Eis os 4 destaques do Portugal 5-2 Dinamarca

- Advertisement -

Portugal eliminou a Dinamarca da Liga das Nações, depois de ter vencido o conjunto escandinavo por cinco bolas a duas.

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2, num encontro válido pela segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Eis os destaques do jogo:

Cristiano Ronaldo- Provou a Roberto Martínez que não deveria ter sido titular, em detrimento de Gonçalo Ramos, mesmo com o golo marcado (exibindo o seu oportunismo, no bom sentido da palavra). Foi pouco eficaz na pressão e raramente desceu no terreno, para auxiliar a seleção. Desperdiçou uma grande penalidade, aos 6’, que podia ter mudado mais cedo o rumo da eliminatória (mal batida, de defesa fácil para Kasper Schmeichel). Passou grande parte do tempo a pedir o apoio à bancada, quiçá em busca de protagonismo e redenção, quando deveria ter gastado mais energia a suportar a equipa, principalmente na primeira parte. Portugal melhorou substancialmente após a sua saída.

Nuno Mendes- Muito esforçado. Tratou de preencher o corredor, defendendo com qualidade (aspeto em que foi superior a Diogo Dalot), ao mesmo tempo que auxiliou Rafael Leão no momento ofensivo. Apareceu várias vezes na zona central. No cômputo geral, exibiu uma boa conexão com todos os membros da equipa, conseguindo realizar alguns cruzamentos com sucesso.

Francisco Trincão- Revolucionou o jogo com a sua entrada, que pecou por tardia, já que Roberto Martínez poderia ter colocado o jogador do Sporting mais cedo em campo. Deu frescura à frente de ataque, além de novas ideias (aparecendo bem na zona interior), provando que tem capacidade para entrar no onze titular. Os dois golos marcados são consequência da sua boa temporada.

Rúben Dias- Encontra-se longe da forma a que nos habituou. Cometeu um erro gravíssimo no segundo golo da Dinamarca, que deu a passagem aos escandinavos. Um patamar abaixo de Gonçalo Inácio, nunca pareceu transmitir a segurança necessária para liderar a defesa. Foi admoestado com um cartão amarelo aos 50′, falhando o encontro contra a Alemanha, na final four da competição.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool reserva 50 milhões de euros para contratar alvo do FC Porto para o ataque

O Liverpool está muito interessado na contratação de Roony Bardghji. Reds interessados na chegada do extremo do Barcelona.

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.

Benfica procura investimento nos EUA para sustentar projeto do Benfica District

O Benfica procura encontrar financiamento norte-americano capaz de suportar o custo do Benfica District. JP Morgan é uma das opções.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis eleito jogador do mês de dezembro de 2025 pela Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou que Vangelis Pavlidis foi eleito o jogador do mês de dezembro de 2025. O avançado grego superou Luis Suárez e Rodrigo Zalazar.

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.