Diogo Costa, Trubin e Franco Israel no top-5 de guarda-redes com mais defesas na Europa

- Advertisement -

O CIES, Observatório do Futebol, apresentou esta sexta-feira um estudo, em que Diogo Costa, Anatoliy Trubin e Franco Israel marcam presença.

Diogo Costa (FC Porto), Trubin (Benfica) e Franco Israel (Sporting) estão no top-5 de guarda-redes com maior percentagem de defesas entre as sete principais ligas europeias. O estudo do CIES, Observatório do Futebol, coloca David De Gea (Fiorentina) em primeiro lugar com 83% e logo de seguida vem Diogo Costa (2.º) e Trubin (3.º) com 82%.

No 5.º posto, aparece Franco Israel com 80%, a mesma percentagem que Augusto Batalla, do Rayo Vallecano. Destacar que apenas foram incluídos nesta lista os guarda-redes com pelo menos 630 minutos nos seus campeonatos.

No top-10, marcam também presença os seguintes guarda-redes: Philipp Kohn (Monaco), Marcin Bulka (Nice), Moritz Nicolas (M’Gladbach), Péter Gulácsi (RB Leipzig) e Oblak (Atlético de Madrid).

Fonte: CIES
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.