Diego Simeone dá os parabéns à Real Sociedad pela conquista da Taça do Rei: «Competimos muito bem, mas infelizmente os penáltis caíram para o seu lado»

- Advertisement -

O Atlético Madrid foi derrotado pela Real Sociedad na final da Taça do Rei, em penáltis. Lê as declarações do treinador Diego Simeone.

Diego Simeone falou à imprensa após o Atlético Madrid perder com a Real Sociedad nos penáltis da final da Taça do Rei. A partida terminou empatada a duas bolas, foi a prolongamento e decidiu-se nas grandes penalidade, tendo acabado 4-3.

«Primeiro, parabéns ao adversário. Reagimos bem ao primeiro golo, mas depois continuámos com um ritmo baixo. Chegou o intervalo, conversámos e mudámos o ritmo, jogando o jogo que era preciso jogar. Podíamos ter marcado o terceiro com o Johnny ou o Baena. Depois, no prolongamento, tivemos uma oportunidade cada um, a bola no poste do Julián e a defesa do Musso. Competimos muito bem, mas, infelizmente, os penáltis caíram a favor deles. Parabéns a eles», começou por referir Diego Simeone, com felicitação para o adversário.

Diego Simeone foi questionado sobre mensagem aos jogadores depois dos penáltis:

«Não há muito a dizer, basta estar ao lado deles. Deram o máximo, mas o jogo estava nos 90 minutos, era o golo do Johnny ou do Baena. Mas, como dizemos sempre, essa eficácia foi deles e não nossa».

«Falta de frescura? Atribuo isso ao facto de não termos entrado bem no jogo, mas a partir dos 15 minutos mostrámos mais determinação e intensidade. Depois, voltámos a cair, deixando de ganhar os duelos. Já na segunda parte, conseguimos fazê-lo», disse ainda.

Diego Simeone garantiu ainda que não está a pensar na Champions League:

«Não estou a pensar no Arsenal; o que aconteceu hoje dói-me muito; precisávamos de ganhar, mas não conseguimos. Mas a forma como jogámos deixa-me muito tranquilo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pede 4 reforços ao Real Madrid e vê cláusula de rescisão junto do Benfica subir para 15 milhões de euros

José Mourinho já deu as suas prioridades de mercado ao Real Madrid. Técnico tem agora cláusula de rescisão de 15 milhões de euros com o Benfica.

João Cancelo: «Eu e o Gavi estamos sempre a ‘picar’ um com o outro porque ele acredita que a seleção espanhola é melhor do...

Alguns dos convocados de Portugal para o Mundial 2026 abordaram a preparação da equipa e projetaram a competição.

José Mourinho quer levar internacional português para o Real Madrid e repetir parceria

José Mourinho quer que o Real Madrid contrate Diogo Dalot. Merengues vão contratar novo lateral direito e o técnico quer o português.

Diogo Costa é o escolhido do PSG para reforçar a baliza e FC Porto já definiu intenção para o negócio

O PSG está muito interessado na contratação de um novo guarda-redes e definiu Diogo Costa como objetivo. FC Porto aponta para a cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas avança com 20 milhões de euros por avançado do Benfica

O Besiktas quer garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Águias turcas apresentaram, garante a imprensa local, proposta junto do Benfica.

Sporting oficializa contratação de Issa Doumbia até 2031

O Sporting anunciou a chegada de Issa Doumbia. O médio italiano assinou contrato até 2031 e ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Al Ittihad confirma despedimento de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição já não é o treinador do Al Ittihad. Clube saudita oficializou saída do técnico português depois de uma época aquém dos objetivos estabelecidos.