Empresário de Robert Bozenik explica transferência falhada para a MLS e confessa: «O presidente da SAD do Boavista alterou tudo à última hora»

- Advertisement -

John Inglis, empresário de Robert Bozenik veio a público explicar a transferência falhada do avançado eslovaco para o Real Salt Lake.

Em entrevista ao portal TVNOVINY, John Inglis, empresário de Robert Bozenik, explicou os contornos da transferência falhada do ponta de lança para o Real Salt Lake, da MLS. O representante do avançado começou por apontar as exigências de última hora de Fary Faye como o problema do negócio:

«O motivo foi a comunicação não totalmente eficaz entre as duas partes e também as exigências financeiras do presidente do Conselho de Administração do Boavista, Fary Faye, que alterou tudo à última hora. Devido a isso, não houve tempo suficiente para concluir o acordo antes do fecho da janela de transferências da MLS, que foi na quarta-feira, 23 de abril, às 23h. A transferência foi acordada em dólares americanos, mas cerca de quatro dias antes do prazo final para o fecho da janela, e a apenas algumas horas antes do prazo final, Faye apresentou uma contraproposta em euros. Simplificando, o Boavista apresentou exigências adicionais que Salt Lake se recusou a aceitar».

John Inglis mostrou-se decepcionado pelo desenvolvimento do negócio:

«Há cerca de uma semana, e depois da situação ter ficado mais clara, o Salt Lake tornou-se uma alternativa séria para o Robert e para a sua família. Quando o jogador conheceu o treinador e toda a equipa do Salt Lake pessoalmente, ficou impressionado e decidiu se transferir para lá. É uma grande decepção e ao mesmo tempo uma tristeza. O Robert é um dos profissionais mais sérios e melhores com quem trabalhei nos últimos 25 anos. Merece seguir em frente. É um grande exemplo para todo aspirante a jogador de futebol».

Apesar do sucedido, o empresário assegura que Robert Bozenik manterá a postura profissional ao serviço dos axadrezados:

«Sei que ele e a família ficarão zangados com o Boavista, mas isso já aconteceu e não vamos mudar isso neste momento. No entanto, acredito que ele abordará tudo isto como um profissional e trabalhará duro para se tornar ainda melhor. Ele tem apenas 25 anos e não atingiu o seu potencial máximo. Os seus fortes valores familiares vão torná-lo mais forte depois dessa experiência infeliz. O Robert ainda tem contrato com o Boavista e respeita-o integralmente. Veremos o que acontece depois da temporada».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo nega acusações sobre o relvado e leva o caso para a Justiça: Eis o comunicado

Em comunicado oficial, o Marítimo revelou que levará para tribunal as acusações de que o clube teria pintado o relvado do seu estádio.

Mundo do espetáculo italiano já está rendido a Rodrigo Mora: «Tem algo de mágico. Com 19 anos, podia ser meu bisneto»

Lino Banfi, um dos mais reconhecidos atores italianos, deixou elogios à AS Roma. Rodrigo Mora foi muito elogiado pelo adepto dos giallorossi.

João Cancelo e a relação com Jorge Jesus: «Obviamente tem as suas pancadas»

João Cancelo deixou fortes elogios ao novo selecionador nacional, Jorge Jesus, mas também defendeu Roberto Martínez.

Thierry Henry escolhe o favorito à Bola de Ouro: «Vão dizer-me que ele não ganhou nada»

Thierry Henry escolheu Kylian Mbappé como favorito à Bola de Ouro e justificou a preferência com os números alcançados pelo avançado francês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Luis Mendilibar deixa Olympiakos e Imanol Alguacil surge como principal candidato ao cargo

José Luis Mendilibar deixou o comando do Olympiakos e Imanol Alguacil é apontado como o principal candidato ao cargo.

Imprensa turca encontra explicação para a derrota do Galatasaray contra o Sporting: «Decisões arbitrais controversas»

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1. Imprensa turca com muitas críticas a Espen Eskas, árbitro do encontro.

Diego Callai | O “esquecido” das balizas de Alvalade

Após cinco anos a ser regularmente utilizado na equipa B leonina e com boas exibições, Callai já merecia uma oportunidade na equipa principal.