Dorival Júnior confirma 2 estreias absolutas no Chile x Brasil: «Já foi definida a equipa»

- Advertisement -

O Brasil defronta o Chile esta noite em Santiago. Dorival Júnior vai estrear dois jogadores com a camisola canarinha.

Com a seleção brasileira mergulhada numa crise profunda, ocupando o quinto lugar da qualificação para o Mundial 2026 com apenas 10 pontos em oito jogos, Dorival Júnior vai fazer mudanças. O técnico confirmou duas estreias absolutas na canarinha.

«O Abner e o Igor Jesus vão iniciar a partida. Eu não acho que eles tenham que ver isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisola pesada como da seleção. A nossa comissão fez só dois jogos neste apuramento, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto», referiu o selecionador brasileiro.

Abner Vinícius é um lateral esquerdo de 24 anos que representa o Lyon. Igor Jesus é orientado por Artur Jorge no Botafogo e é um ponta de lança com 23 anos de idade. Dorival Júnior prosseguiu o raciocínio.

«Já foi definida a equipa. A ideia era essa, foi mantida. Os treinos mostraram-nos coisas boas. Estão todos muito concentrados para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente da primeiro parte da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter este quadro momentâneo», concluiu Dorival Júnior.

O Chile x Brasil joga-se em Santiago na madrugada de quarta para quinta-feira, tendo apito inicial marcado para a 01:00 (horário Portugal Continental).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis toda a conferência de imprensa de Francesco Farioli após vitória do FC Porto sobre o Académico de Viseu

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Bruno Pinheiro questiona critérios de arbitragem e destaca: «É a primeira vez que me sinto a jogar em casa contra os grandes»

Bruno Pinheiro analisou o desfecho do encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli dá novidades sobre as lesões de Zaidu e Bednarek e analisa goleada do FC Porto: «Fomos clínicos, cirúrgicos»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre Académico Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

Luís Silva destaca exemplo do Académico de Viseu para o futebol português e recorda: «Hoje, o Académico tinha de ter 5 pontos»

Luís Silva fez a análise ao desfecho do encontro entre Académico de Viseu e FC Porto, referente à 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em San Siro contra AC Milan de Ruben Amorim a dias do Clássico, FC Porto com semana limpa para a preparação

O Benfica conheceu o calendário da Europa League. Jogo fora contra o AC Milan antecede Clássico no Dragão contra o FC Porto.

Eis os 4 destaques do Académico Viseu x FC Porto

O FC Porto venceu o Académico Viseu por 3-0 na 4.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Fontelo.

Gabri Veiga brilha no Fontelo e guia FC Porto ao triunfo frente ao Académico Viseu

O FC Porto venceu o Académico Viseu no Estádio do Fontelo por 3-0, na partida a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.