Diogo Costa, Trubin e Franco Israel no top-5 de guarda-redes com mais defesas na Europa

- Advertisement -

O CIES, Observatório do Futebol, apresentou esta sexta-feira um estudo, em que Diogo Costa, Anatoliy Trubin e Franco Israel marcam presença.

Diogo Costa (FC Porto), Trubin (Benfica) e Franco Israel (Sporting) estão no top-5 de guarda-redes com maior percentagem de defesas entre as sete principais ligas europeias. O estudo do CIES, Observatório do Futebol, coloca David De Gea (Fiorentina) em primeiro lugar com 83% e logo de seguida vem Diogo Costa (2.º) e Trubin (3.º) com 82%.

No 5.º posto, aparece Franco Israel com 80%, a mesma percentagem que Augusto Batalla, do Rayo Vallecano. Destacar que apenas foram incluídos nesta lista os guarda-redes com pelo menos 630 minutos nos seus campeonatos.

No top-10, marcam também presença os seguintes guarda-redes: Philipp Kohn (Monaco), Marcin Bulka (Nice), Moritz Nicolas (M’Gladbach), Péter Gulácsi (RB Leipzig) e Oblak (Atlético de Madrid).

Fonte: CIES
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de Tiago Pinto quer contratar defesa-central português

O Bournemouth quer contratar Tiago Gabriel. O defesa-central português está ao serviço do Lecce, da Serie A.

15 milhões de euros a caminho dos cofres da Luz: Real Madrid notifica Benfica de que vai pagar a cláusula caso Florentino Pérez vença...

O Benfica vai encaixar 15 milhões de euros com a saída de José Mourinho para o Real Madrid. O cenário só vai ser confirmado mediante a eleição de Florentino Pérez como presidente dos merengues.

Promessa de Enrique Riquelme sobre Erling Haaland desmentida pelo pai e agente do jogador: «Não é verdade»

Enrique Riquelme, que é candidato à presidência do Real Madrid, prometeu Erling Haaland. No entanto, o pai e a agente do ponta de lança do Manchester City já negaram qualquer acordo.

Mais um reforço à vista: Sporting está na linha da frente para fechar a contratação de um internacional brasileiro para a defesa

O Sporting está na linha da frente para contratar Juan Jesus. O experiente defesa internacional brasileiro está em final de contrato com o Nápoles.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.