Eis os 4 destaques do Portugal 5-2 Dinamarca

- Advertisement -

Portugal eliminou a Dinamarca da Liga das Nações, depois de ter vencido o conjunto escandinavo por cinco bolas a duas.

Portugal venceu a Dinamarca por 5-2, num encontro válido pela segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Eis os destaques do jogo:

Cristiano Ronaldo- Provou a Roberto Martínez que não deveria ter sido titular, em detrimento de Gonçalo Ramos, mesmo com o golo marcado (exibindo o seu oportunismo, no bom sentido da palavra). Foi pouco eficaz na pressão e raramente desceu no terreno, para auxiliar a seleção. Desperdiçou uma grande penalidade, aos 6’, que podia ter mudado mais cedo o rumo da eliminatória (mal batida, de defesa fácil para Kasper Schmeichel). Passou grande parte do tempo a pedir o apoio à bancada, quiçá em busca de protagonismo e redenção, quando deveria ter gastado mais energia a suportar a equipa, principalmente na primeira parte. Portugal melhorou substancialmente após a sua saída.

Nuno Mendes- Muito esforçado. Tratou de preencher o corredor, defendendo com qualidade (aspeto em que foi superior a Diogo Dalot), ao mesmo tempo que auxiliou Rafael Leão no momento ofensivo. Apareceu várias vezes na zona central. No cômputo geral, exibiu uma boa conexão com todos os membros da equipa, conseguindo realizar alguns cruzamentos com sucesso.

Francisco Trincão- Revolucionou o jogo com a sua entrada, que pecou por tardia, já que Roberto Martínez poderia ter colocado o jogador do Sporting mais cedo em campo. Deu frescura à frente de ataque, além de novas ideias (aparecendo bem na zona interior), provando que tem capacidade para entrar no onze titular. Os dois golos marcados são consequência da sua boa temporada.

Rúben Dias- Encontra-se longe da forma a que nos habituou. Cometeu um erro gravíssimo no segundo golo da Dinamarca, que deu a passagem aos escandinavos. Um patamar abaixo de Gonçalo Inácio, nunca pareceu transmitir a segurança necessária para liderar a defesa. Foi admoestado com um cartão amarelo aos 50′, falhando o encontro contra a Alemanha, na final four da competição.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas revela proposta recusada ao Atlético de Madrid por Morten Hjulmand: «Está longe do valor acordado com o jogador e o agente»

Frederico Varandas abordou o interesse do Atlético de Madrid em Morten Hjulmand. O presidente do Sporting revelou que o valor não era o acordado.

Frederico Varandas: «O senhor Duarte Gomes teceu declarações com gravidade e vai ter de provar o sucedido»

Frederico Varandas marcou presença na gala da Liga Portugal Awards e teceu declarações aos meios de comunicação social.

Rafael Leão na porta de saída: Eis quanto pede o AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim fixou o valor de Rafael Leão entre 60 e 70 milhões de euros. O internacional português já assumiu a vontade de mudar de ares.

Acabou o sonho: Jaime Faria diz adeus a Wimbledon

Jaime Faria foi eliminado de Wimbledon na segunda ronda ao perder com Zizou Bergs por 1-3. Francisco Cabral ainda está na competição na variante de pares.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto cumpre primeiro treino no relvado do Olival com 28 jogadores e algumas baixas

O FC Porto realizou o primeiro treino no relvado no início da preparação desta temporada. Francesco Farioli contou com 28 jogadores.

FC Porto a lucrar: Danny Namaso assina pelo Auxerre até 2029

Danny Namaso assinou em definitivo pelo Auxerre. O avançado esteve emprestado pelo FC Porto ao clube francês e agora assina em definitivo.

Supertaça Cândido de Oliveira: Já há local, data e hora para o embate entre FC Porto e Toreense

Supertaca Cândido de Oliveira vai-se realizar em Coimbra, dia 1 de agosto ás 20h15. O embate põe frente a frente FC Porto e Torreense.