Diogo Costa, Trubin e Franco Israel no top-5 de guarda-redes com mais defesas na Europa

- Advertisement -

O CIES, Observatório do Futebol, apresentou esta sexta-feira um estudo, em que Diogo Costa, Anatoliy Trubin e Franco Israel marcam presença.

Diogo Costa (FC Porto), Trubin (Benfica) e Franco Israel (Sporting) estão no top-5 de guarda-redes com maior percentagem de defesas entre as sete principais ligas europeias. O estudo do CIES, Observatório do Futebol, coloca David De Gea (Fiorentina) em primeiro lugar com 83% e logo de seguida vem Diogo Costa (2.º) e Trubin (3.º) com 82%.

No 5.º posto, aparece Franco Israel com 80%, a mesma percentagem que Augusto Batalla, do Rayo Vallecano. Destacar que apenas foram incluídos nesta lista os guarda-redes com pelo menos 630 minutos nos seus campeonatos.

No top-10, marcam também presença os seguintes guarda-redes: Philipp Kohn (Monaco), Marcin Bulka (Nice), Moritz Nicolas (M’Gladbach), Péter Gulácsi (RB Leipzig) e Oblak (Atlético de Madrid).

Fonte: CIES
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

«O Vizela era um projeto que merecia ter um pouco mais de tempo» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Silva

Em entrevista ao Bola na Rede, Nuno Silva analisou a passagem pelo Vizela e os desafios que encontrou ao assumir a equipa minhota.

Pedro Porro comenta interesse do Manchester City: «Se o meu agente ligar, ou não atendo ou digo-lhe que agora só penso na Espanha»

Pedro Porro foi questionado sobre os rumores que dão conta do interesse do Manchester City na sua contratação.

Roy Keane fala sobre o Irão no Mundial 2026 e visa Carlos Queiroz: «Tinha a personalidade de um peixe morto»

Roy Keane recordou a passagem de Carlos Queiroz pelo Manchester United e projetou o caminho do Irão no Mundial 2026.

Internacional espanhol destaca personalidade de José Mourinho: «Acolheu-me como se fosse um filho e deu-me uma oportunidade»

Álvaro Morata destacou as experiências que teve sob o comando de José Mourinho e projetou o seu trabalho no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sampdoria anuncia dirigente português como novo diretor desportivo

A Sampdoria anunciou uma reorganização da sua estrutura desportiva, com a nomeação de Américo Branco como novo diretor desportivo.

Carlos Martingo assume comando técnico da equipa de andebol do FC Porto

O FC Porto anunciou Carlos Martingo como novo treinador da equipa de andebol a partir da próxima época, com contrato válido até 2028.

Contratação de Rodrigo Zalazar surge para acautelar possível saída de Francisco Trincão

A contratação de Rodrigo Zalazar por parte do Sporting surge para responder a uma possível saída de Francisco Trincão no mercado de verão.