Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e AS Roma na Europa League

- Advertisement -

Terminou empatado a uma bola o duelo entre o FC Porto e a AS Roma na Europa League. Eis os 5 destaques do jogo.

Manu Koné: Foi o principal nome da AS Roma na primeira parte, tendo sido substituído ao intervalo, muito provavelmente em virtude do cartão amarelo. Nos encaixes individuais da pressão romana, pouco permitiu aos dragões, e com bola mostrou-se sempre calmo no passe e capaz de equilibrar a equipa.

Tommaso Baldanzi: Entrou para o lugar de Paulo Dybala, que sofreu uma nova lesão, e mostrou o porquê de ser um dos mais promissores produtos da nova fornada de talento italiana. Esconde a bola com o pé esquerdo, tem capacidade de desequilíbrio individual e técnica para sair de espaços curtos.

Rodrigo Mora: Não foi o jogo mais regular do jovem do FC Porto, mas a irreverência que lhe é característica esteve à prova. Face à pressão homem a homem adversária, que procurou constantes duelos em campo, baixou e participou na criação e mais baixo em campo. Somou algumas definições erradas, mas noutros momentos foi fundamental para abrir espaço.

Samu Aghehowa: Há um longo caminho para o avançado espanhol se assumir como destaque no modelo de jogo de Martín Anselmi. O FC Porto procurou várias vezes jogar de forma mais direta e, nesse momento, fizeram-se sentir algumas imprecisões técnicas do 9, no limbo entre ser ajuda e ser entrave ao jogo dos dragões. Subir o nível a jogar em apoio será fundamental para o jogo dos dragões.

Francisco Moura: É nesta dimensão, projetando-se de trás para a frente, que mais pode acrescentar. Foi favorecido pelo jogo de transições, sem precisar de ter como ponto de partida posições já avançadas, e foi indispensável para sobrecarregar o lado direito da AS Roma. O lance do golo é exemplificativo da sua influência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto cumpre primeiro treino no relvado do Olival com 28 jogadores e algumas baixas

O FC Porto realizou o primeiro treino no relvado no início da preparação desta temporada. Francesco Farioli contou com 28 jogadores.

FC Porto a lucrar: Danny Namaso assina pelo Auxerre até 2029

Danny Namaso assinou em definitivo pelo Auxerre. O avançado esteve emprestado pelo FC Porto ao clube francês e agora assina em definitivo.

Supertaça Cândido de Oliveira: Já há local, data e hora para o embate entre FC Porto e Toreense

Supertaca Cândido de Oliveira vai-se realizar em Coimbra, dia 1 de agosto ás 20h15. O embate põe frente a frente FC Porto e Torreense.

O Guia definitivo do sorteio: Eis todas as condicionantes oficiais do novo calendário da liga para 2026/27

O sorteio oficial da Liga Portugal vai se realizar às 19 horas. O calendário de 2026/27 define o destino dos vários clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Marítimo contrata médio ex-Gil Vicente

Maxime Dominguez mostrou enorme felicidade por assinar contrato pelo Marítimo. O jogador explicou todo o seu percurso no futebol.

Venezia oficializa Thierry Correia, que assina até 2027: «Acredito que o clube tem um ótimo projeto»

O Venezia garantiu Thierry Correia a custo zero após não renovar com o Valencia. O defesa rubricou contrato até ao ano de 2027.

Promessa francesa assina pelo Manchester City por 25 milhões de euros e ruma ao AS Mónaco por empréstimo

Mathys Detourbet assinou pelo Manchester City, proveniente do Troyes. Avançado de 19 anos será cedido por empréstimo ao AS Mónaco.