Eis as quatro destaques individuais da final da Taça da Liga Feminina entre Benfica e Sporting

- Advertisement -

O Benfica venceu a final da Taça da Liga Feminina por 1-0 diante do Sporting. Eis as quatro destaques individuais do jogo.

Brittany Raphino: é fator de diferenciação no jogo do Sporting. Não é super dotada tecnicamente – embora saiba ser usada como apoio -, mas fisicamente oferece inúmeras soluções. Pelo corredor ou por dentro arrasta defesas, ataca a profundidade e ganha duelos no corpo.

Olivia Smith: a chave para explicar as permutas táticas de um Sporting que surpreendeu e começou com quatro atrás. Fátima Dutra soltava-se no momento ofensivo, permitia à norte-americana atuar por dentro e funcionar como mais uma linha de passe interior. Tem qualidade técnica para jogar como esse elemento de infiltração, movimentando-se com leveza e acrescentando com bola.

Andreia Faria: sem ter feito o jogo mais conseguido da carreira, cumpriu com as obrigações. É uma jogadora cada vez mais completa e capaz de funcionar a diversas alturas (com e sem bola). Teve menos bola do que o recomendado e também por ter sido obrigada a receber no espaço, não foi o pêndulo que costuma ser.

Chandra Davidson: impacto imediato. Hannah Seabert falhou um passe, Kika Nazareth (temporização perfeita) isolou Chandra Davidson e a avançada do Benfica teve tempo para escolher o lado, ver a guarda-redes do Sporting defender com estilo, e voltar a tentar na recarga. A bola entrou na baliza deserta e abraçou mais uma conquista da Taça da Liga pelas águias.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi não cumprimenta Rodri: «Passaram toda a semana a chorar»

Nicolás Otamendi recusou cumprimentar Rodri após o fim da partida. O ex-Benfica fez parte da polémica que se instalou logo após o apito final.

Nico Williams: «É incrível…estou a viver o melhor dia da minha vida»

Nico Williams já reagiu à vitória de Espanha sobre a Argentina que resultou na conquista do Mundial 2026 por parte dos espanhóis.

Inédito em Mundiais: Argentina com estatística negativa que fica para história

A Argentina não conseguiu efetuar nenhum remate nos 90 minutos regulamentares na final do Mundial 2026 frente à Espanha.

Intervalo durou…27 minutos: FIFA falhou o objetivo de 20 minutos com o ‘half-time show’

O intervalo da final do Mundial 2026 durou 27 minutos. A FIFA tinha estipulado inicialmente o objetivo de demorar apenas 20 minutos; no entanto, não foi cumprido.

PUB

Mais Artigos Populares

Donald Trump já entregou a taça do Mundial 2026 a Rodri Hernández e Espanha faz a festa

Donald Trump já entregou a taça do Mundial 2026 a Rodri Hernández, depois da vitória na final do Mundial 2026.

Mais um reforço a chegar ao dragão: Hwang In-beom também já está no Porto

Hwang In-beom já está em Portugal e prepara-se para assinar pelo FC Porto. O médio coreano vai custar 5 milhões aos cofres dos azuis e brancos.

Mundial 2026: Espanha arrasa nos prémios individuais

Espanha venceu o Mundial 2026 contra a Argentina e os seus jogadores venceram todos os prémios individuais da competição.