Última horaSporting: Paulo Fonseca já tem data para ser confirmado e vai estar no banco frente ao Moreirense
Publicidade

Eis os 5 destaques do apuramento do Benfica para os oitavos de final da Champions League diante do AS Mónaco

Bernardo Santos · 1 min

Álvaro Carreras Benfica Maghnes Akliouche AS Mónaco
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica e o AS Mónaco empataram (3-3) na Champions League com a eliminatória a sorrir às águias. Eis os destaques do jogo.

O Benfica e o AS Mónaco empataram (3-3) na Champions League com a eliminatória a sorrir às águias. Eis os destaques do jogo.

Maghnes Akliouche: foi claramente o jogador com maior destaque da turma monegasca. Apareceu sempre a assumir o transporte de bola e a condução do jogo ofensivo dos franceses com bastante critério, um pouco à semelhança daquilo que Golovin costuma fazer. Assinou a assistência para o segundo golo do Mónaco na Luz.

Vangelis Pavlidis: é justo dizer que foi o melhor jogador do Benfica, primeiro pelo grande trabalho que tem no primeiro golo, onde assiste Alturkoglu, e depois pela conversão da grande penalidade que deu o segundo golo encarnado. Com este golo, entra na lista dos 10 melhores marcadores gregos na competição.

Leandro Barreiro: esteve sempre muito certinho a pressionar mais à frente no terreno e a tentar cobrir o espaço à sua volta, neste papel mais defensivo. Foi claramente um dos jogadores em grande destaque, correu que se fartou e recuperou bolas importantes.

Breel Embolo: fez, certamente, o que lhe foi pedido pelo seu treinador e conseguiu sempre amarrar os centrais encarnados e controlar as jogadas atacantes a seu belo prazer. Fica na retina o lance do golo de Minamino, que tem origem na sua insistência perante Otamendi.

Zeki Amdouni: entrou muito bem na partida, acrescentando energia e vontade na hora de pressionar os adversários. O selo de “suplente de luxo” tem sido associado constantemente ao internacional suíço, e percebe-se bem o porquê, cada vez que salta do banco é um autêntico problema para as equipas adversárias.

Bernardo Santos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Os 5 jogadores que Rui Borges mais valorizou no Sporting

Rui Borges está de saída do Sporting. Depois de quase dois anos ao comando dos leões, o treinador português teve um ponto final numa passagem por Alvalade marcada por momentos de sucesso, mas também por uma quebra de rendimento que acabou por ditar o desfecho. Contratado em dezembro de 2024 para suceder a João Pereira, Rui Borges conseguiu estabilizar uma equipa que atravessava um período conturbado e terminou a primeira temporada com a conquista do Campeonato e da Taça de Portugal. Na época seguinte, levou ainda o Sporting aos quartos de final da Liga dos Campeões, naquela que foi uma das campanhas europeias de maior destaque da história recente do clube.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.