Eis os 30 nomeados para a Bola de Ouro com 2 portugueses na lista

- Advertisement -

O L’Équipe divulgou os 30 nomeados à Bola de Ouro. Rúben Dias e Vitinha são os dois portugueses na corrida pela distinção.

Já são conhecidos os 30 jogadores que estão na corrida à Bola de Ouro. A lista foi divulgada pelo L’Équipe e conta com dois portugueses nos últimos nomes.

Vitinha (PSG) e Rúben Dias (Manchester City) são os dois portugueses numa lista final que não contempla nomes como Bruno Fernandes, Rafael Leão ou Bernardo Silva. No último ano a distinção foi ganha por Lionel Messi, que não está na corrida desta vez.

Podes ver AQUI os nomeados para o Troféu Kopa (melhor sub-21 do mundo), AQUI os nomeados para o Troféu Yashin (melhor guarda-redes do mundo) e AQUI os eleitos para melhor treinador.

A lista da Bola de Ouro Feminina também já foi revelada e podes conhecê-la AQUI.

Eis os nomeados para a Bola de Ouro:

  • Jude Bellingham (Real Madrid)
  • Rúben Dias (Manchester City)
  • Phil Foden (Manchester City)
  • Federico Valverde (Real Madrid)
  • Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Erling Haaland (Manchester City)
  • Nico Williams (Athletic)
  • Granit Xhaka (Bayer Leverkusen)
  • Artem Dovbyk (Girona/AS Roma)
  • Toni Kroos (Real Madrid/final de carreira)
  • Vinícius Júnior (Real Madrid)
  • Dani Olmo (RB Leipzig/Barcelona)
  • Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • Martin Odegaard (Arsenal)
  • Mats Hummels (Borussia Dortmund/AS Roma)
  • Rodri (Manchester City)
  • Harry Kane (Bayern Munique)
  • Declan Rice (Arsenal)
  • Vitinha (PSG)
  • Cole Palmer (Chelsea)
  • Dani Carvajal (Real Madrid)
  • Lamine Yamal (Barcelona)
  • Bukayo Saka (Arsenal)
  • Hakan Çalhanoglu (Inter Milão)
  • William Saliba (Arsenal)
  • Kylian Mbappé (PSG/Real Madrid)
  • Lautaro Martínez (Inter Milão)
  • Ademola Lookman (Atalanta)
  • Antonio Rudiger (Real Madrid)
  • Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Sadd bate o Al Shamal e torna-se tricampeão da Liga do Catar

O Al Sadd, comandado por Roberto Mancini, garantiu a conquista do título da Liga do Catar com uma vitória por 3-1 frente ao Al Shamal.

Olhar tático ao AVS x Sporting: a lenta variação de flanco dos leões, os ajustes de Rui Borges ao intervalo e a importância de...

Análise tática ao AVS SAD x Sporting, com destaque para as dificuldades do Sporting na primeira parte e para os ajustes feitos pelos treinadores

Vitinha e Nuno Mendes regressam aos treinos do PSG na véspera das meias-finais da Champions League

O PSG enfrenta o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League, reforçado pelos regressos de Vitinha e Nuno Mendes.

João Nuno vai ser despedido do Estrela da Amadora e já é conhecido o sucessor

João Nuno está de saída do Estrela da Amadora. O técnico vai ser rendido no Tricolor de Reboleira por Cristiano Bacci.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica continua de folga e tem regresso aos treinos planeado para esta terça-feira

O Benfica está a gozar do segundo dia de folga. Águias iniciam preparação para o jogo diante do Famalicão esta terça-feira.

Geovany Quenda chega aos 50 jogos pelo Sporting na Primeira Liga

Geovany Quenda atingiu a marca dos 50 jogos na Primeira Liga. Extremo alcançou a marca redonda no AVS SAD x Sporting.

Imprensa nacional garante que Frederico Varandas mantém confiança em Rui Borges e que renovação vai avançar

Frederico Varandas continua com confiança total em Rui Borges. Resultados recentes não abalam confiança do presidente do Sporting.