Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista: todos os cenários da manutenção na Primeira Liga

- Advertisement -

Estrela da Amadora, AVS SAD, Farense e Boavista ficarão nos últimos lugares da Primeira Liga. Luta pela manutenção em andamento.

A última jornada da Primeira Liga ficará marcada pela luta pela manutenção. Estrela da Amadora (29), AVS SAD (27), Farense (27) e Boavista (24) procuram a sobrevivência.

O Estrela da Amadora (visita o Estoril Praia) tem a tarefa mais fácil. O tricolor da Reboleira sabe que, vencendo, tem a manutenção garantida. Em caso de empate ou derrota, o clube orientado por José Faria continuará na Primeira Liga caso o AVS SAD e o Farense não vençam. Para ficar no lugar de playoff, as contas são as mesmas, mas entre AVS SAD e Farense, um dos clubes vencerá.

O AVS SAD (recebe o Moreirense) ficará na Primeira Liga caso vença e o Estrela da Amadora não consiga somar três pontos. O clube orientado por José Mota segurará o lugar de playoff caso iguale o resultado do Farense na última jornada, pelo que uma vitória será suficiente para evitar a despromoção direta.

O Farense (recebe o Santa Clara) tem mais contas a fazer. A vitória permitirá garantir a manutenção direta caso o Estrela da Amadora e o AVS SAD não vençam. Para garantir o playoff, é preciso aos leões de Faro vencerem e esperar por tropeços dos dois adversários acima. Um empate será suficente em caso de derrota do AVS SAD.

Por fim, as contas mais fáceis (e difíceis) são do Boavista (visita o Arouca). Os axadrezados não têm chances de chegar aos lugares de manutenção direta e, para chegar ao playoff, precisam de vencer e de esperar que tanto o AVS SAD como o Farense percam.

AQUI mais sobre a luta pela manutenção.

Nenê Rodrigo Abascal AVS SAD Boavista
Fonte: João Freitas / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.