📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Luiz recorda Jorge Jesus: «Potenciou-me de maneira surreal»

- Advertisement -

David Luiz passou pelo Benfica entre 2007 e 2011 e cruzou-se pelo Estádio da Luz com Jorge Jesus, quem considera como fundamental na sua carreira.

David Luiz falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual defesa central do Fortaleza abordou a sua chegada ao Estádio da Luz, em janeiro de 2007, em entrevista à Globo Esporte:

«Assim que cheguei tive de entender logo onde estava. Só tinha contrato de janeiro até abril. O treinador era Fernando Santos, que foi campeão europeu por Portugal. Percebi logo que tinha de ter uma mentalidade diferente para jogar. Comecei a jogar, consegui a renovação e tive a oportunidade de ir para o FC Porto, mas o meu pai disse-me: ‘Não cuspas no prato onde comeste’».

O internacional brasileiro deixou elogios a Jorge Jesus:

«Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica… Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte».

David Luiz tem 37 anos e representou o Benfica entre 2007 e 2011, acabando por ser vendido ao Chelsea por 25 milhões de euros.

David Luiz
Fonte: CR Flamengo
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.