Dorival Júnior confirma 2 estreias absolutas no Chile x Brasil: «Já foi definida a equipa»

- Advertisement -

O Brasil defronta o Chile esta noite em Santiago. Dorival Júnior vai estrear dois jogadores com a camisola canarinha.

Com a seleção brasileira mergulhada numa crise profunda, ocupando o quinto lugar da qualificação para o Mundial 2026 com apenas 10 pontos em oito jogos, Dorival Júnior vai fazer mudanças. O técnico confirmou duas estreias absolutas na canarinha.

«O Abner e o Igor Jesus vão iniciar a partida. Eu não acho que eles tenham que ver isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisola pesada como da seleção. A nossa comissão fez só dois jogos neste apuramento, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto», referiu o selecionador brasileiro.

Abner Vinícius é um lateral esquerdo de 24 anos que representa o Lyon. Igor Jesus é orientado por Artur Jorge no Botafogo e é um ponta de lança com 23 anos de idade. Dorival Júnior prosseguiu o raciocínio.

«Já foi definida a equipa. A ideia era essa, foi mantida. Os treinos mostraram-nos coisas boas. Estão todos muito concentrados para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente da primeiro parte da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter este quadro momentâneo», concluiu Dorival Júnior.

O Chile x Brasil joga-se em Santiago na madrugada de quarta para quinta-feira, tendo apito inicial marcado para a 01:00 (horário Portugal Continental).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.