Eis os 4 destaques da vitória do Benfica diante do Gil Vicente

- Advertisement -

O Benfica venceu o Gil Vicente por 5-1. Eis os quatro destaques de mais uma vitória encarnada sob o comando de Bruno Lage.

Akturkoglu – golos, assistências e trabalho. Até agora, o ex-Galatasaray tem tudo. A preponderância que tem na equipa vai acentuando-se com as ações que tem com bola, mas também com a inteligência que demonstra sem ela. E, ao jogar com ambos os pés, joga por dentro e por fora, o que ajuda a equipa e, em particular, Carreras, com quem se tem dado bem.

Carreras – por falar em Carreras, mais uma exibição confirmativa da boa fase do lateral espanhol. Graças também a Aktorkoglu, o “3” do Benfica vai assemelhando-se cada vez mais ao anterior lateral esquerdo espanhol camisola “3”, Grimaldo. Menos técnico e com menor qualidade de passe final, mas muito confortável por dentro e por fora, sempre muito envolvido no ataque das águias. Ia marcando e merecia.

Bola parada encarnada – a diferença é abismal. A bola parada do Benfica era uma absoluta nulidade com Roger Schmidt. Com Bruno Lage, ainda não é perfeita, mas já dá resultados. E quando não os dá, deixa sempre pelo menos a sensação de perigo iminente. Hoje, ajudou a virar a partida a favor dos encarnados. Que diferença.

Fujimoto – no lance do golo ficou espelhada a qualidade e a preponderância do japonês no último terço gilista. Obrigado a trabalho sem bola, perde muita da sua influência. No entanto, foi esforçado nesta partida e foi um dos dois elementos mais avançados na pressão do Gil Vicente. Merece um patamar diferente, em que tenha mais bola.

EMBED

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha: Henrique Araújo sai do Benfica e modelo de negócio está definido

Henrique Araújo não vai prosseguir ao serviço do Benfica, contando com interessados para a próxima temporada.

Sporting: as novidades em relação ao futuro de Rafael Nel

Rafael Nel foi promovido esta temporada ao plantel principal do Sporting e há novidades em relação ao seu futuro.

Cláudio Braga vence o prémio de melhor jogador da temporada na Escócia

Cláudio Braga continua a fazer história pelo Hearts. O avançado português venceu o prémio de melhor jogador do campeonato da Escócia.

Morten Hjulmand deixa mensagem aos adeptos do Sporting: «É convosco que vamos continuar a lutar porque um leão nunca vira a cara»

Morten Hjulmand deixou uma mensagem para os adeptos do Sporting, no dia em que os leões enfrentam o Vitória SC, para a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora soma a quinta derrota consecutiva pela primeira vez desde o regresso à Primeira Liga

Na estreia de Cristiano Bacci, o Estrela da Amadora perdeu por 3-2 frente ao Moreirense, e prolongou a série negativa no campeonato.

West Ham toma decisão sobre o futuro de Nuno Espírito Santo independentemente da manutenção na Premier League

O West Ham quer manter Nuno Espírito Santo na próxima temporada. Vontade dos hammers independente do futuro do clube.

Imprensa ucraniana lança alerta por Georgiy Sudakov: «Está esgotado e cansado do futebol»

Georgiy Sudakov está a viver um momento de menos fulgor no Benfica. Na Ucrânia, falam em esgotamento e cansaço do futebol.