Última horaEis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do Vitória SC na Primeira Liga
Publicidade

Discurso de Fernando Gomes: «Queremos que o Mundial de 2030 traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro»

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Fernando Gomes FPF
Foto: Fédération Royale Marocaine de Football

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Fernando Gomes discursou na Cidade do Futebol, no dia em que se oficializou a organização por parte de Portugal, Espanha e Marrocos do Mundial de 2030.

Fernando Gomes discursou na Cidade do Futebol, no dia em que se oficializou a organização por parte de Portugal, Espanha e Marrocos do Mundial de 2030.

Fernando Gomes enalteceu a escolha da FIFA para que a organização do Campeonato do Mundo de 2030 tenha lugar em Portugal, Espanha e Marrocos.

O presidente da FIFA deixou uma mensagem para os adeptos de futebol e um agradecimento especial à UEFA, presidente da República, governo, clubes e municípios de Lisboa e Porto.

O discurso de Fernando Gomes decorreu antes da confirmação oficial da FIFA, no Congresso realizado em Zurique, relativamente à organização do Mundial de 2030.

Eis o discurso de Fernando Gomes, na oficialização

«Estimado presidente da FIFA, estimados delegados. Celebra-se hoje a última etapa do processo que reflete a exigência com que sempre ouvimos este desafio. É uma candidatura diversa, multicultural e continental, por isso histórica. Tratam-se dos princípios e convicções que queremos deixar como legado. Temos obrigação de cuidar do futebol e dar-lhe sentido para inspirar todos. Faremos um investimento racional e com impacto social que permita alargar o número de praticantes. Queremos que o Mundial de 2030 seja a conjugação da memória da competição e que traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro. Gratidão à UEFA e ao seu presidente, ao presidente da República e ao governo, aos municípios de Lisboa e Porto, clubes proprietários dos estádios e restantes intervenientes», afirmou Fernando Gomes em discurso.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Campeonato de Portugal

Amora no radar de investigação no Brasil sobre a Cedae Saúde

Dois nomes ligados ao grupo brasileiro que adquiriu a maioria do capital da SAD do Amora em 2025 surgem associados a uma auditoria que aponta indícios de irregularidades superiores a 400 milhões de reais (cerca de 71,6 milhões de euros) na Cedae Saúde. A informação foi divulgada este domingo, 11 de outubro, pelo jornal brasileiro Agenda do Poder. Eric Frederik Gualberto e Antônio Carlos dos Santos, antigos responsáveis da Cedae Saúde, são identificados pela publicação como nomes ligados à aquisição da SAD do clube português. A auditoria, realizada pela consultora Grant Thornton, identificou indícios de irregularidades financeiras na entidade brasileira.

João Esteves · 2 min de leitura
Ler a crónica
Liga 3

Leça FC 2-0 AD Marco 09: Eficácia dita leis em Leça da Palmeira

O Estádio do Leça FC acolheu o embate da sexta jornada da Série A da Liga 3. A equipa da casa partia para o encontro na sexta posição com sete pontos, enquanto a formação visitante ocupava o segundo posto com 10 pontos. ​A primeira parte mostrou um Leça muito pragmático e organizado. Aos 23 minutos, após uma grande recuperação de Bernardo Mesquita, Nuno Pereira surgiu à entrada da pequena área e atirou para o fundo das redes, fazendo o um a zero.

Diogo Ferreira · 2 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.