Dorival Júnior confirma 2 estreias absolutas no Chile x Brasil: «Já foi definida a equipa»

- Advertisement -

O Brasil defronta o Chile esta noite em Santiago. Dorival Júnior vai estrear dois jogadores com a camisola canarinha.

Com a seleção brasileira mergulhada numa crise profunda, ocupando o quinto lugar da qualificação para o Mundial 2026 com apenas 10 pontos em oito jogos, Dorival Júnior vai fazer mudanças. O técnico confirmou duas estreias absolutas na canarinha.

«O Abner e o Igor Jesus vão iniciar a partida. Eu não acho que eles tenham que ver isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisola pesada como da seleção. A nossa comissão fez só dois jogos neste apuramento, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto», referiu o selecionador brasileiro.

Abner Vinícius é um lateral esquerdo de 24 anos que representa o Lyon. Igor Jesus é orientado por Artur Jorge no Botafogo e é um ponta de lança com 23 anos de idade. Dorival Júnior prosseguiu o raciocínio.

«Já foi definida a equipa. A ideia era essa, foi mantida. Os treinos mostraram-nos coisas boas. Estão todos muito concentrados para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente da primeiro parte da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter este quadro momentâneo», concluiu Dorival Júnior.

O Chile x Brasil joga-se em Santiago na madrugada de quarta para quinta-feira, tendo apito inicial marcado para a 01:00 (horário Portugal Continental).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Avanca no primeiro jogo oficial da época da Primeira Liga de Andebol

O Sporting goleou o Avanca por 48-23 e entrou da melhor forma no campeonato, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.

Al Ahli de Francisco Trincão vence Auckland FC e garante passagem à próxima fase da Taça Intercontinental

O Al Ahli venceu o Auckland FC por 1-0 e garantiu a passagem à segunda eliminatória da Taça Intercontinental, onde vai defrontar o Mamelodi Sundowns.

Há atualização do ranking UEFA após o playoff de acesso à Champions League

Terminou esta quarta-feira o playoff de acesso à fase de liga da Champions League. Já é conhecida a mais recente atualização do ranking UEFA.

Gonçalo Nunes responde ao Bola na Rede: «Se uma tem que trabalhar entre linhas, a outra tem que trabalhar mais na profundidade»

Gonçalo Nunes respondeu a uma questão do Bola na Rede após vitória esmagadora do Torreense sobre o Kolos

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Nunes e a goleada do Torreense frente ao Kolos: «O Manuel Marques foi claramente o 12.º jogador»

O Torreense venceu o Kolos na primeira mão da primeira eliminatória da Europa Cup. Gonçalo Nunes fez o rescaldo do encontro.

Portugal faz história e vence primeiro jogo num Europeu de Voleibol Feminino

Portugal fez história no Europeu ao vencer a Espanha por 3-1. A equipa das quinas chega à última jornada da fase de grupos com o apuramento em aberto.

Chelsea goleia e Real Madrid vai aos Países Baixos vencer: eis os resultados da Champions League Feminina

Decorreu esta quarta-feira mais jogos da terceira pré-eliminatória da Champions League Feminina. Vê os resultados.