Didier Deschamps sobre a interrupção de jogo da França: «Não me incomodou. Estávamos relaxados»

- Advertisement -

Didier Deschamps fala sobre a interrupção por mau tempo. O treinador aborda a vitória no jogo que qualificou a França para a próxima fase.

Didier Deschamps falou sobre a vitória por 3-0 frente ao Iraque, num jogo em que a seleção francesa conseguiu se qualificar para a próxima fase. O destaque da partida acabou por ser o intervalo de duas horas que o jogo enfrentou devido ao mau tempo sentido na região.

Em declarações pós-jogo, o selecionador francês disse: «Gostei de várias coisas e, obviamente, das ligações entre os jogadores. Não se trata só dos quatro da frente, mas também da interação com os dois médios e os defesas. Agora, há melhorias que podemos fazer e uma delas é trabalhar para conseguirmos fazer uma cobertura de campo perfeita e ser ainda menos previsíveis».

Deschamps falou ainda sobre a interrupção do jogo devido ao mau tempo:

«Não me incomodou. Estávamos relaxados e eu estive a brincar com os jogadores. É uma questão de segurança, não culpo ninguém. Quando há risco, adaptamo-nos às leis locais e respeito isso. São circunstâncias incomuns. Foi a primeira vez que isto me aconteceu e espero que seja a última. Pareceu uma eternidade entre o início e o fim do jogo, principalmente porque temos outro daqui a quatro dias. O importante é que alcançámos os seis pontos e qualificámo-nos para a próxima fase».

A seleção francesa irá começar assim a preparação para o terceiro jogo da fase de grupos, contra a Noruega, com a certeza de que já estará na próxima etapa do Mundial. O treinador francês disse que a seleção quer acabar o grupo em primeiro lugar e por isso irá para o jogo com a máxima força.

«Suspeitava que o terceiro jogo seria decisivo para a classificação final do grupo. Isso tem consequências, porque os adversários não são necessariamente os mesmos. O objetivo será garantir o primeiro lugar. A seleção norueguesa é muito boa. Provou-o na qualificação e continua a fazê-lo, com grande capacidade de marcar golos e muita eficiência. Eles estão entre os melhores e, por isso, sabemos o que esperar», disse ainda Didier Deschamps.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.