Diego Simeone dá os parabéns à Real Sociedad pela conquista da Taça do Rei: «Competimos muito bem, mas infelizmente os penáltis caíram para o seu lado»

- Advertisement -

O Atlético Madrid foi derrotado pela Real Sociedad na final da Taça do Rei, em penáltis. Lê as declarações do treinador Diego Simeone.

Diego Simeone falou à imprensa após o Atlético Madrid perder com a Real Sociedad nos penáltis da final da Taça do Rei. A partida terminou empatada a duas bolas, foi a prolongamento e decidiu-se nas grandes penalidade, tendo acabado 4-3.

«Primeiro, parabéns ao adversário. Reagimos bem ao primeiro golo, mas depois continuámos com um ritmo baixo. Chegou o intervalo, conversámos e mudámos o ritmo, jogando o jogo que era preciso jogar. Podíamos ter marcado o terceiro com o Johnny ou o Baena. Depois, no prolongamento, tivemos uma oportunidade cada um, a bola no poste do Julián e a defesa do Musso. Competimos muito bem, mas, infelizmente, os penáltis caíram a favor deles. Parabéns a eles», começou por referir Diego Simeone, com felicitação para o adversário.

Diego Simeone foi questionado sobre mensagem aos jogadores depois dos penáltis:

«Não há muito a dizer, basta estar ao lado deles. Deram o máximo, mas o jogo estava nos 90 minutos, era o golo do Johnny ou do Baena. Mas, como dizemos sempre, essa eficácia foi deles e não nossa».

«Falta de frescura? Atribuo isso ao facto de não termos entrado bem no jogo, mas a partir dos 15 minutos mostrámos mais determinação e intensidade. Depois, voltámos a cair, deixando de ganhar os duelos. Já na segunda parte, conseguimos fazê-lo», disse ainda.

Diego Simeone garantiu ainda que não está a pensar na Champions League:

«Não estou a pensar no Arsenal; o que aconteceu hoje dói-me muito; precisávamos de ganhar, mas não conseguimos. Mas a forma como jogámos deixa-me muito tranquilo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente analisa vitória da Espanha: «Esta equipa tem muita ambição e não quer parar de ganhar»

Luis de la Fuente analisou a vitória por 3-2 da Espanha sobre Inglaterra. O técnico destacou as substituições feitas na segunda-parte.

Bob Pettit, lenda da NBA, morre aos 93 anos

Bob Pettit morreu, esta quinta-feira, aos 93 anos. A lenda da NBA jogou toda a sua carreira nos St. Louis Hawks.

Ricardo Pessoa e o sucesso de Camilo Durán: «É um craque e acredito que ele não vai ficar por aqui»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa abordou o potencial de Camilo Durán, avançado que tem brilhado na época de estreia pelo Celtic.

Giorgio Scalvini renova contrato com a Atalanta

A Atalanta anunciou este domingo a renovação com Giorgio Scalvini. O defesa-central continua na mira de vários clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Dinamarca vence País de Gales e apanha Portugal e Noruega e Xavi Hernández estreia-se a vencer nos Países Baixos: eis novos resultados do dia...

A Dinamarca, do Grupo de Portugal, venceu o País de Gales na Liga das Nações. Na Liga A, também os Países Baixos de Xavi Hernández já sabem o que é vencer.

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.

Jorge Jesus explica ausências de Cristiano Ronaldo e Vitinha e garante: «Preciso de jogadores atrevidos»

Jorge Jesus explicou as mudanças feitas no onze de Portugal para defrontar a Noruega. Treinador justificou saídas e entradas.