Dorival Júnior confirma 2 estreias absolutas no Chile x Brasil: «Já foi definida a equipa»

- Advertisement -

O Brasil defronta o Chile esta noite em Santiago. Dorival Júnior vai estrear dois jogadores com a camisola canarinha.

Com a seleção brasileira mergulhada numa crise profunda, ocupando o quinto lugar da qualificação para o Mundial 2026 com apenas 10 pontos em oito jogos, Dorival Júnior vai fazer mudanças. O técnico confirmou duas estreias absolutas na canarinha.

«O Abner e o Igor Jesus vão iniciar a partida. Eu não acho que eles tenham que ver isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisola pesada como da seleção. A nossa comissão fez só dois jogos neste apuramento, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto», referiu o selecionador brasileiro.

Abner Vinícius é um lateral esquerdo de 24 anos que representa o Lyon. Igor Jesus é orientado por Artur Jorge no Botafogo e é um ponta de lança com 23 anos de idade. Dorival Júnior prosseguiu o raciocínio.

«Já foi definida a equipa. A ideia era essa, foi mantida. Os treinos mostraram-nos coisas boas. Estão todos muito concentrados para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente da primeiro parte da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter este quadro momentâneo», concluiu Dorival Júnior.

O Chile x Brasil joga-se em Santiago na madrugada de quarta para quinta-feira, tendo apito inicial marcado para a 01:00 (horário Portugal Continental).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro avança com vitória larga e Al Taawoun elimina o Damac: Eis os resultados do dia na Taça do Rei...

Esta quarta-feira, o Al Ula venceu o Al Fateh por 3-0 e o Al Taawoun bateu o Damac também por 3-0, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do torneio.

Dossiê fechado: Sevilla chega a acordo com o Sporting para a aquisição de Giorgi Kochorashvili

O jornal A Bola revela que o Sporting fechou um acordo com o Sevilla para a venda de Giorgi Kochorashvili, a troco de quatro milhões de euros.

Jovem egípcio volta a brilhar e Barcelona vence o Al Ahly antes do arranque na La Liga

No último jogo da pré-temporada, o Barcelona levou a melhor sobre os egípcios do Al Ahly, com um triunfo por duas bolas a uma.

Benfica: Alessandro Circati será opção para Marco Silva na Europa League

Alessandro Circati já foi inscrito na Europa League e poderá alinhar no Benfica x Aarhus, agendado para as 20h da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Aarhus antevê embate com o Benfica: «Sabemos que o Pavlidis vai estar no lugar certo para marcar golos»

Jakob Poulsen, treinador do Aarhus, reconheceu a qualidade do plantel do Benfica e referiu que está focado numa boa exibição.

Braga desfalcado para a Conference League: Ricardo Horta é baixa de peso para o encontro com o Austria Viena

Ricardo Horta vai falhar as próximas duas a três semanas, depois de sofrer uma lesão muscular na perna direita.

Benfica x FC Porto: Já é conhecida a data e hora da final da Supertaça Feminina

A FPF anunciou que a final Supertaça Feminina, entre o Benfica e o FC Porto, será disputada às 17h15 do dia 6 de setembro, no Estádio do Fontelo, em Viseu.