Dois golos em cada parte valem 9ª vitória portista no campeonato

- Advertisement -

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril Praia, em jogo realizado durante a noite deste domingo, válido pela décima jornada da Primeira Liga.

O FC Porto recebeu e venceu o Estoril por 4-0, no estádio do dragão, carimbando a 9ª vitória para o campeonato, em 10 jornadas.

A entrar para o jogo com o mesmo onze que havia defrontado o AVS na semana passada, os dragões entraram com a confiança necessária para conquistar mais três pontos e manter a perseguição ao líder Sporting. Namaso abriu o marcador aos 18 minutos e acordou um estádio que parecia adormecido, até então. Pepê fez o segundo aos 28’ e fixou o marcador até ao intervalo.

Na segunda parte, Galeno, que havia entrado aos 70 minutos para o lugar de Fábio Vieira, teve cabeça para fazer o 3-0, e pé firme para atirar para o golo, após cruzamento de João Mário, aos 87’.

O Porto conquista assim mais três pontos que o mantêm na luta pelo primeiro lugar.

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.