Diogo Costa, Trubin e Franco Israel no top-5 de guarda-redes com mais defesas na Europa

- Advertisement -

O CIES, Observatório do Futebol, apresentou esta sexta-feira um estudo, em que Diogo Costa, Anatoliy Trubin e Franco Israel marcam presença.

Diogo Costa (FC Porto), Trubin (Benfica) e Franco Israel (Sporting) estão no top-5 de guarda-redes com maior percentagem de defesas entre as sete principais ligas europeias. O estudo do CIES, Observatório do Futebol, coloca David De Gea (Fiorentina) em primeiro lugar com 83% e logo de seguida vem Diogo Costa (2.º) e Trubin (3.º) com 82%.

No 5.º posto, aparece Franco Israel com 80%, a mesma percentagem que Augusto Batalla, do Rayo Vallecano. Destacar que apenas foram incluídos nesta lista os guarda-redes com pelo menos 630 minutos nos seus campeonatos.

No top-10, marcam também presença os seguintes guarda-redes: Philipp Kohn (Monaco), Marcin Bulka (Nice), Moritz Nicolas (M’Gladbach), Péter Gulácsi (RB Leipzig) e Oblak (Atlético de Madrid).

Fonte: CIES
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira diz que título do Benfica é merecido e antevê dérbi: «Queremos muito ganhar»

Micael Sequeira projeta o Benfica x Sporting. Leões deslocam-se ao terreno do Benfica na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

Ivan Baptista na antevisão ao dérbi: «O Benfica será sempre candidato a ganhar todos os títulos em Portugal e assim continuará para o próximo...

Ivan Baptista projeta o Benfica x Sporting. Águias recebem leões na próxima jornada da Primeira Liga Feminina.

João Goulart do Casa Pia na mira do Qarabag

João Goulart está na mira do Qarabag, depois de já ter despertado interesse de outros clubes europeus no último verão.

André Villas-Boas: «Na ‘Taça Sporting’, frente ao Sporting, ficámos pelo caminho»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou vários temas no mais recente editorial da revista “Dragões”.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas no editorial: «Nesta fase, o campeonato não se ‘joga’, conquista-se»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, abordou vários temas no mais recente editorial da revista "Dragões". Lê tudo.

Abel Ferreira critica Cerro Porteño devido ao relvado: «Sabes em que século estamos?»

Abel Ferreira criticou o Cerro Porteño por ter tamanho do campo reduzido. O treinador adversário fugiu ao assunto, após o encontro frente ao Palmeiras.

Há 2 portugueses no 11 ideal da 1ª mão das meias-finais da Champions League

João Neves e Vitinha estão presentes no 11 ideal da UEFA relativo à primeira mão das meias-finais da Champions League.