📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Empresário de Robert Bozenik explica transferência falhada para a MLS e confessa: «O presidente da SAD do Boavista alterou tudo à última hora»

- Advertisement -

John Inglis, empresário de Robert Bozenik veio a público explicar a transferência falhada do avançado eslovaco para o Real Salt Lake.

Em entrevista ao portal TVNOVINY, John Inglis, empresário de Robert Bozenik, explicou os contornos da transferência falhada do ponta de lança para o Real Salt Lake, da MLS. O representante do avançado começou por apontar as exigências de última hora de Fary Faye como o problema do negócio:

«O motivo foi a comunicação não totalmente eficaz entre as duas partes e também as exigências financeiras do presidente do Conselho de Administração do Boavista, Fary Faye, que alterou tudo à última hora. Devido a isso, não houve tempo suficiente para concluir o acordo antes do fecho da janela de transferências da MLS, que foi na quarta-feira, 23 de abril, às 23h. A transferência foi acordada em dólares americanos, mas cerca de quatro dias antes do prazo final para o fecho da janela, e a apenas algumas horas antes do prazo final, Faye apresentou uma contraproposta em euros. Simplificando, o Boavista apresentou exigências adicionais que Salt Lake se recusou a aceitar».

John Inglis mostrou-se decepcionado pelo desenvolvimento do negócio:

«Há cerca de uma semana, e depois da situação ter ficado mais clara, o Salt Lake tornou-se uma alternativa séria para o Robert e para a sua família. Quando o jogador conheceu o treinador e toda a equipa do Salt Lake pessoalmente, ficou impressionado e decidiu se transferir para lá. É uma grande decepção e ao mesmo tempo uma tristeza. O Robert é um dos profissionais mais sérios e melhores com quem trabalhei nos últimos 25 anos. Merece seguir em frente. É um grande exemplo para todo aspirante a jogador de futebol».

Apesar do sucedido, o empresário assegura que Robert Bozenik manterá a postura profissional ao serviço dos axadrezados:

«Sei que ele e a família ficarão zangados com o Boavista, mas isso já aconteceu e não vamos mudar isso neste momento. No entanto, acredito que ele abordará tudo isto como um profissional e trabalhará duro para se tornar ainda melhor. Ele tem apenas 25 anos e não atingiu o seu potencial máximo. Os seus fortes valores familiares vão torná-lo mais forte depois dessa experiência infeliz. O Robert ainda tem contrato com o Boavista e respeita-o integralmente. Veremos o que acontece depois da temporada».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta desabafa sobre nova vaga de lesões no Arsenal e o calendário apertado: «Se puderem dar-nos um pouco mais de tempo para recuperar...

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, voltou a lamentar as baixas no plantel e deixou críticas ao calendário, após a vitória frente ao Brentford.

Proposta da Liga pode reabrir a Taça da Liga para todos os clubes

Na reunião de hoje com os clubes, a Liga irá apresentar a distribuição das receitas de TV e propor o regresso de todos à Taça da Liga.

Luka Modric recorda a saída do Real Madrid: «O meu desejo mais sincero era retirar-me em Madrid»

Luka Modrić recordou o passado no Real Madrid e confessou que o seu sonho continuar em Espanha até se reformar.