Discurso de Fernando Gomes: «Queremos que o Mundial de 2030 traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro»

- Advertisement -

Fernando Gomes discursou na Cidade do Futebol, no dia em que se oficializou a organização por parte de Portugal, Espanha e Marrocos do Mundial de 2030.

Fernando Gomes enalteceu a escolha da FIFA para que a organização do Campeonato do Mundo de 2030 tenha lugar em Portugal, Espanha e Marrocos.

O presidente da FIFA deixou uma mensagem para os adeptos de futebol e um agradecimento especial à UEFA, presidente da República, governo, clubes e municípios de Lisboa e Porto.

O discurso de Fernando Gomes decorreu antes da confirmação oficial da FIFA, no Congresso realizado em Zurique, relativamente à organização do Mundial de 2030.

Eis o discurso de Fernando Gomes, na oficialização

«Estimado presidente da FIFA, estimados delegados. Celebra-se hoje a última etapa do processo que reflete a exigência com que sempre ouvimos este desafio. É uma candidatura diversa, multicultural e continental, por isso histórica. Tratam-se dos princípios e convicções que queremos deixar como legado. Temos obrigação de cuidar do futebol e dar-lhe sentido para inspirar todos. Faremos um investimento racional e com impacto social que permita alargar o número de praticantes. Queremos que o Mundial de 2030 seja a conjugação da memória da competição e que traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro. Gratidão à UEFA e ao seu presidente, ao presidente da República e ao governo, aos municípios de Lisboa e Porto, clubes proprietários dos estádios e restantes intervenientes», afirmou Fernando Gomes em discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.