Eis os 4 destaques da vitória do Braga contra o Caldas na Taça de Portugal

- Advertisement -

O Braga derrotou o Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os quatro destaques da vitória dos minhotos.

Gonçalo Barreiras – o avançado do Caldas foi uma autêntica peste. Nunca deixou os defesas do Braga respirar e foi sempre o primeiro homem a defender, demonstrando uma postura aguerrida em cada lance disputado. Fez várias movimentações entre o ataque e o meio-campo, terminando como o jogador do Caldas com mais remates da partida. Não faltou vontade ao jogador português.

Diogo Clemente – o capitão do Caldas agigantou-se no jogo e dominou o meio-campo. Apareceu nos dois corredores e foi o principal obstáculo à criatividade de Rodrigo Zalazar, que sentiu muitas dificuldades para construir jogo na primeira parte devido à pressão constante. Inteligente a ler os momentos do jogo, Diogo Clemente não hesitou em recorrer à falta tática para travar as transições minhotas. Na segunda metade, acabou por perder preponderância juntamente com o restante da equipa.

Bright Arrey-Mbi – foi o elemento mais seguro da defesa do Braga. Enquanto o Caldas pressionava, o defesa alemão manteve a organização e travou bem a velocidade de Gonçalo Barreiras. O seu grande destaque vai para o corte providencial aos 40 minutos, onde evitou o golo do Caldas quando era o último homem antes da baliza. Foi fundamental para garantir que o Braga chegasse ao intervalo com o nulo no marcador.

Fran Navarro – o avançado espanhol esteve desaparecido na primeira parte, mas apareceu no momento certo para decidir. Fran Navarro mostrou toda a sua qualidade aos 50 minutos ao fugir ao fora de jogo e marcar, de cabeça, o golo que abriu o caminho para a vitória. Foi o estímulo que o Braga precisava para ganhar a confiança necessária para resolver a eliminatória.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Jorge Mendes pode pagar cláusula de rescisão de José Mourinho

Jorge Mendes prepara o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. O processo aguarda o desfecho das eleições do clube.

Marítimo em vantagem frente ao Albergaria no play-off de acesso à Primeira Liga Feminina

O Marítimo venceu o Clube de Albergaria por 1-0 na primeira mão do play-off. O Gil Vicente e o Rio Ave empataram 1-1 na outra eliminatória.

Atenção: Conhecidos os 11s oficiais do Sporting x Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense enfrentam-se este domingo na final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Parma bate Sassuolo e fecha a temporada na Serie A com vitória após três derrotas consecutivas

O Parma recebeu e venceu o Sassuolo por 1-0, na última jornada da Serie A. Mateo Pellegrino fez o único golo do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense prepara-se para acertar mais uma saída na linha defensiva

O Moreirense já está a preparar a nova temporada e há vários jogadores na porta de saída. Fabiano Souza deve abandonar a equipa no mercado de verão.

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.