Discurso de Fernando Gomes: «Queremos que o Mundial de 2030 traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro»

- Advertisement -

Fernando Gomes discursou na Cidade do Futebol, no dia em que se oficializou a organização por parte de Portugal, Espanha e Marrocos do Mundial de 2030.

Fernando Gomes enalteceu a escolha da FIFA para que a organização do Campeonato do Mundo de 2030 tenha lugar em Portugal, Espanha e Marrocos.

O presidente da FIFA deixou uma mensagem para os adeptos de futebol e um agradecimento especial à UEFA, presidente da República, governo, clubes e municípios de Lisboa e Porto.

O discurso de Fernando Gomes decorreu antes da confirmação oficial da FIFA, no Congresso realizado em Zurique, relativamente à organização do Mundial de 2030.

Eis o discurso de Fernando Gomes, na oficialização

«Estimado presidente da FIFA, estimados delegados. Celebra-se hoje a última etapa do processo que reflete a exigência com que sempre ouvimos este desafio. É uma candidatura diversa, multicultural e continental, por isso histórica. Tratam-se dos princípios e convicções que queremos deixar como legado. Temos obrigação de cuidar do futebol e dar-lhe sentido para inspirar todos. Faremos um investimento racional e com impacto social que permita alargar o número de praticantes. Queremos que o Mundial de 2030 seja a conjugação da memória da competição e que traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro. Gratidão à UEFA e ao seu presidente, ao presidente da República e ao governo, aos municípios de Lisboa e Porto, clubes proprietários dos estádios e restantes intervenientes», afirmou Fernando Gomes em discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Muharraq de Nandinho sagra-se bicampeão do Bahrain

O Al Muharraq, treinado pelo português Nandinho, garantiu a conquista do bicampeonato do Bahrain. A equipa bateu o Aali Club por 1-0 na última jornada da prova.

Xabi Alonso é o novo treinador do Chelsea: eis os detalhes

Fabrizio Romano avança que Xabi Alonso vai assinar um contrato de quatro anos com o Chelsea. Anúncio oficial será feito nos próximos dias.

Liga 3 ao rubro: Académica sobe à Segunda Liga e Belenenses volta a disputar o playoff de subida

A Académica garantiu a subida à Segunda Liga após bater o Trofense por 3-0 na última jornada da fase de promoção. Já o Belenenses vai disputar o playoff de subida.

Já há princípio de acordo: Chelsea aposta forte e já tem treinador para 2026/27

O acordo está perto de ser oficializado: Xabi Alonso vai ser treinador do Chelsea. O técnico espanhol chegou a um princípio de entendimento com os blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit analisa FC Porto x Santa Clara e felicita Dragão: «Justo vencedor»

Petit analisou o encontro da última jornada da Primeira Liga. Santa Clara perdeu com o FC Porto por 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt eleito MVP e o melhor jogador jovem da Primeira Liga

Victor Froholdt foi eleito, no final da partida frente ao Santa Clara, o MVP e melhor jogador jovem da primeira liga portuguesa.

Imprensa britânica garante que José Mourinho já pediu reforço para um setor do plantel do Real Madrid

José Mourinho já terá pedido um lateral-direito ao Real Madrid. A informação está a ser avançada pelo The Athletic, que refere que o técnico quer um elemento para o lugar de Dani Carvajal.