David Luiz recorda Jorge Jesus: «Potenciou-me de maneira surreal»

- Advertisement -

David Luiz passou pelo Benfica entre 2007 e 2011 e cruzou-se pelo Estádio da Luz com Jorge Jesus, quem considera como fundamental na sua carreira.

David Luiz falou sobre a sua passagem pelo Benfica. O atual defesa central do Fortaleza abordou a sua chegada ao Estádio da Luz, em janeiro de 2007, em entrevista à Globo Esporte:

«Assim que cheguei tive de entender logo onde estava. Só tinha contrato de janeiro até abril. O treinador era Fernando Santos, que foi campeão europeu por Portugal. Percebi logo que tinha de ter uma mentalidade diferente para jogar. Comecei a jogar, consegui a renovação e tive a oportunidade de ir para o FC Porto, mas o meu pai disse-me: ‘Não cuspas no prato onde comeste’».

O internacional brasileiro deixou elogios a Jorge Jesus:

«Ele [Jesus] potenciou-me de maneira surreal. Sabia que eu faria o que me pedisse. Estava totalmente preparado por causa desse caminho de dificuldade. Lesão, sair da terceira divisão do Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa e o meu empresário teve de me dar a camisola. Nem os repórteres me reconhecerem como novo reforço do Benfica… Foi o meu primeiro tudo na Europa. Até experimentar um fato foi engraçado, todas essas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte».

David Luiz tem 37 anos e representou o Benfica entre 2007 e 2011, acabando por ser vendido ao Chelsea por 25 milhões de euros.

David Luiz
Fonte: CR Flamengo
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Movistar antecipa-se e “rouba” talento a Sporting e Benfica

A imprensa internacional indica que Jô Mahrez está muito perto do Inter Movistar. O angolano do Ferreira do Zêzere estava também na mira de Benfica e Sporting.

Rio Ave e Vitória SC não vão além de um empate na 13.ª jornada da Primeira Liga Feminina

Rio Ave e Vitória SC empataram 0-0 no jogo referente à 13.ª jornada da Primeira Liga Feminina. A equipa vilacondense mantém-se no lugar de playoff de despromoção.

Taynan foi operado ao joelho e falha resto da época pelo Sporting

Taynan foi submetido a cirurgia ao joelho esquerdo. O ala de 33 anos vai desfalcar os leões na fase decisiva das decisões internas e europeias.

Michael Carrick aborda críticas que recebeu de Paul Scholes e elogia jovem talento do Man United: «Pensamos muito nele»

Michael Carrick respondeu às críticas de Paul Scholes pela primeira vez. O técnico falou também de JJ Gabriel, jogador que considera ser um grande talento.

PUB

Mais Artigos Populares

Romário Baldé é reforço do Itabaiana

Romário Baldé é o mais recente reforço do Itabaiana. O extremo guineense vai jogar pela primeira vez na América do Sul.

Benfica: eis os possíveis substitutos de Enzo Barrenechea e Nicolás Otamendi frente ao Arouca

O Benfica não poderá contar com Enzo Barrenechea e Nicolás Otamendi para a deslocação ao terreno do Arouca. Eis as opções alternativas das águias para o jogo.

David Villa integra estrutura do Atlético Madrid

David Villa é o novo membro do conselho diretivo do Atlético Madrid. O antigo avançado dos colchoneros regressa ao clube passado 12 anos.