Última horaSantiago Giménez eleito homem do jogo do FC Porto x Académico de Viseu: «Queremos ganhar esta competição»
Publicidade

Diogo Rosado enaltece crescimento de Bruno Faria: «Tem todas as condições para chegar à Primeira Liga»

Redação BnR · 1 min

Bruno Faria
Foto: Lusitânia Lourosa

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Diogo Rosado deixou elogios para Bruno Faria. O médio de 34 anos recordou os tempos em que foi colega do jovem defesa-central.

Diogo Rosado deixou elogios para Bruno Faria. O médio de 34 anos recordou os tempos em que foi colega do jovem defesa-central.

Diogo Rosado falou em exclusivo com o Bola na Rede e deixou elogios para Bruno Faria. O médio de 34 anos, que está atualmente no Marco, falou sobre a sua experiência no Lusitânia Lourosa e da evolução do jovem defesa-central de 20 anos:

«O Bruno é um menino cheio de talento, com características muito boas. Tem uma leitura de jogo e
posicionamento táctico muito desenvolvido para a idade. Tem uma humildade enorme para ouvir e aprender. Desde o primeiro treino que fez com a equipa principal que se percebeu que era um miúdo cheio de potencial. Foi trabalhando forte para estar preparado para estas oportunidades. Estou muito feliz por ele
».

Diogo Rosado continuou os elogios e falou do facto do jovem central ter assumido a titularidade na equipa do Lusitânia Lourosa:

«A titularidade não me surpreende porque o Bruno já vem a trabalhar muito bem para quando surgisse a oportunidade, agarra-la. Em relação à braçadeira, teve bons exemplos de liderança nestes últimos dois anos e meio de plantel principal. Sendo ele um menino inteligente, ficou muito mais preparado para esse momento. Primeira Liga? É sempre o sonho de qualquer atleta e acho que tem todas as condições para lá chegar».

Bruno Faria tem sido uma das revelações no Lusitânia Lourosa e o clube da Liga 3 pretende segurar o defesa-central na próxima temporada. Nesta época, soma nove jogos pela equipa principal.

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Enquanto houver estrada para andar Rui Borges vai continuar | Sporting 2-1 Marítimo

Há uma frase do Lampedusa que toda a gente cita mal: é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma. Rui Borges levou-a à letra na terça-feira. Mudou os onze. Não nove, não dez, os onze, do guarda-redes ao ponta de lança, o que é um gesto que um treinador de um grande só faz quando percebeu que já não tem nada a perder por aí. Saíram o Kaique, o Fresneda, o Ba, o Gonçalo Inácio, o Maxi, o Altimira, o Doumbia, o Flávio, o Luis Guilherme, o Irankunda e o Suárez. Entrou uma equipa que ninguém tinha visto jogar junta. E ganhou. Convém lembrar de onde vinha o Sporting, porque sem isso o 2-1 não se percebe. Vinha de duas derrotas consecutivas em casa, com o LASK Linz e com o Académico de Viseu, do primeiro desaire interno da temporada, de nove pontos de atraso para o FC Porto e de lenços brancos nas bancadas no domingo à tarde. Alvalade tinha-se habituado a ver a bola circular muito e a chegar a lado nenhum. Dois jogos seguidos a cruzar por cruzar contra blocos que se fechavam e a sofrer sempre do mesmo modo, com a bola trocada para o lado contrário e um cruzamento rasteiro que ninguém cortou.

Manuel Nascimento · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.