O Egito é o novo líder do Grupo G do Mundial 2026. Vitória sobre a Nova Zelândia é a primeira entre todos os jogos deste grupo.
O Egito conseguiu, ao quarto jogo do Grupo G, desencadear o nó dos empates e somar a primeira vitória no Mundial 2026. Reviravolta consumada diante da Nova Zelândia terminou com um 3-1 no marcador. A vitória é também a primeira da história dos faraós nos Mundiais.
Foi a Nova Zelândia quem se meteu em vantagem na partida e chegou ao intervalo em vantagem. Finn Surman (15′) subiu ao terceiro andar num canto e adiantou o conjunto da Oceânia.
A formação egípcia respondeu em dose tripla na segunda metade. Mostafa Ziko (59′), Mohamed Salah (67′) e Mahmoud Trézéguet (82′) deram a volta à partida e deram a primeira vitória a qualquer equipa no Grupo G.
Contas feitas, o Egito descola para a liderança da tabela com quatro pontos, enquanto a Nova Zelândia fecha a fila com apenas um. Pelo meio, Bélgica e Irão, que empataram esta noite, somam dois pontos.
Recorda todos os grupos do Mundial 2026. Acompanha também todo a competição nas redes sociais do Bola na Rede.

