Eis os 30 nomeados para a Bola de Ouro com 2 portugueses na lista

- Advertisement -

O L’Équipe divulgou os 30 nomeados à Bola de Ouro. Rúben Dias e Vitinha são os dois portugueses na corrida pela distinção.

Já são conhecidos os 30 jogadores que estão na corrida à Bola de Ouro. A lista foi divulgada pelo L’Équipe e conta com dois portugueses nos últimos nomes.

Vitinha (PSG) e Rúben Dias (Manchester City) são os dois portugueses numa lista final que não contempla nomes como Bruno Fernandes, Rafael Leão ou Bernardo Silva. No último ano a distinção foi ganha por Lionel Messi, que não está na corrida desta vez.

Podes ver AQUI os nomeados para o Troféu Kopa (melhor sub-21 do mundo), AQUI os nomeados para o Troféu Yashin (melhor guarda-redes do mundo) e AQUI os eleitos para melhor treinador.

A lista da Bola de Ouro Feminina também já foi revelada e podes conhecê-la AQUI.

Eis os nomeados para a Bola de Ouro:

  • Jude Bellingham (Real Madrid)
  • Rúben Dias (Manchester City)
  • Phil Foden (Manchester City)
  • Federico Valverde (Real Madrid)
  • Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Erling Haaland (Manchester City)
  • Nico Williams (Athletic)
  • Granit Xhaka (Bayer Leverkusen)
  • Artem Dovbyk (Girona/AS Roma)
  • Toni Kroos (Real Madrid/final de carreira)
  • Vinícius Júnior (Real Madrid)
  • Dani Olmo (RB Leipzig/Barcelona)
  • Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • Martin Odegaard (Arsenal)
  • Mats Hummels (Borussia Dortmund/AS Roma)
  • Rodri (Manchester City)
  • Harry Kane (Bayern Munique)
  • Declan Rice (Arsenal)
  • Vitinha (PSG)
  • Cole Palmer (Chelsea)
  • Dani Carvajal (Real Madrid)
  • Lamine Yamal (Barcelona)
  • Bukayo Saka (Arsenal)
  • Hakan Çalhanoglu (Inter Milão)
  • William Saliba (Arsenal)
  • Kylian Mbappé (PSG/Real Madrid)
  • Lautaro Martínez (Inter Milão)
  • Ademola Lookman (Atalanta)
  • Antonio Rudiger (Real Madrid)
  • Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen)
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

O fabuloso mundo dos 4 pontos – Diário do Mundial 2026 #15

Todos os terceiros lugares garantiram quatro pontos e só o Paraguai tem de esperar. Foi dia de decisão nos Grupos D, E e F do Mundial 2026.

EUA e Austrália seguem para os 16 avos de final e Paraguai fica no limbo à espera de boas notícias no Mundial 2026

Só empates no Grupo D do Mundial 2026. EUA e Austrália seguem em frente e o Paraguai espera por mais um resultado.

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após o Sporting x Benfica: «Principalmente esses aspetos, foram os que mais melhorámos»

Nuno Dias respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.