Eis os 5 destaques do FC Porto x Sporting em Hóquei em Patins

- Advertisement -

O FC Porto venceu o Sporting por 5-3 na Liga de Hóquei em Patins. Conhece os destaques do encontro.

O FC Porto e o Sporting defrontaram-se no Dragão Arena em encontro a contar para a 20ª jornada da Liga de Hóquei em Patins. Os dragões superiorizaram-se aos leões por 5-3. Estes foram os cinco destaques do encontro:

Pol Manrubia – Partindo do banco, o defesa-médio espanhol entrou muito bem em jogo, sendo dele o golo que devolveu o empate no marcador, logo no lance seguinte ao golo inaugural da equipa leonina. Grande stickada de meia-distância, indefensável para Xano Edo. Na segunda parte, bisou na partida, respondendo da melhor forma a uma brilhante assistência de Ezequiel Mena. Completou uma tarde de sonho com um hat-trick respondendo da melhor forma a um passe de Carlo di Benedetto.

Alessandro Verona – Na ausência de Henrique Magalhães e Nolito Romero, teve de jogar em zonas mais recuadas do que o habitual, mas nem por isso, perdeu influência no jogo da equipa comandada por Edo Bosch. O avançado italiano marcou o segundo golo da equipa do Sporting, com um grande remate de fora da área, e coordenou todas as jogadas de ataque da equipa leonina, estando igualmente bem no plano defensivo. Na segunda parte, brilhante assistência para o golo de Rafael Bessa. Podia ter bisado na partida, mas o seu remate embateu no poste da baliza azul e branca. Grande exibição do capitão leonino.

Xavi Malián – A equipa portista até foi a que entrou melhor na partida, mas a partir dos cinco minutos de jogo, foi assaltando com mais regularidade a baliza do guardião espanhol, que se revelou decisivo para impedir que o Sporting marcasse mais golos. Na retina, fica uma soberba defesa a remate de distância de Danilo Rampulla. Na segunda parte, duas grandes intervenções a remates de Roc Pujadas e Alessandro Verona, negando que o Sporting aumentasse a vantagem no marcador e empatasse o resultado, respectivamente.

Ezequiel Mena – O avançado argentino foi o grande responsável e dinamizador da cambalhota que a equipa portista conseguiu dar no marcador na etapa complementar. Brilhante assistência para o golo de Pol Manrubia, e um golo de belo efeito da sua autoria. Dois lances primordiais no espaço de menos de dois minutos, que contribuíram para que o FC Porto marcasse o terceiro e quarto golos.

Xano Edo – Quando foi chamado a intervir, respondeu com a eficácia que lhe é reconhecida. O guarda-redes internacional português destacou-se com uma tripla intervenção numa fracção de segundos para impedir que o FC Porto pudesse ter empatado no último minuto da primeira parte. Na segunda parte, esteve ainda em maior evidência, adiando por diversas vezes o segundo golo portista. Não foi por sua responsabilidade que a equipa leonina perdeu este jogo.

Tiago Campos
Tiago Campos
O Tiago Campos tem um mestrado em Comunicação Estratégica mas sempre foi um grande apaixonado pelo jornalismo desportivo, estando a perseguir agora esse sonho. Fã acérrimo do "Joga Bonito".

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho quer mexidas: há mais um central apontado ao Real Madrid

O Real Madrid está em busca de realizar mudanças no seu plantel principal. Alessandro Bastoni pode ser reforço dos merengues.

Futuro de João Cancelo em aberto: internacional português pode ser incluído em outro negócio

João Cancelo pode ser incluído na negociação entre o Barcelona e o Al Hilal por Marc Casadó, médio dos catalães.

Lionel Scaloni: «Lionel Messi é demais, faz isto há 20 anos»

Lionel Scaloni abordou a partida entre a Argentina e a Argélia que terminou com a vitória dos sul americanos por três bolas a zero.

Sporting: eis o clube que já fez uma abordagem a Ousmane Diomande

O Leeds United já fez uma abordagem a Ousmane Diomande. O defesa central é um dos nomes importantes do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: excedentário na luta por um lugar nas ideias de Marco Silva

Tiago Gouveia quer entrar nos planos de Marco Silva. O jogador esteve emprestado pelo Benfica ao Nice na última época.

Lionel Messi em modo arrasador ultrapassa recorde de Cristiano Ronaldo

Lionel Messi passou a ser o jogador mais velho a completar um hat-trick num Mundial, depois de marcar três golos à Argélia.

Portugal x RD Congo: eis os onzes prováveis

Portugal e RD Congo enfrentam-se a partir das 18 horas desta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.