Estoril Open anuncia Ben Shelton como terceiro wild-card para a competição deste ano

O Estoril Open anunciou o terceiro e último wild-card para a edição deste ano da competição. Ben Shelton vai estar no quadro principal do evento.

Ben Shelton recebeu o terceiro wild-card do Estoril Open para a edição de 2023. O tenista americano de 20 anos, filho do antigo tenista Bryan Shelton, é considerado um dos mais promissores atletas do mundo:

«Estou muito entusiasmado por ir jogar no Millennium Estoril Open. Quero agradecer à organização pela oportunidade de disputar o torneio e pisar a terra batida. Vai ser a minha primeira vez na Europa e mal posso esperar por conhecer o Estoril e Cascais», afirmou Ben Shelton.

Ben Shelton foi anunciado apenas um dia depois de Roberto Bautista Agut, tenista espanhol que, tal como João Sousa, também recebeu wild-card para estar no evento. Shelton está no 39.º do ranking ATP e foi o tenista norte-americano mais jovem de sempre a chegar ao top-100 do ranking.

No mesmo dia, foi também revelado que haverá uma programação especial para todas as crianças: para aquelas que já jogam ténis ou para aquelas que nunca jogaram, mas querem experimentar a modalidade pela primeira vez. A Federação Portuguesa de Ténis preparou um Fun Center com atividades relacionadas com a modalidade. Um espaço para os mais jovens jogarem, aprenderem e, acima de tudo, divertirem-se! Este espaço está totalmente adaptado ao público infantil e recebe crianças com idades entre os cinco e os 12 anos.

No espaço vai ser possível encontrar as seguintes atividades, sendo que, diariamente, haverá vários jogadores convidados para jogarem com as crianças:

1 – Medidor da velocidade do serviço: o spot que mais atrai crianças, adolescentes e até adultos. O medidor da velocidade do serviço é um elemento habitual nos courts de ténis dos torneios mais importantes.

2 – Batak: Batak Reaction Board, personalizado e ajustado às crianças, é um equipamento de treino de reação utilizado na preparação física dos atletas.

3 – Tiro ao alvo: aqui, as crianças jogam contra uma máquina de lançar bolas slingerbag e tentam acertar em alvos colocados no outro lado do court.

4 – Ténis ao alvo: é o spot preferido das crianças mais pequenas, pois é aquele que distribui brindes, como meias, punhos, bolsas para telemóveis e outros. É o mais abrangente e apresenta alvos de diferentes características.

Estoril Open Fun Center
Fonte: Estoril Open

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca aborda passagem do Chelsea após eliminar Benfica: «É melhor não falar sobre o árbitro»

O Chelsea venceu o Benfica e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Enzo Maresca reagiu no final do jogo.

Ángel Di María é o melhor marcador do Mundial de Clubes 2025: Eis a lista

Ángel Di María já se despediu do Benfica. Avançado argentino é neste momento o melhor marcador do Mundial de Clubes 2025.

Ángel Di María emociona-se na despedida ao Benfica: Eis as imagens

O Benfica foi eliminado este sábado do Mundial de Clubes 2025. Ángel Di María emocionou-se no último jogo pelas águias.

Bruno Lage aborda férias dos jogadores e garante: «O Benfica tem de entrar a todo o gás»

O Benfica foi eliminado do Mundial de Clubes 2025, após derrota com o Chelsea. Eis o que disse Bruno Lage em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage faz balanço da época do Benfica incluindo o Mundial de Clubes 2025 e ainda diz: «Há coisas que têm de mudar. Uma...

O Benfica foi eliminado do Mundial de Clubes 2025, após derrota com o Chelsea. Eis o que disse Bruno Lage em conferência de imprensa.

Leandro Barreiro após eliminação do Benfica: «É muito chato ter de parar o jogo»

Leandro Barreiro já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025, diante do Chelsea. Eis o que disse o jogador das águias.

Tiago Gouveia aponta Benfica «triste e desolado» e enaltece Di María: «Vai ficar para sempre no meu coração»

Tiago Gouveia já reagiu à eliminação do Benfica no Mundial de Clubes 2025. Jogador ainda elogia Ángel Di María.