David Luiz recorda Jorge Jesus: «Potenciou-me de maneira surreal»

- Advertisement -

David Luiz passou pelo Benfica entre 2007 e 2011 e cruzou-se pelo Estádio da Luz com Jorge Jesus, quem considera como fundamental na sua carreira.

David Luiz falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual defesa central do Fortaleza abordou a sua chegada ao Estádio da Luz, em janeiro de 2007, em entrevista à Globo Esporte:

«Assim que cheguei tive de entender logo onde estava. Só tinha contrato de janeiro até abril. O treinador era Fernando Santos, que foi campeão europeu por Portugal. Percebi logo que tinha de ter uma mentalidade diferente para jogar. Comecei a jogar, consegui a renovação e tive a oportunidade de ir para o FC Porto, mas o meu pai disse-me: ‘Não cuspas no prato onde comeste’».

O internacional brasileiro deixou elogios a Jorge Jesus:

«Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica… Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte».

David Luiz tem 37 anos e representou o Benfica entre 2007 e 2011, acabando por ser vendido ao Chelsea por 25 milhões de euros.

David Luiz
Fonte: CR Flamengo
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Maguire: «Continuo a acreditar que sou um dos melhores defesas do mundo»

Harry Maguire considera ser um dos melhores defesas do mundo atualmente. O defesa falou sobre o seu período no Manchester United.

Fim da novela: Nico Schlotterbeck renova contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2031

O Borussia Dortmund anunciou a renovação do contrato com Nico Schlotterbeck. O defesa internacional alemão estendeu o vínculo até junho de 2031.

Mikel Arteta recorda exibição frente ao Sporting e fala da possível renovação com Arsenal: «Estou muito feliz»

Mikel Arteta fez a antevisão do jogo do Arsenal frente ao Bournemouth, da jornada 32 da Premier League. O técnico recordou a exibição frente ao Sporting e falou da sua renovação de contrato.

Cristiano Ronaldo reage à polémica com o número oficial dos seus golos

Cristiano Ronaldo reagiu à mais recente polémica que envolve o número oficial de golos que marcou na sua carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

Eleições do Benfica custaram mais de 3 milhões de euros

As eleições do Benfica custaram ao clube três milhões e duzentos mil euros. A verba foi revelada no relatório do primeiro semestre.

Atenção, FC Porto: Osasuna está atento a jogador emprestado pelos dragões

O Osasuna está analisar Ángel Alarcón e pode avançar para a contratação do extremo que pertence ao FC Porto.