Publicidade

Enzo Maresca anuncia Rúben Dias como novo capitão do Manchester City e elogia reforço: «4 ou 5 jogadores andavam a perguntar se ele vinha»

Diogo Ribeiro · 1 min

Enzo Maresca Manchester City
Foto: Manchester City FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Enzo Maresca fez a antevisão do Manchester City x Coventry City. Técnico deu novidades sobre Rúben Dias, Matheus Nunes e Enzo Fernández.

Na antevisão do próximo jogo do Manchester City, diante do Coventry City, Enzo Maresca deu novidades sobre dois portugueses. Rúben Dias é o novo capitão do clube e Matheus Nunes está de volta após lesão.

«Os capitães são o Rúben [Dias], o Erling [Haaland], o [Marc] Guéhi e o [Gianluigi] Donnarumma», anunciou Enzo Maresca, que confirmou ainda o regresso de Matheus Nunes depois de lesão.

«O Jérémy [Doku] continua de fora. O Matheus [Nunes] está de volta e vai estar connosco amanhã. O Enzo [Fernández] está pronto», revelou ainda o treinador, que elogiou o novo reforço dos cityzens, o mais caro da história do clube.

«Contratámos um vencedor. Tem uma mentalidade vencedora, sabe como vencer: Campeonato do Mundo, Campeonato do Mundo de Clubes. Nos últimos dias, 4 ou 5 jogadores andavam a perguntar se ele vinha, porque o queriam connosco», elogiou Enzo Maresca.

O Manchester City lidera a Premier League com duas vitórias em dois jogos. Este sábado, 5 de setembro, os cityzens recebem o Coventry City a partir das 15h. Depois, o clube inglês vem a Portugal, defrontar o FC Porto na Champions League.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quando a tática explica tudo e, mesmo assim, passa para 2.º plano | Torreense

Não é que a tática não seja importante. Ela é, aliás, crucial para entender o jogo e o seu caminho. Ainda assim, depois de dois golos dos descontos e de uma nova vitória - a primeira em casa - do Torreense, qualquer pensamento, qualquer sentimento, qualquer nota sobre o jogo tende a lembrar a magia de, não um, mas dois golos anotados nos descontos para mudar completamente o resultado e o apelo de um clube a uma prova. Só a tática, na forma como o Torreense se organizou 11x10, 10x11 e 10x10, explica uma vitória construída com base em pensamento, em estrutura e em alterações constantes, num dinamismo tal que precisa de múltiplos cantos para escrever uma epopeia. Mas também só a emoção ou, pelo menos, a capacidade de a exteriorizar, explica a forma como, quando todos já poderiam deitar a toalha ao chão, um clube da Segunda Liga se consegue superiorizar na Europa e, depois de sofrer uma reviravolta, responder na mesma moeda, depois de, em casa, perder pontos nos descontos, recuperá-los e triplicá-los. 

Diogo Ribeiro · 9 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.