Ederson: «Pós-Manchester City? Pretendia voltar a jogar em Portugal no Benfica ou no Rio Ave»

- Advertisement -

Ederson fez um vídeo de perguntas e respostas com os adeptos do Manchester City. O guarda-redes brasileiro falou sobre os seu futuro.

Ederson afirmou que de momento não tem intenções de voltar ao Brasil e que o seu foco passa pela Europa, sendo que, depois do Manchester City, pretende regressar ao Benfica ou Rio Ave, os dois clubes onde o guarda-redes brasileiro jogou em Portugal:

«Não tenho planos de atuar no Brasil. Saí muito cedo no Brasil. Nunca joguei profissionalmente ou mesmo na formação. Passei muitos anos num clube, tive poucas oportunidade de jogar. A minha evolução foi praticamente em Portugal, onde cheguei com 15/16 anos. Depois do Manchester City, pretendia voltar a jogar em Portugal no Benfica ou Rio Ave, que foi um clube que me abriu as portas. É também um clube que cresceu bastante nos últimos anos. Pretensão de jogar no Brasil não tenho de momento. O meu foco é totalmente na Europa. Mas, no futebol nunca se pode falar nunca. É muito imprevisível».

Ederson esteve no Rio Ave entre 2012 e 2015, rumando depois ao Benfica por duas temporadas. Em 2017, o guarda-redes brasileiro, de agora 30 anos, mudou-se para o Manchester City, onde joga desde então e tem contrato até junho de 2026. Mencionar que Ederson foi convocado para a Copa América – uma lista anunciada esta sexta-feira.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

PUB

Mais Artigos Populares

Seko Fofana comenta estreia no Clássico: «Podia ter sido perfeito… mas foi especial na mesma»

Seko Fofana reagiu ao empate da passada segunda-feira diante do Sporting, após marcar na estreia oficial pelo FC Porto.

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.