📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Empresário de Robert Bozenik explica transferência falhada para a MLS e confessa: «O presidente da SAD do Boavista alterou tudo à última hora»

- Advertisement -

John Inglis, empresário de Robert Bozenik veio a público explicar a transferência falhada do avançado eslovaco para o Real Salt Lake.

Em entrevista ao portal TVNOVINY, John Inglis, empresário de Robert Bozenik, explicou os contornos da transferência falhada do ponta de lança para o Real Salt Lake, da MLS. O representante do avançado começou por apontar as exigências de última hora de Fary Faye como o problema do negócio:

«O motivo foi a comunicação não totalmente eficaz entre as duas partes e também as exigências financeiras do presidente do Conselho de Administração do Boavista, Fary Faye, que alterou tudo à última hora. Devido a isso, não houve tempo suficiente para concluir o acordo antes do fecho da janela de transferências da MLS, que foi na quarta-feira, 23 de abril, às 23h. A transferência foi acordada em dólares americanos, mas cerca de quatro dias antes do prazo final para o fecho da janela, e a apenas algumas horas antes do prazo final, Faye apresentou uma contraproposta em euros. Simplificando, o Boavista apresentou exigências adicionais que Salt Lake se recusou a aceitar».

John Inglis mostrou-se decepcionado pelo desenvolvimento do negócio:

«Há cerca de uma semana, e depois da situação ter ficado mais clara, o Salt Lake tornou-se uma alternativa séria para o Robert e para a sua família. Quando o jogador conheceu o treinador e toda a equipa do Salt Lake pessoalmente, ficou impressionado e decidiu se transferir para lá. É uma grande decepção e ao mesmo tempo uma tristeza. O Robert é um dos profissionais mais sérios e melhores com quem trabalhei nos últimos 25 anos. Merece seguir em frente. É um grande exemplo para todo aspirante a jogador de futebol».

Apesar do sucedido, o empresário assegura que Robert Bozenik manterá a postura profissional ao serviço dos axadrezados:

«Sei que ele e a família ficarão zangados com o Boavista, mas isso já aconteceu e não vamos mudar isso neste momento. No entanto, acredito que ele abordará tudo isto como um profissional e trabalhará duro para se tornar ainda melhor. Ele tem apenas 25 anos e não atingiu o seu potencial máximo. Os seus fortes valores familiares vão torná-lo mais forte depois dessa experiência infeliz. O Robert ainda tem contrato com o Boavista e respeita-o integralmente. Veremos o que acontece depois da temporada».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo (com ex-FC Porto em campo) e Osasuna empatam para a La Liga

O Real Oviedo e o Osasuna empataram a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

União de Leiria ganha com reviravolta dramática: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O União de Leira venceu o GD Chaves por 2-1 na jornada 10 da Segunda Liga. Fica com os resultados do dia do campeonato.

Sunderland empata e perde oportunidade de subir ao 2.º lugar da Premier League

O Sunderland e o Everton empataram 1-1 na jornada 10 da Premier League. Caseiros podiam ter subido ao 2.º lugar.

Há mais portugueses nas competições europeias: Luís Godinho apita partida da Champions League

Luís Godinho foi o árbitro escolhido para chefiar o encontro entre o Inter Milão e o Kairat Almaty, para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições do Benfica: figura dos anos 90 já apoiou Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho e agora está do lado de Rui Costa

Isaías anunciou que vai apoiar Rui Costa na segunda volta das eleições do Benfica. Na primeira volta esteve ao lado de Cristóvão Carvalho.

Liverpool está a acompanhar antigo alvo do Sporting: jogador é visto como muito promissor

O Liverpool está analisar os mais recentes jogos de Kevin. O jogador representa atualmente o Fulham de Marco Silva.

Noronha Lopes: «Não durmo descansado com a situação financeira do Benfica e Rui Costa também não deveria. Isso é que é vender a banha...

João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Gestor disse que não dorme «descansado com a situação financeira do Benfica».