Éder e a atribuição do Mundial 2030: «Portugal tem expetativas de fazer um bom torneio»

- Advertisement -

Portugal viu confirmado como um dos países a sedear o Mundial 2030. Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu.

O Mundial 2030 será sediado por Portugal, Espanha e Marrocos, tendo ainda jogos na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu à oficialização.

«É uma honra para todos nós receber esta competição. Vão ser dois continentes a organizar. Portugal tem expectativas de fazer um bom torneio. É importante para o país», começou por dizer.

«Já tenho saudades, estar aqui com os meus ex-companheiros ainda dá mais saudades, mas não é possível. Mundial em casa? Vai ser especial. Em 2004 foi bastante importante para o país, houve muitas celebrações e apoio dos portugueses», acrescentou.

Éder espera um Mundial 2030 especial:

«Vai ser especial. Ter o apoio dos portugueses pelas ruas será muito importante. Tivemos isso em 2004 e em França, em Marcoussis. Os jogadores vão querer vivenciar isso. Jogaremos em casa com mais apoio e apoio de mais perto. Vai influenciar, os jogadores vão ter essa energia do povo português e temos expectativas que poderemos vencer».

«Tem sido um trabalho fantástico do futebol português. A FPF tem apoiado os clubes e jogadores e é fundamental para o futebol português», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

SAD do Benfica anuncia lucro de 40,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2025/26

A SAD do Benfica anunciou um lucro de 40,6 milhões de euros. O registo diz respeito ao primeiro semestre de 2025/26.

Francesco Farioli analisa triunfo do FC Porto:«Queremos acabar com o jogo mais cedo»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Francesco Farioli reagiu ao resultado.

Portugal vence a Roménia na qualificação para o Mundial de Basquetebol

Portugal venceu a Roménia em Basquetebol esta sexta feira por 99-82 e segue empatado com os adversários do grupo na qualificação para o Mundial.

Vasco Seabra frustrado com penálti do FC Porto: «Vocês vão poder dizer. Se eu disser vou ser castigado»

O FC Porto venceu o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Vasco Seabra analisou o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Geovany Quenda deixa mensagem após penálti marcado contra o FC Porto: «Entreguem»

Geovany Quenda deixou uma publicação nas redes sociais, após o FC Porto ter marcado o segundo golo frente ao Arouca, de penálti. O avançado acabou por apagar a publicação, em seguida.

Diogo Costa reage à vitória do FC Porto: «Dedico a vitória ao amigo Borja»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Diogo Costa e William Gomes falaram com os jornalistas.

Nais Djouahra e a derrota do Arouca no Dragão: «Não há nada a dizer. Viram o que se passou»

O FC Porto derrotou o Arouca por 3-1 na 24.ª jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Nais Djouahra falou com os jornalistas.