Estêvão tem o Mundial 2026 em risco devido a lesão na coxa

- Advertisement -

Mais uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti: Estêvão contraiu lesão na coxa e pode ser baixa para o Mundial 2026.

O Chelsea confirmou que a lesão de Estevão é mais grave do que o previsto e o extremo brasileiro corre risco de falhar o Mundial 2026. Segundo o The Athletic, novos exames indicaram que o jovem jogador contraiu uma lesão de grau 4 durante o jogo frente ao Manchester United, ou seja, uma rutura completa ou quase completa do músculo.

Perante este diagnóstico, o clube londrino recomendou a realização de uma intervenção cirúrgica imediata, o que confirmaria a ausência de Estêvão do resto da temporada. No entanto, o staff do avançado brasileiro avalia a possibilidade de voltar ao Brasil para seguir com um tratamento mais conservador com o objetivo de viabilizar a sua participação no Campeonato do Mundo.

«Ele estava a chorar ao intervalo; foi realmente devastador. Parece que é o tendão da coxa e aconteceu num momento em que ele corria em direção à baliza deles numa situação de um para um – ele puxa o tendão nesse momento. Espero que volte o mais rápido possível», desejou Liam Rosenior, o (agora) ex-treinador do Chelsea na conferência de imprensa após o jogo.

Na sua época de estreia na Europa, Estêvão leva 36 jogos, oito golos e três assistências, sendo um dos jogadores mais irreverentes do ataque dos blues. O jovem extremo tem marcado presença assídua na seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, no entanto, o selecionador vê agora as dúvidas ampliadas para a lista de convocados que será divulgada no dia 18 de maio. Rodrygo, do Real Madrid, é mais um jogador que já não entra nas contas por lesão.

O Brasil está inserido no Grupo C do Mundial 2026 e enfrentará Marrocos, Haiti e Escócia.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG define objetivo para o futuro e fecha a porta às saídas de João Neves e Vitinha

O PSG não tem qualquer intenção de vender os passes de João Neves e Vitinha durante o próximo mercado de transferências de verão.

Arsenal interessado em craque orientado por treinador português

O Arsenal está interessado em contratar Morgan Gibbs-White. O jogador pertence aos quadros do Nottingham Forest de Vítor Pereira.

Imprensa espanhola avança: Candidatura de Enrique Riquelme espera resultado acima dos 45%

Enrique Riquelme aguarda os resultados do Real Madrid com enorme otimismo. A sondagem atual regista a vantagem de Florentino Pérez na votação.

Atlético Madrid: Alexander Sorloth chega a acordo com gigante da Serie A

A Juventus entrou em negociações com o Atlético Madrid, depois de assegurar um acordo com Alexander Sorloth sobre termos de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: casting aberto para a posição de central e há 3 candidatos

O Benfica vai vender Gonçalo Oliveira e Marco Silva pode promover um novo central jovem à equipa principal.

Real Madrid: José Mourinho entusiasmado para trabalhar com Endrick

José Mourinho está entusiasmado para trabalhar com Endrick. O brasileiro esteve emprestado ao Lyon de Paulo Fonseca.

Real Madrid: José Mourinho será apresentado na segunda-feira se Florentino Pérez vencer as eleições

Segundo Fabrizio Romano, caso Florentino Pérez supere Enrique Riqurlme e vença as eleições presidenciais, José Mourinho será apresentado na segunda-feira.