Eis os 5 destaques da derrota do FC Porto diante do Olympiacos na Europa League

- Advertisement -

O FC Porto perdeu diante do Olympiacos na 7ª jornada da Europa League por 1-0. Fica com os destaques do jogo.

Nico González: Na tentativa de enquadrar Rodrigo Mora sobre a meia esquerda, José Tavares lançou o médio espanhol – e melhor jogador do FC porto na época – sobre a direita. No que tocou, o número 16 ofereceu qualidade, mas o balanceamento do corredor esquerdo dos dragões retirou-lhe protagonismo.

Rodrigo Mora: Se Francisco Moura e Wenderson Galeno foram mais vezes ativados, Rodrigo Mora foi quem mais produziu em todos os jogadores do FC Porto que pisaram o corredor esquerdo. Procurou as costas dos médios do Olympiacos para receber, dar sequência aos lances e tentou o remate.

Christos Mouzakitis: O 4-4-2 do Olympiacos no momento defensivo deixava algum espaço nas costas dos médios, mas a exibição do jovem de 18 anos foi impositiva, na ocupação dos espaços e no número de duelos ganhos. Travou uma batalha interessante com Rodrigo Mora e foi dele a assistência para o único golo do jogol.

Ayoub El Kaabi: Está a tornar-se num nome de culto nas provas europeias e o seu golo é cada vez mais uma inevitabilidade. Não precisa de muito para marcar e tem capacidade física para ser referência. Exibição completamente oposta no acerto técnico do outro lado, com Samu Aghehowa a acentuar momento menos feliz na época.

Adeptos do Olympiacos: As bancadas despidas do Estádio do Dragão ajudaram a evidenciar os gregos nas bancadas, mas é preciso destacar a moldura humana do Olympiacos. Não terão sido assim tantas vezes que, na própria casa, o FC Porto foi tão assobiado quando subiu para o aquecimento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva mais perto do Barcelona após aprovação de Hansi Flick

Hansi Flick deu luz verde à chegada de Bernardo Silva ao Barcelona. Ainda assim, o negócio estará dependente de algumas saídas no plantel.

West Ham puxa dos galões e define preço de Mateus Fernandes depois do aumento do número de interessados

Continuam a surgir novos interessados na contratação de Mateus Fernandes. West Ham quer receber 88 milhões de euros pelo médio.

Deniz Gul marca e Turquia não dá hipóteses à Macedónia do Norte na preparação para o Mundial 2026

A Turquia venceu a Macedónia do Norte num jogo de preparação para o Mundial 2026. Deniz Gul marcou um dos golos turcos.

Noruega no dia do regresso de Fredrik Aursnes vence Suécia de Gustaf Lagerbielke na preparação para o Mundial 2026

A Noruega recebeu e bateu a Suécia num jogo de preparação para o Mundial 2026. Vários jogadores da Primeira Liga em campo, nomeadamente Fredrik Aursnes.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Eu e o Gavi estamos sempre a ‘picar’ um com o outro porque ele acredita que a seleção espanhola é melhor do...

Alguns dos convocados de Portugal para o Mundial 2026 abordaram a preparação da equipa e projetaram a competição.

José Mourinho quer levar internacional português para o Real Madrid e repetir parceria

José Mourinho quer que o Real Madrid contrate Diogo Dalot. Merengues vão contratar novo lateral direito e o técnico quer o português.

Diogo Costa é o escolhido do PSG para reforçar a baliza e FC Porto já definiu intenção para o negócio

O PSG está muito interessado na contratação de um novo guarda-redes e definiu Diogo Costa como objetivo. FC Porto aponta para a cláusula de rescisão.