Última horaManchester United pode provocar ‘terramoto’ no que diz respeito aos treinadores: eis o alvo dos red devils
Publicidade

Eis os 5 emblemas nomeados para melhor clube do mundo no futebol masculino e feminino

Diogo Ribeiro · 1 min

Bayer Leverkusen jogadores Xabi Alonso
Foto: Bayer Leverkusen

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O L’Équipe já divulgou a lista de emblemas nomeados para o prémio de melhor clube do mundo. Nomeações no masculino e no feminino.

O L’Équipe já divulgou a lista de emblemas nomeados para o prémio de melhor clube do mundo. Nomeações no masculino e no feminino.

O L’Équipe, entidade responsável pela entrega da Bola de Ouro, entrega vários prémios na mesma gala, entre os quais um destinado ao melhor clube do mundo na última temporada.

As nomeações já foram conhecidas tanto no futebol masculino como no futebol feminino, não havendo clubes repetidos.

Podes ver AQUI os nomeados para o Troféu Kopa (melhor sub-21 do mundo), AQUI os nomeados para o Troféu Yashin (melhor guarda-redes do mundo) e AQUI os nomeados para o melhor treinador do mundo no futebol masculino.

Eis os clubes nomeados no futebol masculino:

  • Borussia Dortmund (Alemanha)
  • Girona (Espanha)
  • Bayer Leverkusen (Alemanha)
  • Real Madrid (Espanha)
  • Manchester City (Inglaterra)

Eis os clubes nomeados no futebol feminino:

  • Barcelona (Espanha)
  • Chelsea (Inglaterra)
  • Gotham FC (EUA)
  • Lyon (França)
  • PSG (França)
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

A ligação do Celtic à cidade de Lisboa e a rumaria ao Jamor (1967)

A edição 2026/27 da UEFA Europa League marca o regresso do Celtic a Portugal, em especial à cidade de Lisboa. Onde já foi feliz e conquistou o maior título do seu palmarés: a Taça dos Campeões Europeus 1966/67. O momento é ainda mais histórico quando se olha para o histórico dos bhoys no nosso país. O Celtic jogou no nosso país por 13 vezes (12 contra equipas portuguesas) e venceu por três ocasiões. Duas das mesmas foram contra equipas lusas, ao Boavista (1-0 em 2002/03) e Vitória SC (2-1 em 1998/99). Na capital foi sempre derrotado por Benfica (quatro vezes) e Sporting (duas vezes). A exceção foi mesmo no dia 25 de maio de 1967.   Perante um Portugal ainda assombrado pela ditadura do Estado Novo, mas ainda assim anfitrião da final da competição, foi no Estádio do Jamor que se presenciou uma das mais épicas finais de sempre da Taça dos Campeões Europeus. Frente a frente com o Celtic estava o Inter de Milão. O estatuto de ambos não podia ser mais diferente. Enquanto os escoceses estavam numa final da Taça dos Campeões pela primeira vez, os italianos já eram bicampeões (venceram a competição em 1964 e 1965). Tal como era a primeira vez que uma equipa britânica estava na final, em contraste com os italianos que já a tinham vencido por três vezes (AC Milan em 1963 além das duas eterno rival da mesma cidade).

Jorge Afonso · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.