Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e AS Roma na Europa League

Terminou empatado a uma bola o duelo entre o FC Porto e a AS Roma na Europa League. Eis os 5 destaques do jogo.

Manu Koné: Foi o principal nome da AS Roma na primeira parte, tendo sido substituído ao intervalo, muito provavelmente em virtude do cartão amarelo. Nos encaixes individuais da pressão romana, pouco permitiu aos dragões, e com bola mostrou-se sempre calmo no passe e capaz de equilibrar a equipa.

Tommaso Baldanzi: Entrou para o lugar de Paulo Dybala, que sofreu uma nova lesão, e mostrou o porquê de ser um dos mais promissores produtos da nova fornada de talento italiana. Esconde a bola com o pé esquerdo, tem capacidade de desequilíbrio individual e técnica para sair de espaços curtos.

Rodrigo Mora: Não foi o jogo mais regular do jovem do FC Porto, mas a irreverência que lhe é característica esteve à prova. Face à pressão homem a homem adversária, que procurou constantes duelos em campo, baixou e participou na criação e mais baixo em campo. Somou algumas definições erradas, mas noutros momentos foi fundamental para abrir espaço.

Samu Aghehowa: Há um longo caminho para o avançado espanhol se assumir como destaque no modelo de jogo de Martín Anselmi. O FC Porto procurou várias vezes jogar de forma mais direta e, nesse momento, fizeram-se sentir algumas imprecisões técnicas do 9, no limbo entre ser ajuda e ser entrave ao jogo dos dragões. Subir o nível a jogar em apoio será fundamental para o jogo dos dragões.

Francisco Moura: É nesta dimensão, projetando-se de trás para a frente, que mais pode acrescentar. Foi favorecido pelo jogo de transições, sem precisar de ter como ponto de partida posições já avançadas, e foi indispensável para sobrecarregar o lado direito da AS Roma. O lance do golo é exemplificativo da sua influência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.