Estádio Metropolitano será a sede da final da Champions League de 2027

- Advertisement -

O Atlético Madrid vai receber a final da Champions League em 2027. Presidente da Federação Espanhola confirmou.

O Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, foi escolhido para sediar a final da Liga dos Campeões de 2027. A decisão foi confirmada pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, durante uma visita às obras do Estádio La Cartuja, em Sevilha.

«Este ano, a Espanha tem a final da Liga Europa em San Mamés, garantimos também a final da Liga dos Campeões em 2027 no Metropolitano de Madrid e porque não pedir, com o nosso apoio, que Sevilha possa acolher uma das próximas finais europeias neste estádio», referiu Rafael Louzán.

«Já estive duas ou três vezes com Ceferin e vamos pedir-lhe a possibilidade de Sevilha acolher uma final, porque temos o recinto, a cidade e uma infraestrutura hoteleira fantástica para acolher eventos com estas caraterísticas», acrescentou.

O Estádio Metropolitano concorria com o Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, após a UEFA descartar a opção de San Siro devido às reformas previstas no estádio italiano. Assim, o Metropolitano receberá pela segunda vez uma final da Champions League, tendo já sediado a final de 2019, na qual o Liverpool venceu o Tottenham.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves é amuleto para o PSG: eis a estatística que tem ajudado o clube a fazer história na Champions League

Quando João Neves foi titular na Champions League, o PSG não perdeu no último ano. Estatística aumentou com vitória sobre o Bayern Munique.

Real Madrid disposto a pagar mais de 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid sonha com uma grande contratação para o meio-campo. O emblema merengue está de olho na contratação de João Neves.

Francesco Farioli aposta em mais um jovem no treino do FC Porto

Quatro jovens da equipa B marcaram presença no treino desta quarta-feira do FC Porto. Dragões preparam receção ao Alverca na Primeira Liga.

Ricardo Horta preparado para enfrentar o Friburgo: «Queremos fazer a nossa história»

Ricardo Horta juntou-se a Carlos Vicens na antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League, entre Braga e Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens antevê meias-finais da Europa League: «Vamos ter de oferecer uma versão nossa ao mais alto nível»

Carlos Vicens realizou a antevisão à primeira mão das meias-finais da Europa League. Braga recebe o Friburgo às 20h da próxima quinta-feira.

Taça de Portugal: FPF avança com final four a partir de 2026/27

A Final Four será disputada depois da conclusão da Primeira Liga e as meias-finais passam a ser disputadas num único jogo em campo neutro.

Benfica: Com ou sem José Mourinho, jovens talentos serão aposta na próxima temporada

Numa altura em que a continuidade de José Mourinho é uma dúvida, o Benfica já delineou que apostará na formação em 2026/27.