Eis os 4 destaques do Portugal 5-2 Dinamarca

- Advertisement -

Portugal eliminou a Dinamarca da Liga das Nações, depois de ter vencido o conjunto escandinavo por cinco bolas a duas.

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2, num encontro válido pela segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Eis os destaques do jogo:

Cristiano Ronaldo- Provou a Roberto Martínez que não deveria ter sido titular, em detrimento de Gonçalo Ramos, mesmo com o golo marcado (exibindo o seu oportunismo, no bom sentido da palavra). Foi pouco eficaz na pressão e raramente desceu no terreno, para auxiliar a seleção. Desperdiçou uma grande penalidade, aos 6’, que podia ter mudado mais cedo o rumo da eliminatória (mal batida, de defesa fácil para Kasper Schmeichel). Passou grande parte do tempo a pedir o apoio à bancada, quiçá em busca de protagonismo e redenção, quando deveria ter gastado mais energia a suportar a equipa, principalmente na primeira parte. Portugal melhorou substancialmente após a sua saída.

Nuno Mendes- Muito esforçado. Tratou de preencher o corredor, defendendo com qualidade (aspeto em que foi superior a Diogo Dalot), ao mesmo tempo que auxiliou Rafael Leão no momento ofensivo. Apareceu várias vezes na zona central. No cômputo geral, exibiu uma boa conexão com todos os membros da equipa, conseguindo realizar alguns cruzamentos com sucesso.

Francisco Trincão- Revolucionou o jogo com a sua entrada, que pecou por tardia, já que Roberto Martínez poderia ter colocado o jogador do Sporting mais cedo em campo. Deu frescura à frente de ataque, além de novas ideias (aparecendo bem na zona interior), provando que tem capacidade para entrar no onze titular. Os dois golos marcados são consequência da sua boa temporada.

Rúben Dias- Encontra-se longe da forma a que nos habituou. Cometeu um erro gravíssimo no segundo golo da Dinamarca, que deu a passagem aos escandinavos. Um patamar abaixo de Gonçalo Inácio, nunca pareceu transmitir a segurança necessária para liderar a defesa. Foi admoestado com um cartão amarelo aos 50′, falhando o encontro contra a Alemanha, na final four da competição.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool inaugura memorial permanente em Anfield de homenagem a Diogo Jota e André Silva

Em homenagem ao aniversário da morte de Diogo Jota e André Silva, o Liverpool inaugurou o memorial 'Forever 20'.

Obrigado, Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #23

Cabo Verde foi o destaque do último dia dos 16 avos do Mundial 2026, embora tenha sido eliminado. Egito, Argentina e Colômbia seguem em frente.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este sábado, 4 de julho?

Arrancam os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste sábado, 4 de julho.

Eis o quadro final do oitavos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu os 16 avos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim do sonho de forma épica: Cabo Verde leva Argentina ao prolongamento e deixa Mundial 2026 com exibição de herói

A Argentina venceu Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido no prolongamento e teve roteiro histórico.

Cristian Romero vai ao 3º andar fazer o 3-2 para a Argentina contra Cabo Verde no Mundial 2026

Mais um golo argentino, desta feita de Cristian Romero. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

O MELHOR GOLO DO MUNDIAL: eis o golaço de Sidny Cabral para empatar o Argentina x Cabo Verde

Que momento de Sidny Cabral a marcar um grande golo e a empatar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.