalho importante a fazer e não podemos ficar aqui sentados a olhar em volta e ver como as coisas mudara».

Daniele De Rossi revelou ainda o que sentiu quando recebeu o telefonema para assinar pela AS Roma:

«Foi uma surpresa, excitação, agitação na hora. Quando me telefonaram, sabia que podia acontecer alguma coisa e disponibilizei-me imediatamente para os conhecer, falar com eles e fazê-los compreender um discurso que durou, no máximo, dez minutos».

O novo técnico da AS Roma garantiu que a equipa italiana é forte para atacar os objetivos:

«Estou muito convencido de que nem eu nem a equipa precisamos de para-quedas, considero que a equipa é uma equipa forte, é uma equipa com jogadores muito importantes, acontece mesmo às melhores equipas terem momentos de dificuldade, aconteceu comigo no passado, vai acontecer no futuro, pode acontecer a outras equipas a partir de agora, por isso não devemos ser bons a tirar partido disso. Penso que há todas as margens para voltar a subir, por isso não precisei de para-quedas, apenas desta grande oportunidade».

Daniele De Rossi falou também do seu regresso ao estádio Olímpico:

«Vai ser emocionante, já voltei mil vezes mas sempre como adepto, como fã, como observador, quando estava na seleção mandaram-me fazer reportagens sobre os nossos italianos, voltei com a seleção como colaborador, fizemos treinos, fizemos três jogos durante o Campeonato da Europa. No entanto, penso que posso dizer que não será a mesma coisa, é um papel completamente diferente, a responsabilidade é diferente e, acima de tudo, estando aqui, vindo ao estádio como adepto, apercebi-me de que, para além dos resultados, para além do momento na classificação, para além do momento de forma da equipa, o estádio estava em modo Roma-Barcelona, o que acontecia de vez em quando, por isso vai ser emocionante e espero que continuemos esta tendência».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge realça lesões no Cruzeiro e marca ponto: «Estamos curtos. Isso é um facto»

O Cruzeiro de Artur Jorge perdeu com o Botafogo no Brasileirão. No final do jogo, o treinador falou no impacto das lesões.

Luís Castro assobiado e vaiado depois do desaire do Grémio: «Se eu disser mal de uma crónica sua, de um comentário seu, vai ficar...

Luís Castro esteve debaixo de fogo depois do tropeço do Grémio. Emblema brasileiro empatou com o Fluminense.

Franclim Carvalho voltou a encontrar Artur Jorge, agora como rival: «O Artur e a comissão estão na história do Botafogo e ninguém vai apagar...

Franclim Carvalho reencontrou Artur Jorge, agora no outro lado da barricada. Técnico analisou a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro.

Agente de Robert Lewandowski confirma interesse do FC Porto e revela: «Tentaram convencê-lo até ao último momento, mas o Lewy não estava interessado no...

Robert Lewandowski esteve mesmo nas cogitações do FC Porto. Pini Zahavi, agente do avançado, abordou o interesse azul e branco.

PUB

Mais Artigos Populares

De estrela da academia do Chelsea a suplente do Sunderland: Quem é Bertrand Traoré, alvo do FC Porto?

Bertrand Traoré foi alvo de uma sondagem do FC Porto. Conhece melhor o extremo de 30 anos que deixou o Sunderland e está disponível a custo zero.

Luis Díaz já tomou posição quanto à possibilidade de trocar o Bayern Munique pelo Al Hilal da Arábia Saudita

Luis Díaz está disposto a rumar ao Al Hilal e à Arábia Saudita. Extremo do Bayern Munique é desejado pelo clube do Médio Oriente.

AS Mónaco fecha reforço por 25 milhões de euros e oferece mais uma jóia para Filipe Luís moldar

Matthis Abline vai reforçar o AS Mónaco. Monegascos garantem contratação de novo ponta de lança para o ataque às ordens de Filipe Luís.