Diogo Costa define objetivos para 2026 e pensa em Aliados: «Quero também realizar o sonho do Mora»

- Advertisement -

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre os objetivos para 2026.

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo, depois de ter renovado contrato com o FC Porto. Entre os temas abordados, o guarda-redes dos dragões falou sobre o desejo de regressar aos Aliados, seguido de uma conquista da Primeira Liga:

«Obviamente que quero voltar o mais rapidamente possível. Acho que vimos de uns anitos sem conquistas e essa saudade existe. Estou a trabalhar para dar as melhores ferramentas aos meus colegas através da liderança. Procuro sempre manter a equipa estável emocionalmente e com a humildade certa para que os Aliados cheguem e para que todos tenham essa experiência. Alguns novamente e outros pela primeira vez».

Diogo Costa quer realizar assim o sonho de Rodrigo Mora:

«Quero também realizar o sonho do Mora. Obviamente que isso passa sempre pela cabeça. É algo que nós também usamos no discurso do jogo. Acho que isso é algo que tem de ser usado como motivação, mas também que não passe do seu limite, que não nos faça ter o peito maior do que deve estar. Tem de estar presente em cada jogo, em cada treino, para trazer o que realmente importa a um Clube destes, que é títulos. É um Clube que adora ganhar, tem a mentalidade de ganhar independentemente de tudo o que aconteça. Por isso, claro, que ir aos Aliados é um objetivo muito grande».

Diogo Costa falou sobre os objetivos para 2026:

«Obviamente ganhar as três taças que ainda estão por se jogar e por se ganhar. Como todos sabem, também temos o Mundial com a seleção, uma competição em que acabo por representar também o FC Porto como cidade e país. Esse é outro dos objetivos, mas o mais importante sempre e que foi o que me levou à seleção nacional, foi o que eu faço aqui no Clube. Por isso, tal como eu te digo, os Aliados estão muito presentes na minha cabeça»

Podes ler mais declarações de Diogo Costa em entrevista.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.