Dragão queima águia e reafirma-se na luta pelo título (e pela Champions)

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Benfica por 5-0 na 24ª jornada da Primeira Liga. Vitória incontestável dos dragões num Clássico jogado no Estádio do Dragão.

O FC Porto humilhou o Benfica no Estádio do Dragão, numa exibição soberba e sem resposta, por 5-0. Os azuis e brancos demoraram a engrenar, mas assumiram desde cedo a batuta do jogo, impedindo que o Benfica jogasse e controlando a posse da bola.

Até ao primeiro golo da partida, o FC Porto dispôs de duas oportunidades de golo, em lances de grande envolvência de Francisco Conceição. Aos 20 minutos, Galeno aproveitou um canto – Di Maria, desatento, deixou o extremo sozinho – e inaugurou o marcador.
As águias até melhoraram depois do golo, com Rafa a testar Diogo Costa, no entanto quem voltou a marcar foram os comandados de Sérgio Conceição, novamente por Galeno. O resultado no Dragão era de 2-0 ao intervalo e premiava a maior agressividade e superioridade do FC Porto.

Ao intervalo, Roger Schmidt lançou Carreras e Florentino por Morato e Kokçu para uma entrada mais assertiva. Apesar dessa boa reentrada no jogo, o FC Porto chegou ao terceiro aos 55 minutos, por intermédio de Wendell – a passe de Galeno. Nicolás Otamendi viu o cartão vermelho aos 60 minutos por acumulação de amarelos. A gerir o jogo, o FC Porto fez o quarto por Pepê.

As bancadas pediam «só mais um« e o conjunto de Sérgio Conceição respondeu positivamente aos 90’ por Danny Namaso. O resultado fixou-se na goleada de 5-0, que coloca o FC Porto a seis pontos do Benfica e a sete do Sporting, que tem menos um encontro. O Benfica volta a ficar atrás dos leões, com menos um ponto e mais um jogo

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Razões para alarme? Equipa do Real Madrid desce de divisão

A equipa C do Real Madrid caiu para a Tercera RFEF, depois de ser eliminado no playoff de descida pelo Estepona.

Matthijs de Ligt foi operado à lesão nas costas: Defesa-central falha Mundial 2026 e início da próxima época

Depois de muita especulação à volta do estado físico de Matthijs de Ligt, o defesa-central foi operado às costas e iniciou o processo de recuperação.

Maurizio Sarri lamenta dérbi de Roma ao meio-dia e atira: «Há demasiados especialistas em política e nenhuns em futebol»

Maurizio Sarri criticou a gestão do futebol italiano pelos horários dos jogos após perder o dérbi frente à Roma na Série A.

Jovane Cabral despede-se do Estrela da Amadora e está livre no mercado

Jovane Cabral prepara-se para viver um novo capítulo na sua carreira, deixando o Estrela da Amadora no final do seu contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

NEC Nijmegen na Champions e Ajax na Conference League: Eis os resultados da última jornada da Eredivisie

Na 34.ª e última jornada do campeonato dos Países Baixos, o Nijmegen garantiu a Liga dos Campeões graças à derrota do Twente. Eis os resultados da Eredivise.

Geovany Quenda deixa mensagem de despedida aos adeptos do Sporting: «Foi especial, acreditem»

Depois de realizar o seu último jogo com a camisola do Sporting, Geovany Quenda despediu-se dos adeptos com uma publicação nas redes sociais.

Atenção, Sporting: Deportivo de La Coruña vence e possível saída de Yeremay Hernández pode ficar mais difícil

O Deportivo de La Coruña derrotou o Andorra e está mais perto de um regresso à La Liga. Yeremay Hernández assistiu.