Dono do Chelsea desvenda motivo insólito para contratação de Cucurella: «Se o Manchester City o queria, eu também o queria»

- Advertisement -

O coproprietário do Chelsea, Todd Boehly, admitiu as dificuldades sentidas nos primeiros tempos à frente dos blues. O empresário norte-americano confessou não perceber de futebol.

Durante a conferência iConnections, Todd Boehly, detalhou a sua abordagem ao mercado de transferências no verão em que o clube mudou de mãos. Após a aquisição do Chelsea em maio de 2022, o norte-americano assumiu as rédeas do recrutamento, devido à saída de toda a equipa de gestão, recorrendo a uma lógica simples: seguir as movimentações dos rivais.

O dono dos blues explicou as circunstâncias que o levaram a investir 65 milhões em Cucurella:

«Tendo assumido o controlo nas circunstâncias em que o fizemos, basicamente toda a equipa de gestão saiu. Fiquei preso como diretor desportivo interino durante um verão, sem fazer a menor ideia do que tornava um jogador de futebol bom. Mas sabendo que, se o Man. City queria o Marc Cucurella, eu também o queria. Foi realmente simples assim», atirou.

O interesse da formação orientada por Pep Guardiola serviu, desta forma, como uma espécie de validação sobre a qualidade do jogador espanhol. O clube londrino acabou por superar a concorrência dos citizens, que não estavam dispostos a satisfazer as avultadas exigências financeiras do Brighton.

Após este período de transição inicial, a estrutura desportiva do Chelsea sofreu uma reformulação. O clube pôs fim à era em que o proprietário liderava o recrutamento direto, com a nomeação de Paul Winstanley e Laurence Stewart para os cargos de codiretores desportivos. A atual gestão foca-se agora numa estratégia de contratações baseada em dados analíticos e adequação tática.

Marc Cucurella Chelsea Jogadores
Fonte: Chelsea FC

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.