Eis o ranking da FIFA antes dos jogos das Seleções de março

Antes de se iniciarem os jogos das Seleções, Portugal ocupa o nono lugar da classificação da FIFA. O Brasil é líder da tabela.

Portugal ocupa o 9.º lugar do ranking da FIFA, antes dos jogos de qualificação no mês de março. A equipa das quinas mantém o mesmo lugar, estando agora apenas um lugar à frente da Espanha.

As seleções que mais lugares subiram foram as de Marrocos e da Austrália, dado que ambas subiram 11 lugares no ranking da FIFA. A seleção marroquina é a melhor colocada entre as equipas africanas, estando agora no 11.º lugar – a apenas um posto de igualar o seu melhor registo de sempre alcançado em 1998. Já a Austrália está agora no 27.º lugar.

Em destaque está a Argentina que, após vencer o Mundial 2022, chegou ao segundo lugar do ranking, não conseguindo, no entanto, superar o líder Brasil. A Argentina e a vice-campeã França subiram dois lugares, já a Bélgica, depois de cair na fase de grupos, desceu dois postos.

Eis o top-20 do ranking da FIFA, antes dos jogos das Seleções:

1. Brasil
2. Argentina
3. França
4. Bélgica
5. Inglaterra
6. Países Baixos
7. Croácia
8. Itália
9. Portugal
10. Espanha
11. Marrocos
12. Suíça
13. EUA
14. Alemanha
15. México
16. Uruguai
17. Colômbia
18. Dinamarca
19. Senegal
20. Japão

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de Rafael Obrador

Rafael Obrador é o mais recente reforço do Benfica. Lateral-esquerdo fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Nacional da Madeira oficializa médio brasileiro em definitivo

O Nacional da Madeira adquiriu o passe de Matheus Dias a título definitivo. O médio brasileiro assinou um contrato até 2030.

Ruben Amorim não quer Álvaro Carreras e lateral segue para o Real Madrid

O Manchester United de Ruben Amorim não quis ativar a cláusula de recompra de Álvaro Carreras. Lateral ruma ao Real Madrid.

Benfica pode chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está determinado a contratar João Félix para a próxima temporada. Águias podem chegar aos 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca confirma contratação de Alex Amorim

O Alverca confirmou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos chegou proveniente do Fortaleza.

O plano de Jorge Jesus para Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr. Técnico português já traça plano para Cristiano Ronaldo.

Novela com Victor Osimhen continua: Galatasaray faz nova oferta milionária ao Nápoles

O Galatasaray voltou à carga por Victor Osimhen. O clube turco fez nova oferta para o Nápoles pelo avançado nigeriano.