Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria acontecido»

- Advertisement -

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

Enzo Fernández recordou a saída do Benfica para o Chelsea num negócio de 121 milhões de euros, depois de meia temporada na Luz. Em entrevista ao GiveMeSport, o médio argentino revelou conversa com Rui Costa e assumiu estar «grato» ao presidente encarnado:

«Quando o Chelsea apareceu, nem tive dúvidas. Queria jogar na Premier League, queria vir para o Chelsea a todo o custo e não quis deixar a oportunidade passar. Toda a gente sabe isso e graças a Deus as coisas funcionaram. Agora, estou aqui e muito feliz. Disse a Rui Costa ‘por favor, deixa-me cumprir o sonho de jogar na Premier League por um clube grande como o Chelsea’ e, felizmente, ele percebeu. Foi uma transferência histórica e estou-lhe grato por ter aceitado a proposta», começou por referir.

«Se eu não tivesse falado com ele [Rui Costa], penso que o negócio não teria acontecido. As negociações foram muito longas e difíceis, mas o meu empresário e o Benfica sabiam o quanto o Chelsea me queria e fez tudo o que era possível para me contratar. Mas, ainda assim, tive de falar com o presidente do Benfica e pedir-lhe para sair. Ele queria que eu ficasse mais seis meses, dizia que apareceriam muitas outras propostas, mas no futebol nunca se sabe. Eu queria jogar na Premier League e no Chelsea e estou satisfeito com essa decisão», acrescentou ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já não escapa: Sergi Altimira tem acordo com o Sporting e vai juntar-se aos leões

Sergi Altimira vai ser jogador do Sporting a partir deste mercado do verão, deixando o Real Bétis em definitivo.

Dia de Portugal e dos Portugueses – Diário do Mundial 2026 #13

Portugal e a Colômbia venceram e deixaram tudo em aberto para a última jornada. Carlos Queiroz também é destaque e tem o Gana com tudo nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Eis as contas de Portugal para terminar no 1º lugar do Grupo K do Mundial 2026

Portugal só depende de si para chegar ao primeiro lugar do Mundial 2026. Para tal, é obrigatório vencer a Colômbia na última jornada.

Colômbia vence RD Congo e regressa ao 1º lugar no Grupo de Portugal antes da derradeira jornada do Mundial 2026

A Colômbia teve de suar muito, mas conseguiu vencer a RD Congo no Mundial 2026. Seleção sul-americana regressa à liderança do Grupo K.

PUB

Mais Artigos Populares

Lista atualizada: já há 5 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Panamá está eliminado do Mundial 2026. Equipa da CONCACAF é a quinta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Croácia resiste ao tédio e vence pela margem mínima o já eliminado Panamá no Mundial 2026

A Croácia venceu o Panamá na segunda jornada do Grupo L do Mundial 2026. Croatas somam primeiros pontos na prova.

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.