Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e AS Roma na Europa League

- Advertisement -

Terminou empatado a uma bola o duelo entre o FC Porto e a AS Roma na Europa League. Eis os 5 destaques do jogo.

Manu Koné: Foi o principal nome da AS Roma na primeira parte, tendo sido substituído ao intervalo, muito provavelmente em virtude do cartão amarelo. Nos encaixes individuais da pressão romana, pouco permitiu aos dragões, e com bola mostrou-se sempre calmo no passe e capaz de equilibrar a equipa.

Tommaso Baldanzi: Entrou para o lugar de Paulo Dybala, que sofreu uma nova lesão, e mostrou o porquê de ser um dos mais promissores produtos da nova fornada de talento italiana. Esconde a bola com o pé esquerdo, tem capacidade de desequilíbrio individual e técnica para sair de espaços curtos.

Rodrigo Mora: Não foi o jogo mais regular do jovem do FC Porto, mas a irreverência que lhe é característica esteve à prova. Face à pressão homem a homem adversária, que procurou constantes duelos em campo, baixou e participou na criação e mais baixo em campo. Somou algumas definições erradas, mas noutros momentos foi fundamental para abrir espaço.

Samu Aghehowa: Há um longo caminho para o avançado espanhol se assumir como destaque no modelo de jogo de Martín Anselmi. O FC Porto procurou várias vezes jogar de forma mais direta e, nesse momento, fizeram-se sentir algumas imprecisões técnicas do 9, no limbo entre ser ajuda e ser entrave ao jogo dos dragões. Subir o nível a jogar em apoio será fundamental para o jogo dos dragões.

Francisco Moura: É nesta dimensão, projetando-se de trás para a frente, que mais pode acrescentar. Foi favorecido pelo jogo de transições, sem precisar de ter como ponto de partida posições já avançadas, e foi indispensável para sobrecarregar o lado direito da AS Roma. O lance do golo é exemplificativo da sua influência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.