📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Empresário de Robert Bozenik explica transferência falhada para a MLS e confessa: «O presidente da SAD do Boavista alterou tudo à última hora»

- Advertisement -

John Inglis, empresário de Robert Bozenik veio a público explicar a transferência falhada do avançado eslovaco para o Real Salt Lake.

Em entrevista ao portal TVNOVINY, John Inglis, empresário de Robert Bozenik, explicou os contornos da transferência falhada do ponta de lança para o Real Salt Lake, da MLS. O representante do avançado começou por apontar as exigências de última hora de Fary Faye como o problema do negócio:

«O motivo foi a comunicação não totalmente eficaz entre as duas partes e também as exigências financeiras do presidente do Conselho de Administração do Boavista, Fary Faye, que alterou tudo à última hora. Devido a isso, não houve tempo suficiente para concluir o acordo antes do fecho da janela de transferências da MLS, que foi na quarta-feira, 23 de abril, às 23h. A transferência foi acordada em dólares americanos, mas cerca de quatro dias antes do prazo final para o fecho da janela, e a apenas algumas horas antes do prazo final, Faye apresentou uma contraproposta em euros. Simplificando, o Boavista apresentou exigências adicionais que Salt Lake se recusou a aceitar».

John Inglis mostrou-se decepcionado pelo desenvolvimento do negócio:

«Há cerca de uma semana, e depois da situação ter ficado mais clara, o Salt Lake tornou-se uma alternativa séria para o Robert e para a sua família. Quando o jogador conheceu o treinador e toda a equipa do Salt Lake pessoalmente, ficou impressionado e decidiu se transferir para lá. É uma grande decepção e ao mesmo tempo uma tristeza. O Robert é um dos profissionais mais sérios e melhores com quem trabalhei nos últimos 25 anos. Merece seguir em frente. É um grande exemplo para todo aspirante a jogador de futebol».

Apesar do sucedido, o empresário assegura que Robert Bozenik manterá a postura profissional ao serviço dos axadrezados:

«Sei que ele e a família ficarão zangados com o Boavista, mas isso já aconteceu e não vamos mudar isso neste momento. No entanto, acredito que ele abordará tudo isto como um profissional e trabalhará duro para se tornar ainda melhor. Ele tem apenas 25 anos e não atingiu o seu potencial máximo. Os seus fortes valores familiares vão torná-lo mais forte depois dessa experiência infeliz. O Robert ainda tem contrato com o Boavista e respeita-o integralmente. Veremos o que acontece depois da temporada».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.