📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Empresário de Robert Bozenik explica transferência falhada para a MLS e confessa: «O presidente da SAD do Boavista alterou tudo à última hora»

- Advertisement -

John Inglis, empresário de Robert Bozenik veio a público explicar a transferência falhada do avançado eslovaco para o Real Salt Lake.

Em entrevista ao portal TVNOVINY, John Inglis, empresário de Robert Bozenik, explicou os contornos da transferência falhada do ponta de lança para o Real Salt Lake, da MLS. O representante do avançado começou por apontar as exigências de última hora de Fary Faye como o problema do negócio:

«O motivo foi a comunicação não totalmente eficaz entre as duas partes e também as exigências financeiras do presidente do Conselho de Administração do Boavista, Fary Faye, que alterou tudo à última hora. Devido a isso, não houve tempo suficiente para concluir o acordo antes do fecho da janela de transferências da MLS, que foi na quarta-feira, 23 de abril, às 23h. A transferência foi acordada em dólares americanos, mas cerca de quatro dias antes do prazo final para o fecho da janela, e a apenas algumas horas antes do prazo final, Faye apresentou uma contraproposta em euros. Simplificando, o Boavista apresentou exigências adicionais que Salt Lake se recusou a aceitar».

John Inglis mostrou-se decepcionado pelo desenvolvimento do negócio:

«Há cerca de uma semana, e depois da situação ter ficado mais clara, o Salt Lake tornou-se uma alternativa séria para o Robert e para a sua família. Quando o jogador conheceu o treinador e toda a equipa do Salt Lake pessoalmente, ficou impressionado e decidiu se transferir para lá. É uma grande decepção e ao mesmo tempo uma tristeza. O Robert é um dos profissionais mais sérios e melhores com quem trabalhei nos últimos 25 anos. Merece seguir em frente. É um grande exemplo para todo aspirante a jogador de futebol».

Apesar do sucedido, o empresário assegura que Robert Bozenik manterá a postura profissional ao serviço dos axadrezados:

«Sei que ele e a família ficarão zangados com o Boavista, mas isso já aconteceu e não vamos mudar isso neste momento. No entanto, acredito que ele abordará tudo isto como um profissional e trabalhará duro para se tornar ainda melhor. Ele tem apenas 25 anos e não atingiu o seu potencial máximo. Os seus fortes valores familiares vão torná-lo mais forte depois dessa experiência infeliz. O Robert ainda tem contrato com o Boavista e respeita-o integralmente. Veremos o que acontece depois da temporada».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.