Éder e a atribuição do Mundial 2030: «Portugal tem expetativas de fazer um bom torneio»

- Advertisement -

Portugal viu confirmado como um dos países a sedear o Mundial 2030. Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu.

O Mundial 2030 será sediado por Portugal, Espanha e Marrocos, tendo ainda jogos na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu à oficialização.

«É uma honra para todos nós receber esta competição. Vão ser dois continentes a organizar. Portugal tem expectativas de fazer um bom torneio. É importante para o país», começou por dizer.

«Já tenho saudades, estar aqui com os meus ex-companheiros ainda dá mais saudades, mas não é possível. Mundial em casa? Vai ser especial. Em 2004 foi bastante importante para o país, houve muitas celebrações e apoio dos portugueses», acrescentou.

Éder espera um Mundial 2030 especial:

«Vai ser especial. Ter o apoio dos portugueses pelas ruas será muito importante. Tivemos isso em 2004 e em França, em Marcoussis. Os jogadores vão querer vivenciar isso. Jogaremos em casa com mais apoio e apoio de mais perto. Vai influenciar, os jogadores vão ter essa energia do povo português e temos expectativas que poderemos vencer».

«Tem sido um trabalho fantástico do futebol português. A FPF tem apoiado os clubes e jogadores e é fundamental para o futebol português», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta vence o AC Milan no San Siro e coloca ponto final na série de resultados negativos

O AC Milan foi derrotado por 3-2 na receção à Atalanta, perdendo uma oportunidade de alcançar o terceiro lugar da Serie A.

AVS SAD-Sporting: Há novidades quanto a uma possível mudança de Pedro Lima

Bruno Ramos, agente de Pedro Lima, estará esta semana em Lisboa para fechar o negócio. Médio brasileiro aproxima-se de Alvalade.

Barcelona vence Real Madrid e sagra-se bicampeão da La Liga

O Barcelona é oficialmente bicampeão espanhol. Blaugrana venceu em casa o Real Madrid por 2-0 e confirmou o título.

Rodrigo Zalazar muito perto de assinar pelo Sporting: Eis os detalhes do negócio

O jornal A Bola avança que Rodrigo Zalazar será reforço do Sporting por 30 milhões de euros, com Diogo Travassos a ser enviado no sentido contrário.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen deixa fortes elogios a João Pereira: «Tem uma bela filosofia de jogo»

Numa transmissão em direto no seu Instagram, Victor Osimhen elogiou João Pereira pelo seu trabalho ao comando do Alanyaspor.

Al Ittihad de Sérgio Conceição regressa aos triunfos com vitória nos minutos finais diante do Damac

Com Danilo Pereira no onze inicial, o Al Ittihad venceu o Damac por 2-1, num encontro da 32.ª jornada da Liga Saudita.

O impacto das lesões num Sporting fragilizado

O Sporting voltou a ser assombrado pelas lesões, umas de curta duração, outras a longo prazo, a comprometer uma época inteira