📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Luiz recorda Jorge Jesus: «Potenciou-me de maneira surreal»

- Advertisement -

David Luiz passou pelo Benfica entre 2007 e 2011 e cruzou-se pelo Estádio da Luz com Jorge Jesus, quem considera como fundamental na sua carreira.

David Luiz falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual defesa central do Fortaleza abordou a sua chegada ao Estádio da Luz, em janeiro de 2007, em entrevista à Globo Esporte:

«Assim que cheguei tive de entender logo onde estava. Só tinha contrato de janeiro até abril. O treinador era Fernando Santos, que foi campeão europeu por Portugal. Percebi logo que tinha de ter uma mentalidade diferente para jogar. Comecei a jogar, consegui a renovação e tive a oportunidade de ir para o FC Porto, mas o meu pai disse-me: ‘Não cuspas no prato onde comeste’».

O internacional brasileiro deixou elogios a Jorge Jesus:

«Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica… Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte».

David Luiz tem 37 anos e representou o Benfica entre 2007 e 2011, acabando por ser vendido ao Chelsea por 25 milhões de euros.

David Luiz
Fonte: CR Flamengo
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica garante que «não tem qualquer acordo fechado» por André Luiz: eis a nota oficial

O Benfica não tem acordo para a transferência de André Luiz. Avançado brasileiro joga no Rio Ave e tem sido associado às águias.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Estávamos a defender muito baixo e não tínhamos tempo para chegar com muitos jogadores»

O Rio Ave perdeu com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Por mais que haja mobilidade eles sabem o que têm de fazer em cada posição que estão»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Rui Borges rendido a jogador: «Fez uma segunda parte de seleção nacional»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam por ... na Primeira Liga.