Discurso de Fernando Gomes: «Queremos que o Mundial de 2030 traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro»

- Advertisement -

Fernando Gomes discursou na Cidade do Futebol, no dia em que se oficializou a organização por parte de Portugal, Espanha e Marrocos do Mundial de 2030.

Fernando Gomes enalteceu a escolha da FIFA para que a organização do Campeonato do Mundo de 2030 tenha lugar em Portugal, Espanha e Marrocos.

O presidente da FIFA deixou uma mensagem para os adeptos de futebol e um agradecimento especial à UEFA, presidente da República, governo, clubes e municípios de Lisboa e Porto.

O discurso de Fernando Gomes decorreu antes da confirmação oficial da FIFA, no Congresso realizado em Zurique, relativamente à organização do Mundial de 2030.

Eis o discurso de Fernando Gomes, na oficialização

«Estimado presidente da FIFA, estimados delegados. Celebra-se hoje a última etapa do processo que reflete a exigência com que sempre ouvimos este desafio. É uma candidatura diversa, multicultural e continental, por isso histórica. Tratam-se dos princípios e convicções que queremos deixar como legado. Temos obrigação de cuidar do futebol e dar-lhe sentido para inspirar todos. Faremos um investimento racional e com impacto social que permita alargar o número de praticantes. Queremos que o Mundial de 2030 seja a conjugação da memória da competição e que traga a renovação necessária com os olhos postos no futuro. Gratidão à UEFA e ao seu presidente, ao presidente da República e ao governo, aos municípios de Lisboa e Porto, clubes proprietários dos estádios e restantes intervenientes», afirmou Fernando Gomes em discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior abre o marcador na Luz e jogo é interrompido devido a acusação de racismo

Benfica e Real Madrid estão a jogar durante a noite desta quarta-feira, num encontro relativo ao playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Atlético Madrid rejeita proposta de 120 milhões de euros por campeão do mundo

O Atlético Madrid recebeu uma proposta do Arsenal no verão por Julián Álvarez. Três dígitos não chegaram para convencer colchoneros.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka vai renovar com o Arsenal e tornar-se o jogador mais bem pago do clube: eis os detalhes

Bukayo Saka vai renovar o contrato com o Arsenal até 2031. O internacional inglês vai tornar-se o jogador mais bem pago dos gunners.

Carlos Carvalhal e o regresso aos bancos: «Inglaterra, Espanha e Portugal são as minhas prioridades»

Carlos Carvalhal explicou a pausa que fez na presente temporada e revelou as suas prioridades para assumir uma nova equipa.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad na Champions League Asiática: «Acabámos como o melhor ataque da prova»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad frente ao Al Saad, no encontro referente à 8.ª jornada da Champions League Asiática.