Eis os 5 destaques do Benfica 2-2 Arouca

- Advertisement -

O Benfica não foi além de um empate a duas bolas, num encontro relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

O Benfica empatou contra o Arouca por 2-2, numa partida válida pela vigésima nona jornada da Primeira Liga. Eis os destaques:

Alvaro Carreras: O ímpeto da esperança encarnada. Enquanto o nulo se mantinha, o lateral espanhol do Benfica foi quem mais lutou para o desfazer. Face ao espaço que o Arouca ia cedendo nos flancos, Carreras esteve um bom período de tempo desesperado com a falta de aproveitamento desse facto, constantemente a pedir a bola livre de marcação naquela lateral. Aos 60 minutos, cansou-se de esperar e arrancou sozinho pela ala esquerda do ataque criando aquele que seria o golo inaugural da partida, depois de tirar dois adversários da frente.

Kokçu: Primeiro a marcar e depois a assistir, Kokçu foi fundamental para o ponto conquistado nesta tarde pelo Benfica. Ainda que não tenha sido o elemento mais influente da equipa na totalidade dos 90 minutos foi quem esteve presente nos momentos decisivos, ajudando ao desfecho da partida. O golo marcado é mais um para o catálogo do turco pelo Benfica.

Guven Yalçin: A render o habitual ponta-de-lança dos arouquenses, Henrique Araújo, o avançado turco mexeu com o coração dos encarnados numa altura em que cada susto pode ser prejudicial nas contas do título. Yalçin foi o responsável pela marcação da grande penalidade e em frente a 61 mil nas bancadas não tremeu e fez o golo dos visitantes na Luz.

Pavlidis: Depois do hat-trick frente ao FC Porto na última jornada, o avançado grego voltou a ser feliz e apareceu num momento crucial para os encarnados. Depois de lutar durante 79 minutos na frente do ataque, apareceu no sítio certo aos 80 e restabeleceu a vantagem dos anfitriões no encontro. São já 25 golos e nove assistências para o grego com a camisola do Benfica, que se vai mostrando cada vez mais importante para o sucesso desportivo das águias esta temporada. Quando a equipa lutava pela vitória nos suspiros finais Pavlidis já estava no banco.

Weverson: O homem mais procurado em Lisboa neste momento. Entrado aos 83 minutos o lateral esquerdo chegou a tempo de gelar o Estádio da Luz e estragar as contas do Benfica. Foi o autor do golo do empate do Arouca aos 90+5 e sai como protagonista do lado do Arouca, que batalhou pelo ponto conquistado na capital

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão quer Lukas Hornicek e Braga define valor de venda

O Inter Milão continua interessado em Lukas Hornicek. O Braga não vai deixar sair o jogador por menos de 30 milhões de euros.

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.

André Silva de regresso ao FC Porto: eis a o tempo contratual e a cláusula de rescisão

André Silva está muito perto de ser reforço do FC Porto. O jogador deve ser oficializado nos azuis e branco esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 desta sexta-feira?

O Mundial 2026 prossegue a toda a velocidade. Conhece onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira.