Empate no Dérbi da Invicta mantém FC Porto no terceiro posto e à mercê do SC Braga

- Advertisement -

O FC Porto e o Boavista FC empataram a uma bola no Bessa, em jogo relativo à décima sexta jornada da Liga Portugal.

Terminou empatado a uma bola o quente Dérbi da Invicta entre Boavista FC e FC Porto. Numa partida com mais intensidade que qualidade, os dragões estiveram na frente, com golo de Toni Martinez, mas um golo de Bruno Lourenço cinco minutos depois selou o empate. O FC Porto inicia assim o novo ano com dois pontos perdidos, pelo menos, para o líder Sporting CP, enquanto as panteras ganham um ponto bem oxigenado na luta pela manutenção.

A incapacidade do Boavista FC para sair da primeira zona de construção deu frutos para o FC Porto, aos 23 minutos, quando uma recuperação de bola no primeiro terço boavisteiro culminou com o golo de Toni Martinez. Manietado em jogo corrido, o Boavista FC usou da bola parada para empatar a contenda, num livre batido para a área por Tiago Morais que encontrou a cabeça de Bruno Lourenço. Estava feito o 1-1 aos 28 minutos.

Após o empate, a oportunidade mais clara pertenceu aos da casa e a Bozenik, que viu Diogo Costa defender com qualidade para canto o seu remate de 25 metros. No segundo tempo, foram necessários dez minutos de espera para se ver uma oportunidade clara de golo. João Mário atirou por cima. Ainda que sem criar perigo com frequência, o FC Porto teve o domínio daí em diante. Aos 88´ e com os dragões em busca do 1-2 com mais afinco, o Boavista FC ficou reduzido a dez, por expulsão de Ibrahima Camará, e viu os minutos finais complicarem-se.

Até final, nota para a expulsão do técnico axadrezado Jorge Couto. Com este resultado, o Boavista FC iguala o GD Estoril Praia no nono lugar, com 17 pontos, enquanto o FC Porto mantém o terceiro posto e fica à mercê do SC Braga, que, vencendo o dérbi com o Vitória SC, iguala os dragões com 35 pontos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

O sonho de um país: Eis as contas para Cabo Verde passar às eliminatórias do Mundial 2026

Cabo Verde tem uma oportunidade para fazer história ao qualificar-se para as eliminatórias na primeira presença em fases finais do Mundial.

Gustavo Marques deixa o Benfica e assina pelo RB Bragantino por 3,5 milhões de euros

Depois de um ano de empréstimo, o RB Bragantino pagou 3,5 milhões de euros ao Benfica para a contratação em definitivo de Gustavo Marques.

Franclim Carvalho negoceia saída do Botafogo rumo ao Vasco da Gama

A Globo Esportes avança que a direção do Vasco da Gama está em contacto com o atual treinador do Botafogo, Franclim Carvalho.

Mercado: há novidades em relação a Álvaro Djaló

Álvaro Djaló está de regresso ao Athletic, uma vez que o Al Gharafa optou por não comprar o antigo extremo do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Destaque da Segunda Liga pode ser o sucessor de Luís Esteves no Gil Vicente

Heiz Morschel é apontado como o alvo favorito do Gil Vicente para a posição de Luís Esteves, mas os gilistas terão concorrência no negócio.

Em equipa que ganha não se mexe: FC Porto tem duas posições fechadas para 2026/27

O FC Porto não pretende contratar nenhum defesa central e nenhum lateral direito, estando satisfeito com as opções existentes.

Sporting com razões para sorrir: reforço dos leões despede-se da melhor maneira do Barcelona

Erick Mendonça marcou dois golos na vitória do Barcelona sobre o El Pozo Murcia, que finalizou a Primeira Liga Espanhola de Futsal.