📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 5 destaques do Benfica 2-2 Arouca

- Advertisement -

O Benfica não foi além de um empate a duas bolas, num encontro relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

O Benfica empatou contra o Arouca por 2-2, numa partida válida pela vigésima nona jornada da Primeira Liga. Eis os destaques:

Alvaro Carreras: O ímpeto da esperança encarnada. Enquanto o nulo se mantinha, o lateral espanhol do Benfica foi quem mais lutou para o desfazer. Face ao espaço que o Arouca ia cedendo nos flancos, Carreras esteve um bom período de tempo desesperado com a falta de aproveitamento desse facto, constantemente a pedir a bola livre de marcação naquela lateral. Aos 60 minutos, cansou-se de esperar e arrancou sozinho pela ala esquerda do ataque criando aquele que seria o golo inaugural da partida, depois de tirar dois adversários da frente.

Kokçu: Primeiro a marcar e depois a assistir, Kokçu foi fundamental para o ponto conquistado nesta tarde pelo Benfica. Ainda que não tenha sido o elemento mais influente da equipa na totalidade dos 90 minutos foi quem esteve presente nos momentos decisivos, ajudando ao desfecho da partida. O golo marcado é mais um para o catálogo do turco pelo Benfica.

Guven Yalçin: A render o habitual ponta-de-lança dos arouquenses, Henrique Araújo, o avançado turco mexeu com o coração dos encarnados numa altura em que cada susto pode ser prejudicial nas contas do título. Yalçin foi o responsável pela marcação da grande penalidade e em frente a 61 mil nas bancadas não tremeu e fez o golo dos visitantes na Luz.

Pavlidis: Depois do hat-trick frente ao FC Porto na última jornada, o avançado grego voltou a ser feliz e apareceu num momento crucial para os encarnados. Depois de lutar durante 79 minutos na frente do ataque, apareceu no sítio certo aos 80 e restabeleceu a vantagem dos anfitriões no encontro. São já 25 golos e nove assistências para o grego com a camisola do Benfica, que se vai mostrando cada vez mais importante para o sucesso desportivo das águias esta temporada. Quando a equipa lutava pela vitória nos suspiros finais Pavlidis já estava no banco.

Weverson: O homem mais procurado em Lisboa neste momento. Entrado aos 83 minutos o lateral esquerdo chegou a tempo de gelar o Estádio da Luz e estragar as contas do Benfica. Foi o autor do golo do empate do Arouca aos 90+5 e sai como protagonista do lado do Arouca, que batalhou pelo ponto conquistado na capital

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

2.ª volta: Eis as datas e horas relativas às jornadas 18 e 19 da Primeira Liga

A Liga Portugal deu a conhecer esta quarta-feira as datas e horas das jornadas 18 e 19 da Primeira Liga. Segue em baixo.

O Natal no Benfica Campus: «Entre sorrisos e olhos a brilhar, viveu-se uma felicidade que foi além dos presentes»

O Benfica recebeu várias crianças na véspera de Natal. Houve entrega de prendas e convívio com os jogadores no Seixal.

Angola volta a jogar no dia 26 de dezembro: Onde podes ver o jogo relativo à CAN?

A Angola vai enfrentar o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Sport TV 1 transmitirá o jogo na sexta-feira.

Aumenta a lista: Há mais 2 gigantes europeus interessados em Rúben Neves

O Inter Milão e a Juventus são os mais recentes interessados por Rúben Neves. Médio de 28 anos está em final de contrato com o Al Hilal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto não está sozinho na corrida por Oskar Pietuszewski: Há 2 gigantes europeus atentos

O Bayern Munique e o Barcelona estão entre os interessados em Oskar Pietuszewski. Jovem promessa tem sido associado ao FC Porto.

Rui Borges comenta regresso a Guimarães 1 ano depois e ainda diz: «Quero continuar na história do Sporting, ganhar títulos e continuar a ser feliz»

O Sporting venceu fora de casa o Vitória SC por 4-1 na Primeira Liga. Declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

Varandas: «Insustentável diz um paraquedista que aterrou agora. Insustentáveis foram 40 anos de fruta, de reuniões entre Vieira e Pinto da Costa…»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões voltou a atacar FC Porto e Benfica.