Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre os objetivos para 2026.
Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo, depois de ter renovado contrato com o FC Porto. Entre os temas abordados, o guarda-redes dos dragões falou sobre o desejo de regressar aos Aliados, seguido de uma conquista da Primeira Liga:
«Obviamente que quero voltar o mais rapidamente possível. Acho que vimos de uns anitos sem conquistas e essa saudade existe. Estou a trabalhar para dar as melhores ferramentas aos meus colegas através da liderança. Procuro sempre manter a equipa estável emocionalmente e com a humildade certa para que os Aliados cheguem e para que todos tenham essa experiência. Alguns novamente e outros pela primeira vez».
Diogo Costa quer realizar assim o sonho de Rodrigo Mora:
«Quero também realizar o sonho do Mora. Obviamente que isso passa sempre pela cabeça. É algo que nós também usamos no discurso do jogo. Acho que isso é algo que tem de ser usado como motivação, mas também que não passe do seu limite, que não nos faça ter o peito maior do que deve estar. Tem de estar presente em cada jogo, em cada treino, para trazer o que realmente importa a um Clube destes, que é títulos. É um Clube que adora ganhar, tem a mentalidade de ganhar independentemente de tudo o que aconteça. Por isso, claro, que ir aos Aliados é um objetivo muito grande».
Diogo Costa falou sobre os objetivos para 2026:
«Obviamente ganhar as três taças que ainda estão por se jogar e por se ganhar. Como todos sabem, também temos o Mundial com a seleção, uma competição em que acabo por representar também o FC Porto como cidade e país. Esse é outro dos objetivos, mas o mais importante sempre e que foi o que me levou à seleção nacional, foi o que eu faço aqui no Clube. Por isso, tal como eu te digo, os Aliados estão muito presentes na minha cabeça»

