Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do Alverca

- Advertisement -

O Benfica venceu o Alverca por 2-1 na quarta jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do duelo muito animado.

Amar Dedic: No início apareceu como espécie de piada, mas está cada vez mais próximo da realidade. Por agora, Amar Dedic é o principal criativo do Benfica, no sentido mais puro da palavra. Cria jogadas e lances de perigo de forma natural, fazendo-se valer da agilidade e na rápida mudança de direção. Tem um entendimento cada vez mais natural com Fredrik Aursnes, compensando-se a dupla de forma direta. Acabou expulso com uma falta desnecessária que complicou a vida às águias, já enfiadas em águas turbulentas.

Samuel Soares: Jogo muito competente e completo do guarda-redes encarnado. Mostrou segurança entre os postes, com várias defesas de intervenção difícil e atributos no controlo da profundidade. Também deu provas de qualidade com bola com a irreverência que se vai fazendo habitual e a distribuição longa em destaque. Não esteve assim tão longe de marcar um golo.

Andreas Schjelderup: Precisa de minutos e continuidade a titular e tem feito suficiente para o justificar. Tem uma capacidade de aproveitamento de oportunidades e um sentido de baliza muito apurados e que costumam passar ao lado das análises. Além disso, é um jogador que facilita associações e ligações no corredor e que garante soluções individuais.

Chiquinho: Só está a jogar no Alverca, por maior que sejam as ambições ribatejanas, por culpa das lesões que travaram o crescimento da carreira. Está num ponto de maturidade diferente do do restante do plantel e nota-se à distância a qualidade que tem. Desceu para controlar – até onde dá – Dedic, colocando-se muitas vezes numa linha de seis ou sete e soube jogar baixo, atraindo a marcação, e mais subido, agitando e criando lances de perigo.

Cédric Nuozzi: Uma das chaves para a capacidade do Alverca chegar-se à frente, esteve na forma como o belga foi capaz de jogar sob pressão. Tem recursos técnicos para receber longe da baliza e de costas, rodar e acelerar. Atraiu Nicolás Otamendi, tirou o central argentino da linha do Benfica e abriu espaços para Marezi explorar. A este nível, o trio ofensivo do Alverca é temível.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

A Bola de Ouro vai para Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #16

Cabo Verde fez história e, na estreia, está na fase a eliminar do Mundial 2026. Também o Egito é inédito, ao contrário de França, Senegal, Espanha ou Bélgica.

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.