Eis os 5 destaques do Benfica 2-2 Arouca

- Advertisement -

O Benfica não foi além de um empate a duas bolas, num encontro relativo à vigésima nona jornada da Primeira Liga.

O Benfica empatou contra o Arouca por 2-2, numa partida válida pela vigésima nona jornada da Primeira Liga. Eis os destaques:

Alvaro Carreras: O ímpeto da esperança encarnada. Enquanto o nulo se mantinha, o lateral espanhol do Benfica foi quem mais lutou para o desfazer. Face ao espaço que o Arouca ia cedendo nos flancos, Carreras esteve um bom período de tempo desesperado com a falta de aproveitamento desse facto, constantemente a pedir a bola livre de marcação naquela lateral. Aos 60 minutos, cansou-se de esperar e arrancou sozinho pela ala esquerda do ataque criando aquele que seria o golo inaugural da partida, depois de tirar dois adversários da frente.

Kokçu: Primeiro a marcar e depois a assistir, Kokçu foi fundamental para o ponto conquistado nesta tarde pelo Benfica. Ainda que não tenha sido o elemento mais influente da equipa na totalidade dos 90 minutos foi quem esteve presente nos momentos decisivos, ajudando ao desfecho da partida. O golo marcado é mais um para o catálogo do turco pelo Benfica.

Guven Yalçin: A render o habitual ponta-de-lança dos arouquenses, Henrique Araújo, o avançado turco mexeu com o coração dos encarnados numa altura em que cada susto pode ser prejudicial nas contas do título. Yalçin foi o responsável pela marcação da grande penalidade e em frente a 61 mil nas bancadas não tremeu e fez o golo dos visitantes na Luz.

Pavlidis: Depois do hat-trick frente ao FC Porto na última jornada, o avançado grego voltou a ser feliz e apareceu num momento crucial para os encarnados. Depois de lutar durante 79 minutos na frente do ataque, apareceu no sítio certo aos 80 e restabeleceu a vantagem dos anfitriões no encontro. São já 25 golos e nove assistências para o grego com a camisola do Benfica, que se vai mostrando cada vez mais importante para o sucesso desportivo das águias esta temporada. Quando a equipa lutava pela vitória nos suspiros finais Pavlidis já estava no banco.

Weverson: O homem mais procurado em Lisboa neste momento. Entrado aos 83 minutos o lateral esquerdo chegou a tempo de gelar o Estádio da Luz e estragar as contas do Benfica. Foi o autor do golo do empate do Arouca aos 90+5 e sai como protagonista do lado do Arouca, que batalhou pelo ponto conquistado na capital

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.