Eis os 5 destaques do apuramento do Benfica para os oitavos de final da Champions League diante do AS Mónaco

O Benfica e o AS Mónaco empataram (3-3) na Champions League com a eliminatória a sorrir às águias. Eis os destaques do jogo.

Maghnes Akliouche: foi claramente o jogador com maior destaque da turma monegasca. Apareceu sempre a assumir o transporte de bola e a condução do jogo ofensivo dos franceses com bastante critério, um pouco à semelhança daquilo que Golovin costuma fazer. Assinou a assistência para o segundo golo do Mónaco na Luz.

Vangelis Pavlidis: é justo dizer que foi o melhor jogador do Benfica, primeiro pelo grande trabalho que tem no primeiro golo, onde assiste Alturkoglu, e depois pela conversão da grande penalidade que deu o segundo golo encarnado. Com este golo, entra na lista dos 10 melhores marcadores gregos na competição.

Leandro Barreiro: esteve sempre muito certinho a pressionar mais à frente no terreno e a tentar cobrir o espaço à sua volta, neste papel mais defensivo. Foi claramente um dos jogadores em grande destaque, correu que se fartou e recuperou bolas importantes.

Breel Embolo: fez, certamente, o que lhe foi pedido pelo seu treinador e conseguiu sempre amarrar os centrais encarnados e controlar as jogadas atacantes a seu belo prazer. Fica na retina o lance do golo de Minamino, que tem origem na sua insistência perante Otamendi.

Zeki Amdouni: entrou muito bem na partida, acrescentando energia e vontade na hora de pressionar os adversários. O selo de “suplente de luxo” tem sido associado constantemente ao internacional suíço, e percebe-se bem o porquê, cada vez que salta do banco é um autêntico problema para as equipas adversárias.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

Regressos, estreias, ausências de peso e muitos míudos: todas as notas sobre o treino do FC Porto

O FC Porto continua a preparar o embate com o CD Nacional. Muitas notas de relevo nos treinos azuis e brancos às ordens de Francesco Farioli.

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.

5 regressos e 1 estreia às ordens de Rui Borges no treino do Sporting na preparação para a visita a Famalicão

Rui Borges já começou a receber os internacionais para o treino do Sporting. Esta quinta-feira, juntaram-se cinco novidades após compromissos da seleção.

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.