Eis os 5 destaques da vitória do Braga nos descontos diante do 1.º Dezembro

- Advertisement -

O Braga derrotou o 1.º Dezembro na Taça de Portugal. Eis os destaques do encontro que só foi resolvido nos descontos.

Ismael Gharbi: Um requinte com a bola nos pés. Beneficiou com as substituições ao intervalo, podendo aparecer nas costas dos médios para rodar e quebrar linhas de pressão. O baixo centro de gravidade permite-lhe colar a bola aos pés e ter sempre controlo desta. Sem fazer um jogo deslumbrante, deslumbrou sempre que fez parar o relógio para ludibriar os adversários.

Tripla alteração: Já é quase uma tradição de Carlos Carvalhal trocar três jogadores ao intervalo. Entre regressos de lesão planeados (Rodrigo Zalazar e João Moutinho) e a habitual troca de avançados, os minhotos continuam sem dar garantias de regularidade exibicional.

João Moutinho: É como o vinho do Porto. Regressou aos relvados mais de dois meses depois da lesão e, num golpe de génio, resolveu. Golaço de livre do médio a resolver o jogo.

Tiago Santos: Se Pedro Jesus foi o maior destaque sem bola, subindo na pressão e procurando constantemente movimentos de rotura, o 6 do 1.º Dezembro é claramente o mais criativo dos médios. Numa equipa que procura sair desde trás, procurou sempre estar perto da bola para combinar com os colegas e ligar jogo.

Evandro Barros: Foi o mais desconcertante do ataque do 1.º Dezembro. Começou à esquerda, mas cimentou-se à direita, jogando a pé trocado. Não hesitou em partir para cima, encarando o defesa de frente e foi constantemente acionado no 1X1. Fundamental no período de crescimento dos sintrenses.

EMBED

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim já tem princípio de acordo com o Flamengo

Já há princípio de acordo entre o Flamengo e Leonardo Jardim. Técnico português está mais perto de assumir o comando da equipa.

Brasileirão: Renato Gaúcho está de regresso ao Vasco da Gama

O Vasco da Gama anunciou esta madrugada a contratação de Renato Gaúcho. Técnico brasileiro de 63 anos está de regresso à equipa.

Francisco Trincão e o Sporting x FC Porto: «Na segunda parte jogámos mais, fizemos um golo de penálti e podiam ter sido mais»

Francisco Trincão analisou o encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida terminou com um 1-0.

Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto

Hidemasa Morita atinge marca especial no Sporting x FC Porto. Médio japonês chegou aos 150 jogos com a camisola dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto e o triunfo de Portugal: «Seria de uma injustiça brutal não ganhar este jogo e ter sofrido aquele golo no final»

Francisco Neto reage ao triunfo de Portugal na fase de apuramento para o Mundial 2027. Seleção Nacional ganhou à Finlândia por 2-0.

Rui Borges explica não titularidade de Pedro Gonçalves no Sporting x FC Porto

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges enaltece jogador após Clássico: «Fez um dos melhores jogos que eu vi pelo Sporting»

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.