Eis os 5 destaques da vitória do Braga nos descontos diante do 1.º Dezembro

- Advertisement -

O Braga derrotou o 1.º Dezembro na Taça de Portugal. Eis os destaques do encontro que só foi resolvido nos descontos.

Ismael Gharbi: Um requinte com a bola nos pés. Beneficiou com as substituições ao intervalo, podendo aparecer nas costas dos médios para rodar e quebrar linhas de pressão. O baixo centro de gravidade permite-lhe colar a bola aos pés e ter sempre controlo desta. Sem fazer um jogo deslumbrante, deslumbrou sempre que fez parar o relógio para ludibriar os adversários.

Tripla alteração: Já é quase uma tradição de Carlos Carvalhal trocar três jogadores ao intervalo. Entre regressos de lesão planeados (Rodrigo Zalazar e João Moutinho) e a habitual troca de avançados, os minhotos continuam sem dar garantias de regularidade exibicional.

João Moutinho: É como o vinho do Porto. Regressou aos relvados mais de dois meses depois da lesão e, num golpe de génio, resolveu. Golaço de livre do médio a resolver o jogo.

Tiago Santos: Se Pedro Jesus foi o maior destaque sem bola, subindo na pressão e procurando constantemente movimentos de rotura, o 6 do 1.º Dezembro é claramente o mais criativo dos médios. Numa equipa que procura sair desde trás, procurou sempre estar perto da bola para combinar com os colegas e ligar jogo.

Evandro Barros: Foi o mais desconcertante do ataque do 1.º Dezembro. Começou à esquerda, mas cimentou-se à direita, jogando a pé trocado. Não hesitou em partir para cima, encarando o defesa de frente e foi constantemente acionado no 1X1. Fundamental no período de crescimento dos sintrenses.

EMBED

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

De Oihan Sancet até às boas mexidas de Rui Borges: os destaques do Athletic 2-3 Sporting

O Sporting e o Athletic enfrentaram-se na noite desta quarta-feira no San Mamés, em jogo da oitava jornada da Champions League.

Sporting deu uma parte de avanço ao Athletic mas golo aos 90+3′ ofereceu a vitória aos leões e apuramento direito

O Athletic e o Sporting enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. O jogo terminou com um 3-2 para os leões.

Portugal em jogo tranquilo garante a passagem aos quartos-de-final | Hungria 1-5 Portugal

Portugal goleou a seleção da Hungria por 1-5 e selou a passagem aos quartos-de-final do Euro Futsal 2026. Em Ljubljana, a equipa das quinas foi superior

Análise às equipas #10: McLaren, a consagração do colosso e o preço da liberdade

A temporada de 2025 da McLaren será recordada como o ano em que a “Fénix de Woking” completou finalmente o seu voo. Dezassete anos depois

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé bisa na Luz e Benfica já só vence o Real Madrid por 3-2

Bisou Kylian Mbappé para os merengues e a vantagem encarnada diminuiu. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.

Rio Ave próximo de garantir o empréstimo de Gustavo Mancha

Gustavo Mancha está muito próximo de ser reforço do Rio Ave por empréstimo do Olympiacos. Na atual temporada, o defesa soma oito jogos pelo clube grego.

Rui Borges mexeu na equipa e Francisco Trincão fez o 2-2 no San Mamés

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.