Éder e a atribuição do Mundial 2030: «Portugal tem expetativas de fazer um bom torneio»

- Advertisement -

Portugal viu confirmado como um dos países a sedear o Mundial 2030. Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu.

O Mundial 2030 será sediado por Portugal, Espanha e Marrocos, tendo ainda jogos na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Éder esteve na Cidade do Futebol e reagiu à oficialização.

«É uma honra para todos nós receber esta competição. Vão ser dois continentes a organizar. Portugal tem expectativas de fazer um bom torneio. É importante para o país», começou por dizer.

«Já tenho saudades, estar aqui com os meus ex-companheiros ainda dá mais saudades, mas não é possível. Mundial em casa? Vai ser especial. Em 2004 foi bastante importante para o país, houve muitas celebrações e apoio dos portugueses», acrescentou.

Éder espera um Mundial 2030 especial:

«Vai ser especial. Ter o apoio dos portugueses pelas ruas será muito importante. Tivemos isso em 2004 e em França, em Marcoussis. Os jogadores vão querer vivenciar isso. Jogaremos em casa com mais apoio e apoio de mais perto. Vai influenciar, os jogadores vão ter essa energia do povo português e temos expectativas que poderemos vencer».

«Tem sido um trabalho fantástico do futebol português. A FPF tem apoiado os clubes e jogadores e é fundamental para o futebol português», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

O caminho das equipas da Conference League até à final em Leipzig

O sorteio da Conference League realizou-se nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro. Já se sabe também o caminho de todas as equipas até à final da prova.

Ainda te lembras de Jérémy Mathieu? Está a trabalhar numa loja de desporto

Mathieu, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, revelou recentemente que sofreu de depressão e que enfrenta atualmente várias dificuldades, enquanto trabalha numa loja de artigos desportivos.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio dos encontros relativos aos oitavos de final da Conference League.

Beatriz Fonseca pede apoio total para os próximos jogos de Portugal: «Queremos casa cheia»

Beatriz Fonseca, internacional portuguesa e jogadora do Sporting, falou esta sexta-feira sobre a preparação da Seleção Feminina para a qualificação do Mundial-2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estoril Praia para a 24.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia esta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.